Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Avenida vence o Grêmio

Focando no Esporte - Júlio Mello - 08/01/2019

O Avenida do técnico Fabiano Daitx derrotou na tarde do último sábado, a equipe do Grêmio por 2x0. Flávio Torres e Tito marcaram os gols do Periquito. Este foi o segundo amistoso do time. Para quem ficou desconfiado com o primeiro confronto do ano com o São Luiz, quando perdeu por 3x0, já ficou mais tranquilo. A vitória diante do Tricolor se valoriza ainda mais porque eles ainda não tinham perdido. Venceram um e empataram os outros dois jogos. Portanto, o Periquito está no caminho certo.

Hoje de tarde tem amistoso

O Periquito faz na tarde desta terça-feira, mais um amistoso em preparação ao Gauchão. O adversário de hoje é o São José de Porto Alegre, às 16h, com entrada franca aos torcedores. Eu também sou da ideia de que, quanto mais jogos, melhor é o rendimento de todos os atletas. A arbitragem será da Asca na tarde de hoje, no Estádio dos Eucaliptos.

Feliz aniversário, Avenida

O dia do aniversário do Esporte Clube Avenida foi domingo, dia 6 de janeiro. Em 1944, surgiu o Periquito, hoje, chamado de Clube do Povo. Para chegar aonde chegou em 2018, um quarto lugar no maior campeonato do nosso estado, vaga para a Série D de Brasileiro e Recopa Gaúcha, teve que labutar muito ao longo destes anos todos. Muita gente trabalhou e torceu por várias formações que por aqui passaram pelo nosso verde e branco. Parabéns para o atual presidente, Jair Eich, e consequentemente ao clube pelos seus 75 anos de história.

Assaf renova com mais atletas

O Tricolor de Santa Cruz que deverá jogar a Série Bronze de Futsal, renovou parcerias com mais quatro atletas. São eles: o ala-direito Thiago Leal, o fixo Yan Oliveira, o ala-direito Marvin e o pivô Amarildo. O técnico Cléber Pereira deverá anunciar ainda esta semana a data de começo dos treinos da equipe. O preparador físico Jair Câmara deverá voltar a fazer parte da comissão técnica. Nesta quarta-feira, a direção tem uma reunião para definir o presidente para 2019. Iloir Steffens e Dr. Carlos Moacir de Oliveira poderão assumir a direção.

Copa Kaiser

O Bela Vista não vai dar mole na final da Copa Kaiser nos dias 19 e 20 de janeiro. O clube vai representar o Rio Grande do Sul neste grande evento. O técnico Guilherme Spindler, já convocou alguns craques para lhe acompanharem. Na zaga, ele terá Bocão e Kiki, no meio Feijão, Lilica e Humberto. Também para o ataque Miltinho, Amarildo, Fogaça e Cemin. Ou seja, não apenas para conhecer o Couto Pereira. Boa sorte ao nosso Bela Vista.

Final é domingo em São Martinho

A grande final do Municipal deverá ser mesmo no próximo domingo, em São Martinho. Será o segundo jogo entre São Martinho x João Alves. No primeiro confronto deu João Alves por 3x1. Foi um bonito jogo e esperamos que seja assim neste segundo encontro das duas equipes. Certamente estarei lá para conferir.

Copa Cidade está de volta

As equipes já estão se arrumando para jogar a Copa Cidade de Futebol Amador. Uma das atrações deverá ser o Castro Alves, equipe tradicional em Santa Cruz e que nos últimos anos estava sem jogar nenhum campeonato. O Boca Juniors deverá apostar na base. Vai jogar com 80% da equipe apenas com jovens de até 20 anos. Certamente vai colher frutos lá na frente.

Peneirão no Galo

O Santa Cruz vai realizar no dia 12 de janeiro um peneirão para os jogadores nascidos em 1998, 99, 2000 e 2001, a partir das 9h da manhã, com inscrições no valor de R$ 100,00. O Santa Cruz vai disputar a Terceirona e para tanto vai obrigatoriamente ter jogadores abaixo de 23 anos. A peneira vai ocorrer no Estádio dos Plátanos.