Edição do dia 27/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Primeiro caso é confirmado no Brasil
SAÚDE - Em Santa Cruz do Sul plano de contingência é apresentado
Conquista do Voto Feminino é celebrado no Brasil
GERAL
Santa-cruzense assume coordenação da ABSOLAR no RS
GERAL
Clube Xlise vai se engajar na campanha Ame Juju
GERAL
Lista de contemplados está disponível
EDUCAÇÃO
Unisc abre inscrições para Vestibular de Verão
GERAL
Centro de Especialidades do Hospital Santa Cruz oferece consultas pediátricas pelo IPE
SAÚDE
11 postos de saúde receberão câmaras de vacinas
SAÚDE
Novo Cemai deve ficar pronto em menos de um mês
GERAL
Linha Pintado: Ponte elevada é inaugurada
GERAL
Hospital Ana Nery: Serviço de genética médica deve ser inaugurado em abril
SAÚDE
Hospital Santa Cruz e Unisc formam nova turma
SAÚDE
APAE recebe cheque do Troco Solidário
GERAL
Aonde posso levar meus móveis inservíveis?
GERAL
ACI promove Café Empresarial com Marinês Kittel
GERAL
Em 2019 Rapidinho gerou 1,1 milhão de avisos de irregularidade
GERAL
O Brasil é plural
EDITORIAL
Comprometimento pelas mudanças no pacote
OPINIÃO

Não deu, mas foi uma grande jornada

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/01/2019

O Bela Vista de Santa Cruz vendeu caro a sua derrota para a equipe do Trieste do Paraná, que acabou sendo a equipe campeã da Taça Kaiser, em Curitiba (PR). Além de Bela Vista e Trieste, tinha ainda na disputa o Mineirinho de Minas Gerais e o Atlético Itoupava de Blumenau. No tempo normal, o goleiro Andrey pegou tudo e foi escolhido melhor em campo. Nos pênaltis, Kiki, Miltinho e Carlinhos erraram suas cobranças. Na final, o Trieste derrotou a equipe do Atlético pelo placar de 6x0.

Charles, Guilherme, Erceu e Batata do Bela VistaCharles, Guilherme, Erceu e Batata do Bela Vista Crédito: Divulgação/RJ

Técnico agradece o grupo de jogadores

O técnico Guilherme Spindler, da equipe do Bela Vista, ao final do jogo de sábado, se disse bastante satisfeito com o trabalho realizado à frente da equipe: “Agradeço aos meus jogadores e voltamos para casa com a cabeça erguida, com o sentimento de ter feito o melhor que pudemos”. Eu também penso a mesma coisa. Foi uma bela empreitada de todos. Elevaram o nome do clube e da cidade. Parabéns ao pessoal do Bela Vista e também à direção da Afasc.

Bela Vista teve boa participação em CuritibaBela Vista teve boa participação em Curitiba Crédito: Divulgação/RJ

Foram 14 atletas chamados na peneira

Na semana passada, eu escrevi aqui neste espaço que mais ou menos uns dez atletas mereciam convocação por parte dos técnicos do Futebol Clube Santa Cruz. Na verdade, eles chamaram 14 jovens para um novo teste. Contudo, o técnico Darley Costa e seu auxiliar William Campos já começaram a trabalhar com outro grupo visando o começo da Terceirona Gaúcha.

Lindo gol do Avenida

O gol feito pelo Marcos Paraná, no último sábado diante do Veranópolis, time chato de se enfrentar, vai para a galeria dos mais bonitos. É a lei do ex, que tem muito no futebol. Paraná jogou no Vechi em 2010. No domingo, durante a transmissão da RBS TV, o narrador falou que este seria um gol para concorrer ao Prêmio Bucha. Vamos torcer para mais gols deste grande jogador também na noite de hoje, quando o Avenida enfrenta o Brasil de Pelotas, às 20h30, nos Eucaliptos.

Marcos Paraná fez um golaço para o AvenidaMarcos Paraná fez um golaço para o Avenida Crédito: Pâmela Lopes/E.C. Avenida

Os dois de Pelotas perderam em casa

O Brasil de Pelotas vem de uma derrota amarga dentro de casa no final de semana. Levou um sonoro 3x0 do Caxias. O Pelotas também perdeu dentro de casa. O Juventude, que caiu da B para a Série C do Brasileiro, fez 1x0 dentro da Boca do Lobo.

Curiosidade do campeonato

Apenas o Aimoré venceu na rodada das equipes que jogaram em casa neste final de semana. Os outros todos perderam ou empataram. São Luiz perdeu para o Inter por 1x0, Grêmio 4x0 Novo Hamburgo e teve claro o empate do Vechi em casa com o Periquito em 1x1.

Time do Grêmio é bom

Olhei o jogo do Grêmio com o Novo Hamburgo e gostei da equipe tricolor. O Renato sabe como ninguém descobrir bons talentos. Jogaram bem os alas direito Leonardo e esquerdo Juninho. O meia Jean Pyerre, o volante Matheus Henrique e o zagueiro Paulo Miranda também tiveram destaque.

Os reservas do Inter passaram no teste

Os reservas do Inter passaram no teste contra o São Luiz em Ijuí, no domingo. Sinceramente achei muito bem, apenas o Neilton. Esse sim é de verdade. Fez a sua estreia com a camisa do Inter. Já ia me esquecendo, o goleiro Daniel foi firme em suas defesas e intervenções. No mais, o Inter vai ter que se socorrer dos titulares, sem dúvida alguma.

Mais anúncios no futsal?

A direção da Assaf pretende anunciar mais alguns nomes nesta semana para a disputa da Série Bronze de Futsal. O técnico Cléber Pereira está conversando quase que diariamente com os dirigentes e vendo as melhores opções. Até o momento dez jogadores já foram anunciados.