Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Mudanças outra vez

Focando no Esporte - Júlio Mello - 26/02/2019

O Avenida perdeu é claro, mas fez um grande jogo contra o Inter. Enfrentar um dos grandes do nosso Estado nunca será uma tarefa fácil para as equipes do nosso interior. Muito pelo contrário. O técnico Fabiano Daitx, resolveu fazer mais mudanças na equipe. Jogadores que não vinham sendo aproveitados viraram titulares. Marcos Paraná, que vinha sendo um reserva de luxo, ganhou a vaga no meio-campo. Moisés Baiano não muito lembrado nos últimos jogos entrou no segundo tempo. O Alexandre e o Cleverson também entraram.

Grandes jogos e com os grandes

Eu estava lá na Milton Tintas no dia de ontem e eu ouvi uma opinião bem diferente dos habituais. Na verdade, o Brasil é o que mais tem técnicos de futebol. Mas isso é salutar e a opinião deste senhor que estava lá conversando com o Rodrigo (um jovem de altíssima qualidade), Thiago, Gustavo e Vilson, demonstrou sensatez. Disse ele “acho que o Avenida jogou um campeonato brasileiro nos últimos cinco jogos, com exceção do São Luiz, enfrentou, Grêmio,Guarani,Corinthians e Inter. Portanto, sabe bem o que quer nos últimos jogos. Praticamente teve treino de luxo e agora pega Novo Hamburgo, São José e Juventude. O Avenida vai ganhar os seus três últimos jogos”. Opiniões são opiniões. Mesmo que não se concorde, respeitar é necessário.

Um grande volante

Rodrigo Dourado do Inter é sim um dos melhores volantes deste Brasil. Não vejo outro igual a ele. Tem classe, postura, humildade e mais, joga um fino da bola. Trata-se de um dos maiores na atualidade. No domingo, em Santa Cruz demonstrou o que eu já sabia deste jovem jogador.

Um grande goleiro e uma grande pessoa

O goleiro Fabiano é um daqueles jogadores que gosta de uma resenha. Mas a resenha de boa qualidade. Ele tem sido igual em todos os momentos. No ano passado quando ficou mais de cinco partidas sem levar gol pelo Gauchão e mesmo sendo campeão da Copinha, nunca deixou de me cumprimentar. Portanto, parabéns para este cidadão do mundo.

Goleiro Fabiano Heves na partida contra o CorinthiansGoleiro Fabiano Heves na partida contra o Corinthians Crédito: Julio Mello

Parabéns de forma dupla

O apoio ao esporte sempre terá os parabéns deste jornalista. Tenho vivido ao longo dos anos sempre ao lado de quem faz esporte. E sempre que dá, a gente faz alguns elogios. Como no caso do jovem Yuri Haeser, que ficou bastante agradecido por ter tido o apoio do Super Miller. O jovem sagrou-se campeão no final de semana passado. Ele fez questão de agradecer “quero agradecer o patrocínio do Super Mercado Miller, por acreditar no nosso trabalho”. O jovem campeão na Copa de abertura do Circuito Gaúcho de Judô na cidade de Tramandaí. Por este feito, estão de parabéns o atleta e o empresário.

 

Celso Miller e Yuri HaeserCelso Miller e Yuri Haeser Crédito: Divulgação/RJ

Um grande amigo

No final do jogo eu me dirigi até o vestiário colorado. Onde fui conversar com o Rodrigo Caetano. Ele é diretor executivo do Inter e um grande amigo. Falamos de tudo e no final, eu fui presenteado com uma camisa de número 4, a que o Rodrigo Moledo usa. Este senhor chamado Rodrigo Caetano não mudou nada nestes anos todos. Talvez por isso ele é um sucesso e querido por todos os clubes deste Brasil. Pessoas como ele realmente merecem o sucesso que possuem. Grande abraço meu querido.

 

Julio Mello e Rodrigo CaetanoJulio Mello e Rodrigo Caetano Crédito: Divulgação/RJ

Gostei do Galinho

Fui olhar o amistoso do Santa Cruz com o Bom Jesus. Achei bem treinada a moçada e para começo de trabalho, pelo menos para este colunista, o início está de bom tamanho. Sinceramente notei que os jovens estão bem treinados. Parabéns ao Darley e sua equipe.

Vou torcer para os jovens

Gostei da presença forte dos meninos que conheci lá no Avenida. Kevin, Rabuske, Seedorf e o zagueiro Ivair. Todos foram titulares no último sábado. Sempre foram de uma educação elogiável e creio que deverão evoluir cada vez mais dentro de campo. Por serem jovens ainda, eu tenho o dever de torcer para que alcancem o sucesso.