Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Vaidade nos Eucaliptos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/03/2019

Concordo em gênero e número com o Guilherme Eich. A vaidade andou dentro do vestiário do Avenida em 2019 e, com certeza, é um dos motivos da queda do Periquito: "Infelizmente as coisas não andaram do jeito que deveriam. Vaidade é um problema do ser humano, e ela pairou muito dentro do clube. Foi um ponto crucial para nós não acharmos o nosso rumo. Se tu perdes um pouco das rédeas da situação numa competição como o Gauchão, a tendência é chegar no final sofrendo. Mas tenho certeza que seremos fortes para dar a volta por cima". O jovem diretor sentiu este problema durante a competição. O técnico anterior teve problemas de vestiário e não conseguiu resolver.

Guilherme Eich, diretor de Futebol do AvenidaGuilherme Eich, diretor de Futebol do Avenida Crédito: Julio Mello

Soberba é o primeiro passo para a derrota

Quem sofre é o clube e as pessoas que ficam para dar desculpas. Os que vão embora ainda falam mal de quem fica. Sendo eles os bons e quem fica, os ruins. No futebol sempre foi assim. Vejam o caso do Avenida. O técnico Fabiano Daitx saiu atirando dizendo que o clube é um time de uma pessoa só e que não sabe como será o futuro do clube. Não podemos lhe tirar as conquistas, mas em 2019, ele trabalhou apenas com elas e, de fato, não fez força para o projeto Gauchão dar certo. Em vários momentos botou a culpa nos jogadores. Acho que deveria ter sido demitido pós-jogo contra o Corinthians em São Paulo, onde ele errou a leitura do jogo.

Sem time definido

O futebol sempre foi e sempre será uma sequência de trabalho e, de certa forma, uma repetição. Justamente o que não teve na mão de Fabiano Daitx. Infelizmente, o Avenida sentiu isso agora nas partidas finais. Nunca teve um time definido nesta competição, e isso que teve uma grande sequência de trabalho. Veio da Copinha, pré-temporada de Campeonato Gaúcho, amistosos e dentro do próprio certame. Será que não deu tempo para ver quem eram os titulares ou não quis?

Derrota, mas com entrega dos jogadores

No jogo contra o São José, os jogadores se entregaram e fizeram uma grande partida. Contudo, a falta de ritmo baqueou alguns dos atletas. Cleverson, Marcos Paraná e Alexandre sentiram isso. São grandes jogadores e, infelizmente, tiveram que amargar o banco de reservas por picuinhas. Infelizmente, quando o técnico não gosta de um ou outro jogador, é isso que acontece. O melhor sempre é visado, e quem perde com isso é o torcedor, e consequentemente, o clube acaba perdendo também. Infelizmente este foi o caso. O 3x1 para o São José não traduz exatamente o que foi o jogo.

Começou a Copa Cidade

Na arrancada do campeonato, a equipe do Unidos da Villa venceu o Sampdoria pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Romarinho. O Bom Jesus derrotou o Gaúcho pelo marcador de 2 a 0. Didica e Félix marcaram os gols do Bom Jesus. As partidas previstas para o domingo, 17, entre Residencial Santo Antônio x U.B. Rauber e Belvedere x Flamengo, foram transferidas para outra data em virtude do mau tempo.

Assaf definiu data de amistosos

A equipe da Assaf de Santa Cruz, do técnico Cléber Pereira, definiu as datas de amistosos em preparação a sua participação na Série Ouro de Futsal. Já no dia 22 de março, enfrenta a Alaf, no Poliesportivo, às 20h. No dia 30 de março, em jogo beneficente encara a Assoeva de Venâncio Aires, às 20h, no Poliesportivo. Dia 18 de abril, vai a Triunfo, quando joga contra o Sporting Olaria.

Cléber Pereira, técnico da AssafCléber Pereira, técnico da Assaf Crédito: Julio Mello

Redondo de goleiro é o fim

Claro que o título é uma brincadeira e apenas ditado popular do mundo da bola. Quem vive no meio sabe disso. Mas enfim, o que aconteceu meu amigo Redondo? Faltou o quê? Faltou goleiro mesmo? Mas pelo jeito não precisou. Ganharam de qualquer jeito. Abraço, meu amigo.

Santa Cruz teve Musa sim

A simpática Paula Vieira representou na noite de ontem, o Avenida no concurso Musa do Gauchão 2019. Paulinha, como é conhecida, é sócia do Periquito e foi eleita na última quinta-feira, na sede social do clube. Paulinha, inclusive, joga futebol aqui na cidade. Bem simpática, ela foi apresentada na tarde do último domingo aos torcedores.

Paula Vieira representou o AvenidaPaula Vieira representou o Avenida Crédito: Pâmela Lopes