Edição do dia 13/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Solidariedade declara apoio a Telmo
POLÍTICA
Saiba como ter desconto especial no IPTU do ano que vem
GERAL
A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz
EMPRESARIAL - Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial
Reforma Tributária é tema da apresentação de Rigotto em Santa Cruz
GERAL
Dada a largada para a Semana Farroupilha
GERAL - Abertura aconteceu no Parque de Eventos na manhã desta sexta-feira
Fórum atrai dois secretários de Estado a Santa Cruz do Sul
GERAL - Representantes de todas as 28 regiões estiveram na Unisc nessa quinta-feira
Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
GERAL
Aulas de autoescola com ou sem simulador de direção?
GERAL
Sessão especial para o ensino médio
VARIEDADES
Estudante de Santa Cruz conquista certificado de excelência internacional
EDUCAÇÃO
RGE instala aquecedores solares nas residências de 150 famílias
GERAL
Embarques devem superar os US$ 2 bilhões
GERAL
Depressão deve ser tratada no início, afirma especialista
ESPECIAIS - Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais do que os homens
Tributo a Herb Alpert é hoje
VARIEDADES - Teatro do Mauá recebe apresentação às 20h
Sociedade Ginástica: Jantar Baile marca comemoração dos 126 anos
EMPRESARIAL
Farmácia Municipal reabre na segunda no novo prédio
SAÚDE
Grupo Tholl traz Casinha de Chocolate
VARIEDADES
18,2 mil exemplares foram vendidos
VARIEDADES - Além do sucesso em vendas, o público também compareceu e lotou a Praça Getúlio Vargas

Grêmio é um dos melhores do país

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/02/2019

Já disse aqui neste espaço que o Grêmio está entre os cinco melhores times do Brasil. Está ali do lado de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro. Portanto, não é demérito algum o Avenida ser derrotado pelo Tricolor. Achei apenas o resultado um pouco dilatado. A qualidade dos tricolores fez a diferença. É o que sempre falamos, quando o coletivo é bom, as individualidades aparecem com certeza.

Com o que tinha para jogar

A imprensa da capital bateu muito na tecla de que o Avenida jogaria com time reserva. Claro que o Avenida poupou alguns jogadores para quarta-feira, contra o Guarani, mas é fato também que outros estavam machucados. Casos de Maurício e Alexandre. No mais, o Fabiano Daitx usou o que poderia usar. Na verdade, pouco se sabe quem são os titulares ou não. O treinador está sempre mudando a equipe.

Resultados ajudaram o Periquito

Os resultados paralelos ajudaram o Periquito, que se manteve fora da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. O Brasil de Pelotas, que demitiu o seu treinador, tomou 3x1 do Aimoré dentro do Bento Freitas. Já o Veranópolis perdeu por 1x0 para o Caxias. Portanto, todos se mantiveram atrás do Periquito.

Árbitro agredido no interior. O que fazer? 

Desta vez, as agressões não podem passar em branco. Os vídeos que estão rolando pelas redes sociais são tenebrosos e mostram o árbitro William Jacobs sendo agredido em Linha João Alves. Nada, mas nada mesmo é motivo para tais agressões. Sou contra e totalmente contra quem agride o adversário ou arbitragem devido a resultados de jogo. Afinal de contas é apenas um jogo de futebol.

Sei que alguns ficarão chateados com o que estou escrevendo. Mas não posso ficar em cima do muro, já que tenho uma vida dedicada ao esporte local. Tenho comparecido em várias comunidades do nosso interior e tenho esta identificação. Muitos gostariam que nada fosse relatado em prol dos abrandamentos que temos em nossa cidade. Mas não tem como não comentar uma barbaridade como esta.

Agora vou fazer uma pergunta. Um pouco destas agressões vão de encontro ao que ocorreu em um julgamento realizado há poucos dias em Santa Cruz? Onde um árbitro colocou na súmula que foi agredido, ratificado pela delegada do jogo. O que não foi levado em conta. O que fez a banca? Livrou um dos jogadores de uma punição exemplar. Será que tem sentido? Assim sendo, os chutes, socos e pontapés que o Veio (como também é conhecido) levou deverão ter um julgamento mais exemplar. Não se pode permitir este tipo de reação nos dias de hoje. Não vejo outra solução. Na semana passada, um outro árbitro foi agredido num campeonato de futebol sete em um dos clubes da nossa cidade. Punimos com severidade ou teremos uma tragédia logo ali na frente, e aí não adianta ficar chorando e pedindo perdão. Prevenir para não chorar depois.

Comunidade sempre foi séria e ordeira

É de bom alvitre deixar claro que este jornalista sabe, e muito bem, que a comunidade de Linha João Alves sempre foi labutadora e ordeira nos campeonatos em que participou e que tiveram o meu acompanhamento. Com certeza, a direção do João Alves também está indignada com os fatos lamentáveis que ocorreram em sua praça de esportes. Também é bom ressaltar que vários jogadores e dirigentes do João Alves estavam separando as pessoas no momento da confusão. Ou seja, é necessária uma grande investigação sobre os fatos.

Nota da Lifasc

Nesta segunda-feira, 11, a Lifasc enviou nota oficial à imprensa sobre as agressões sofridas pelo árbitro William Jacobs:

“A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) repudia e lamenta profundamente os atos de indisciplina registrados ao final da partida pelas semifinais do campeonato, entre João Alves e Pinheiral. A entidade reitera seu posicionamento ao longo de sua história de zelar pela disciplina e salienta que que irá tomar as medidas necessárias para punir os envolvidos a partir do relatório da arbitragem da partida. 

Por outro lado, parabeniza as equipes finalistas, ao mesmo tempo que vem comunicar que devido à quermesse na comunidade de Rincão do Sobrado no próximo domingo, dia 17, as finais da Copa CenterTech Informática - 10 anos/Taça José Luís Leiffeit serão realizadas nos dias 24 de fevereiro, com jogos de ida no estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral, e no dia 3 de março, em Rincão do Sobrado.

Santa Cruz do Sul, 11 de fevereiro de 2019.”

Teve jogo também

O João Alves mostrou força dentro de campo e derrotou o Pinheiral por 3x1. Na prorrogação deu 0x0. E aí nos pênaltis, o Pinheiral levou a melhor e passou para a final.

Todos aos Eucaliptos nesta quarta-feira

Não tem desculpa para ninguém. Nem mesmo os que não torcem para o Avenida. Quem gosta de futebol deve estar no Estádio dos Eucaliptos nesta quarta. O jogo histórico contra o Guarani, está marcado para as 20h30. Quem ainda não é sócio, corra para a secretaria do clube e faça a sua inscrição. Mesmo os que pagam meia, sendo sócio ainda é mais vantajoso. São apenas R$ 35,00, por mês. O momento é histórico, faça parte deste roteiro fabuloso e conquiste seu lugar no estádio.