Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Copa Cidade adiada

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/03/2019

A chuva de sexta e sábado fez a direção da Afasc cancelar a primeira rodada da Copa Cidade de Futebol Amador. São 14 equipes neste ano, oriundas de 12 bairros de Santa Cruz. A cada ano que passa, as disputas são enormes. Bom Jesus x Gaúcho e Unidos da Villa x Sampdoria, seriam os jogos de abertura. As equipes investiram bastante em seus elencos. Tem até a volta do antigo Castro Alves, equipe tradicional do nosso amador. Por onde passaram, Quinho, Bolívar, Matheus Porto, Rangel, Sodinha, Clóvis Morsch e o goleiro Ivan, que jogou praticamente a vida toda neste clube.

De volta aos bons tempos

O futsal da Assaf está se revigorando com o passar do tempo. Em dois anos de administração do Cléber Pereira e com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, a Assaf está se reerguendo como entidade. Pereira faz parcerias com as empresas locais e tem uma postura correta com os jogadores do clube. Neste ano, o clube vai jogar a Série Ouro, um campeonato unificado pela Federação Gaúcha de Futsal. Alguns clubes optaram por jogar o campeonato organizado por uma Liga, sem a chancela da Federação. O Tricolor de Santa Cruz optou por jogar o que é oficial.

Será um time de respeito

Evidente que não se tem receita certa para um time ser vencedor. Seja em qualquer esporte. Muitos são os casos onde tudo é planejado e muito pouco acontece. Mesmo assim, o planejamento deve existir. Mas, enfim, o técnico Cléber Pereira terá bons jogadores a sua disposição. Terá o fixo Graxa de volta e o ala Thiago Leal totalmente recuperado. Tem ainda o jovem Max em ascensão e a chegada do pivô Nenesto. Outro que está muito bem é o pivô Amarildo. A direção também aposta muito nos jovens Yan, Marvin, Jordan, Dudu, Galaio, Mica e Willian.

Amistoso beneficente

A Assaf já tem um amistoso marcado para o dia 29 de março, contra a Assoeva, no Ginásio Poliesportivo, às 20h. Este jogo será em benefício de duas crianças com doenças raras e toda a renda será destinada para elas. Uma bela atitude da direção da Assaf em prol do social. Também é preciso agradecer o diretor Irineu Henn, da Assoeva, que logo se prontificou em ajudar. Nesta noite, os torcedores receberão brindes e também conhecerão os novos jogadores da Assaf para a temporada 2019.

Tem que agradecer

Entendo que os empresários de Santa Cruz estão apoiando da maneira que eles acham que podem. E o futsal, que já esteve no auge, assim como o basquete, está sendo prestigiado, sim senhor. Dificilmente teremos um futsal igual ao que tínhamos na época do Rabicó e do Fininho e o mesmo vale para o basquete. Os tempos de Pipoca, Josuel, João Batista, Brent, Marvin, Almir, Billy Law e Djair ficaram no passado. Infelizmente os próprios dirigentes em suas épocas, jogaram fora o sucesso desses esportes.

Parabéns às soberanas da Lifasc

A escolha ocorreu no último sábado e foram eleitas quatro lindas meninas. A rainha é Bruna Morais, representante do Juventude, de Cerro Alegre. As princesas são Carolina Pereira, do Aliança e Milena Gregory, do São José/Rincão do Sobrado e a Simpatia, Rafaela Faller, do Linha Santa Cruz. A candidata mais votada pela internet foi Carolina Pereira, do Aliança, com 46% dos quase 30 mil votos. O título de melhor torcida ficou para o Pinheiral. 

Bruna Morais representou o Juventude de Cerro AlegreBruna Morais representou o Juventude de Cerro Alegre Crédito: Divulgação/Lifasc

Galo ficou encorpado

Com as contratações da semana passada e já com os que tinham anteriormente, acho que o Santa Cruz fica mais forte. Elias, Carlos Eduardo e o jovem Guilherme deverão acrescentar qualidade. O técnico Dárley Costa e o seu auxiliar Willian Campos poderão fazer uma grande campanha na Terceirona. Vamos torcer para o sucesso desta dupla, que para este colunista são pessoas do bem e possuem um bom conhecimento dentro do mundo da bola. Sucesso ao Galo.

Guilherme Wegmann é um dos jovens do Santa CruzGuilherme Wegmann é um dos jovens do Santa Cruz Crédito: Divulgação/FC Santa Cruz

Monte Alverne

Apenas um jogo foi realizado no final de semana. Na Serraria, teve jogo e goleada do São José contra o Atlético de Linha Nova. Nos aspirantes, deu São José 7x2 e, nos titulares, uma goleada maior ainda: São José 12x0 Atlético. Não sei quem joga lá no Atlético, mas não tinha ouvido ainda que a equipe tenha levado uma goleada como esta nos últimos tempos.