Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Mudanças outra vez

Focando no Esporte - Júlio Mello - 26/02/2019

O Avenida perdeu é claro, mas fez um grande jogo contra o Inter. Enfrentar um dos grandes do nosso Estado nunca será uma tarefa fácil para as equipes do nosso interior. Muito pelo contrário. O técnico Fabiano Daitx, resolveu fazer mais mudanças na equipe. Jogadores que não vinham sendo aproveitados viraram titulares. Marcos Paraná, que vinha sendo um reserva de luxo, ganhou a vaga no meio-campo. Moisés Baiano não muito lembrado nos últimos jogos entrou no segundo tempo. O Alexandre e o Cleverson também entraram.

Grandes jogos e com os grandes

Eu estava lá na Milton Tintas no dia de ontem e eu ouvi uma opinião bem diferente dos habituais. Na verdade, o Brasil é o que mais tem técnicos de futebol. Mas isso é salutar e a opinião deste senhor que estava lá conversando com o Rodrigo (um jovem de altíssima qualidade), Thiago, Gustavo e Vilson, demonstrou sensatez. Disse ele “acho que o Avenida jogou um campeonato brasileiro nos últimos cinco jogos, com exceção do São Luiz, enfrentou, Grêmio,Guarani,Corinthians e Inter. Portanto, sabe bem o que quer nos últimos jogos. Praticamente teve treino de luxo e agora pega Novo Hamburgo, São José e Juventude. O Avenida vai ganhar os seus três últimos jogos”. Opiniões são opiniões. Mesmo que não se concorde, respeitar é necessário.

Um grande volante

Rodrigo Dourado do Inter é sim um dos melhores volantes deste Brasil. Não vejo outro igual a ele. Tem classe, postura, humildade e mais, joga um fino da bola. Trata-se de um dos maiores na atualidade. No domingo, em Santa Cruz demonstrou o que eu já sabia deste jovem jogador.

Um grande goleiro e uma grande pessoa

O goleiro Fabiano é um daqueles jogadores que gosta de uma resenha. Mas a resenha de boa qualidade. Ele tem sido igual em todos os momentos. No ano passado quando ficou mais de cinco partidas sem levar gol pelo Gauchão e mesmo sendo campeão da Copinha, nunca deixou de me cumprimentar. Portanto, parabéns para este cidadão do mundo.

Goleiro Fabiano Heves na partida contra o CorinthiansGoleiro Fabiano Heves na partida contra o Corinthians Crédito: Julio Mello

Parabéns de forma dupla

O apoio ao esporte sempre terá os parabéns deste jornalista. Tenho vivido ao longo dos anos sempre ao lado de quem faz esporte. E sempre que dá, a gente faz alguns elogios. Como no caso do jovem Yuri Haeser, que ficou bastante agradecido por ter tido o apoio do Super Miller. O jovem sagrou-se campeão no final de semana passado. Ele fez questão de agradecer “quero agradecer o patrocínio do Super Mercado Miller, por acreditar no nosso trabalho”. O jovem campeão na Copa de abertura do Circuito Gaúcho de Judô na cidade de Tramandaí. Por este feito, estão de parabéns o atleta e o empresário.

 

Celso Miller e Yuri HaeserCelso Miller e Yuri Haeser Crédito: Divulgação/RJ

Um grande amigo

No final do jogo eu me dirigi até o vestiário colorado. Onde fui conversar com o Rodrigo Caetano. Ele é diretor executivo do Inter e um grande amigo. Falamos de tudo e no final, eu fui presenteado com uma camisa de número 4, a que o Rodrigo Moledo usa. Este senhor chamado Rodrigo Caetano não mudou nada nestes anos todos. Talvez por isso ele é um sucesso e querido por todos os clubes deste Brasil. Pessoas como ele realmente merecem o sucesso que possuem. Grande abraço meu querido.

 

Julio Mello e Rodrigo CaetanoJulio Mello e Rodrigo Caetano Crédito: Divulgação/RJ

Gostei do Galinho

Fui olhar o amistoso do Santa Cruz com o Bom Jesus. Achei bem treinada a moçada e para começo de trabalho, pelo menos para este colunista, o início está de bom tamanho. Sinceramente notei que os jovens estão bem treinados. Parabéns ao Darley e sua equipe.

Vou torcer para os jovens

Gostei da presença forte dos meninos que conheci lá no Avenida. Kevin, Rabuske, Seedorf e o zagueiro Ivair. Todos foram titulares no último sábado. Sempre foram de uma educação elogiável e creio que deverão evoluir cada vez mais dentro de campo. Por serem jovens ainda, eu tenho o dever de torcer para que alcancem o sucesso.