Edição do dia 18/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

RGE na Praça estará em Santa Cruz nesta terça-feira
GERAL
Lixo eletrônico será recolhido nos bairros
GERAL
Avenida já projeta amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - Treinador quer diminuir os erros visando a estreia em março
Terreiro realiza festa de Yemanjá
RELIGIÃO
Mantenedora do CVV em Santa Cruz necessita de doações
SAÚDE
Quantas famílias são beneficiadas com aluguel social?
GERAL
Projeto também chega ao CRAS Beatriz
GERAL
Inscrições abertas para a oficina de costura
GERAL
Campanha incentiva doação de órgãos
SAÚDE
HSC abre edital para 2ª chamada da residência médica
SAÚDE
Corte a gordura, não corte os músculos
OPINIÃO
O Imposto do pecado (parte 2)
OPINIÃO
A vida é irônica
EDITORIAL
Amigos do Cinema retorna nesta terça-feira
VARIEDADES
Bailinho da Borges reúne 12 mil foliões
GERAL - Realizado no último sábado, 15, grande público marcou presença com fantasias e adereços carnavalescos
Concurso da prefeitura movimenta Santa Cruz
GERAL - Certame gerou grande fluxo de pessoas e focos de congestionamentos na cidade
NPOR incorpora novos alunos
GERAL - Cerimônia foi realizada na manhã de ontem no Pátio Duque de Caxias
Sinprom projeta ano letivo da categoria
EDUCAÇÃO

Copa Cidade adiada

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/03/2019

A chuva de sexta e sábado fez a direção da Afasc cancelar a primeira rodada da Copa Cidade de Futebol Amador. São 14 equipes neste ano, oriundas de 12 bairros de Santa Cruz. A cada ano que passa, as disputas são enormes. Bom Jesus x Gaúcho e Unidos da Villa x Sampdoria, seriam os jogos de abertura. As equipes investiram bastante em seus elencos. Tem até a volta do antigo Castro Alves, equipe tradicional do nosso amador. Por onde passaram, Quinho, Bolívar, Matheus Porto, Rangel, Sodinha, Clóvis Morsch e o goleiro Ivan, que jogou praticamente a vida toda neste clube.

De volta aos bons tempos

O futsal da Assaf está se revigorando com o passar do tempo. Em dois anos de administração do Cléber Pereira e com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, a Assaf está se reerguendo como entidade. Pereira faz parcerias com as empresas locais e tem uma postura correta com os jogadores do clube. Neste ano, o clube vai jogar a Série Ouro, um campeonato unificado pela Federação Gaúcha de Futsal. Alguns clubes optaram por jogar o campeonato organizado por uma Liga, sem a chancela da Federação. O Tricolor de Santa Cruz optou por jogar o que é oficial.

Será um time de respeito

Evidente que não se tem receita certa para um time ser vencedor. Seja em qualquer esporte. Muitos são os casos onde tudo é planejado e muito pouco acontece. Mesmo assim, o planejamento deve existir. Mas, enfim, o técnico Cléber Pereira terá bons jogadores a sua disposição. Terá o fixo Graxa de volta e o ala Thiago Leal totalmente recuperado. Tem ainda o jovem Max em ascensão e a chegada do pivô Nenesto. Outro que está muito bem é o pivô Amarildo. A direção também aposta muito nos jovens Yan, Marvin, Jordan, Dudu, Galaio, Mica e Willian.

Amistoso beneficente

A Assaf já tem um amistoso marcado para o dia 29 de março, contra a Assoeva, no Ginásio Poliesportivo, às 20h. Este jogo será em benefício de duas crianças com doenças raras e toda a renda será destinada para elas. Uma bela atitude da direção da Assaf em prol do social. Também é preciso agradecer o diretor Irineu Henn, da Assoeva, que logo se prontificou em ajudar. Nesta noite, os torcedores receberão brindes e também conhecerão os novos jogadores da Assaf para a temporada 2019.

Tem que agradecer

Entendo que os empresários de Santa Cruz estão apoiando da maneira que eles acham que podem. E o futsal, que já esteve no auge, assim como o basquete, está sendo prestigiado, sim senhor. Dificilmente teremos um futsal igual ao que tínhamos na época do Rabicó e do Fininho e o mesmo vale para o basquete. Os tempos de Pipoca, Josuel, João Batista, Brent, Marvin, Almir, Billy Law e Djair ficaram no passado. Infelizmente os próprios dirigentes em suas épocas, jogaram fora o sucesso desses esportes.

Parabéns às soberanas da Lifasc

A escolha ocorreu no último sábado e foram eleitas quatro lindas meninas. A rainha é Bruna Morais, representante do Juventude, de Cerro Alegre. As princesas são Carolina Pereira, do Aliança e Milena Gregory, do São José/Rincão do Sobrado e a Simpatia, Rafaela Faller, do Linha Santa Cruz. A candidata mais votada pela internet foi Carolina Pereira, do Aliança, com 46% dos quase 30 mil votos. O título de melhor torcida ficou para o Pinheiral. 

Bruna Morais representou o Juventude de Cerro AlegreBruna Morais representou o Juventude de Cerro Alegre Crédito: Divulgação/Lifasc

Galo ficou encorpado

Com as contratações da semana passada e já com os que tinham anteriormente, acho que o Santa Cruz fica mais forte. Elias, Carlos Eduardo e o jovem Guilherme deverão acrescentar qualidade. O técnico Dárley Costa e o seu auxiliar Willian Campos poderão fazer uma grande campanha na Terceirona. Vamos torcer para o sucesso desta dupla, que para este colunista são pessoas do bem e possuem um bom conhecimento dentro do mundo da bola. Sucesso ao Galo.

Guilherme Wegmann é um dos jovens do Santa CruzGuilherme Wegmann é um dos jovens do Santa Cruz Crédito: Divulgação/FC Santa Cruz

Monte Alverne

Apenas um jogo foi realizado no final de semana. Na Serraria, teve jogo e goleada do São José contra o Atlético de Linha Nova. Nos aspirantes, deu São José 7x2 e, nos titulares, uma goleada maior ainda: São José 12x0 Atlético. Não sei quem joga lá no Atlético, mas não tinha ouvido ainda que a equipe tenha levado uma goleada como esta nos últimos tempos.