Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Vaidade nos Eucaliptos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/03/2019

Concordo em gênero e número com o Guilherme Eich. A vaidade andou dentro do vestiário do Avenida em 2019 e, com certeza, é um dos motivos da queda do Periquito: "Infelizmente as coisas não andaram do jeito que deveriam. Vaidade é um problema do ser humano, e ela pairou muito dentro do clube. Foi um ponto crucial para nós não acharmos o nosso rumo. Se tu perdes um pouco das rédeas da situação numa competição como o Gauchão, a tendência é chegar no final sofrendo. Mas tenho certeza que seremos fortes para dar a volta por cima". O jovem diretor sentiu este problema durante a competição. O técnico anterior teve problemas de vestiário e não conseguiu resolver.

Guilherme Eich, diretor de Futebol do AvenidaGuilherme Eich, diretor de Futebol do Avenida Crédito: Julio Mello

Soberba é o primeiro passo para a derrota

Quem sofre é o clube e as pessoas que ficam para dar desculpas. Os que vão embora ainda falam mal de quem fica. Sendo eles os bons e quem fica, os ruins. No futebol sempre foi assim. Vejam o caso do Avenida. O técnico Fabiano Daitx saiu atirando dizendo que o clube é um time de uma pessoa só e que não sabe como será o futuro do clube. Não podemos lhe tirar as conquistas, mas em 2019, ele trabalhou apenas com elas e, de fato, não fez força para o projeto Gauchão dar certo. Em vários momentos botou a culpa nos jogadores. Acho que deveria ter sido demitido pós-jogo contra o Corinthians em São Paulo, onde ele errou a leitura do jogo.

Sem time definido

O futebol sempre foi e sempre será uma sequência de trabalho e, de certa forma, uma repetição. Justamente o que não teve na mão de Fabiano Daitx. Infelizmente, o Avenida sentiu isso agora nas partidas finais. Nunca teve um time definido nesta competição, e isso que teve uma grande sequência de trabalho. Veio da Copinha, pré-temporada de Campeonato Gaúcho, amistosos e dentro do próprio certame. Será que não deu tempo para ver quem eram os titulares ou não quis?

Derrota, mas com entrega dos jogadores

No jogo contra o São José, os jogadores se entregaram e fizeram uma grande partida. Contudo, a falta de ritmo baqueou alguns dos atletas. Cleverson, Marcos Paraná e Alexandre sentiram isso. São grandes jogadores e, infelizmente, tiveram que amargar o banco de reservas por picuinhas. Infelizmente, quando o técnico não gosta de um ou outro jogador, é isso que acontece. O melhor sempre é visado, e quem perde com isso é o torcedor, e consequentemente, o clube acaba perdendo também. Infelizmente este foi o caso. O 3x1 para o São José não traduz exatamente o que foi o jogo.

Começou a Copa Cidade

Na arrancada do campeonato, a equipe do Unidos da Villa venceu o Sampdoria pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Romarinho. O Bom Jesus derrotou o Gaúcho pelo marcador de 2 a 0. Didica e Félix marcaram os gols do Bom Jesus. As partidas previstas para o domingo, 17, entre Residencial Santo Antônio x U.B. Rauber e Belvedere x Flamengo, foram transferidas para outra data em virtude do mau tempo.

Assaf definiu data de amistosos

A equipe da Assaf de Santa Cruz, do técnico Cléber Pereira, definiu as datas de amistosos em preparação a sua participação na Série Ouro de Futsal. Já no dia 22 de março, enfrenta a Alaf, no Poliesportivo, às 20h. No dia 30 de março, em jogo beneficente encara a Assoeva de Venâncio Aires, às 20h, no Poliesportivo. Dia 18 de abril, vai a Triunfo, quando joga contra o Sporting Olaria.

Cléber Pereira, técnico da AssafCléber Pereira, técnico da Assaf Crédito: Julio Mello

Redondo de goleiro é o fim

Claro que o título é uma brincadeira e apenas ditado popular do mundo da bola. Quem vive no meio sabe disso. Mas enfim, o que aconteceu meu amigo Redondo? Faltou o quê? Faltou goleiro mesmo? Mas pelo jeito não precisou. Ganharam de qualquer jeito. Abraço, meu amigo.

Santa Cruz teve Musa sim

A simpática Paula Vieira representou na noite de ontem, o Avenida no concurso Musa do Gauchão 2019. Paulinha, como é conhecida, é sócia do Periquito e foi eleita na última quinta-feira, na sede social do clube. Paulinha, inclusive, joga futebol aqui na cidade. Bem simpática, ela foi apresentada na tarde do último domingo aos torcedores.

Paula Vieira representou o AvenidaPaula Vieira representou o Avenida Crédito: Pâmela Lopes