Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Vaidade nos Eucaliptos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/03/2019

Concordo em gênero e número com o Guilherme Eich. A vaidade andou dentro do vestiário do Avenida em 2019 e, com certeza, é um dos motivos da queda do Periquito: "Infelizmente as coisas não andaram do jeito que deveriam. Vaidade é um problema do ser humano, e ela pairou muito dentro do clube. Foi um ponto crucial para nós não acharmos o nosso rumo. Se tu perdes um pouco das rédeas da situação numa competição como o Gauchão, a tendência é chegar no final sofrendo. Mas tenho certeza que seremos fortes para dar a volta por cima". O jovem diretor sentiu este problema durante a competição. O técnico anterior teve problemas de vestiário e não conseguiu resolver.

Guilherme Eich, diretor de Futebol do AvenidaGuilherme Eich, diretor de Futebol do Avenida Crédito: Julio Mello

Soberba é o primeiro passo para a derrota

Quem sofre é o clube e as pessoas que ficam para dar desculpas. Os que vão embora ainda falam mal de quem fica. Sendo eles os bons e quem fica, os ruins. No futebol sempre foi assim. Vejam o caso do Avenida. O técnico Fabiano Daitx saiu atirando dizendo que o clube é um time de uma pessoa só e que não sabe como será o futuro do clube. Não podemos lhe tirar as conquistas, mas em 2019, ele trabalhou apenas com elas e, de fato, não fez força para o projeto Gauchão dar certo. Em vários momentos botou a culpa nos jogadores. Acho que deveria ter sido demitido pós-jogo contra o Corinthians em São Paulo, onde ele errou a leitura do jogo.

Sem time definido

O futebol sempre foi e sempre será uma sequência de trabalho e, de certa forma, uma repetição. Justamente o que não teve na mão de Fabiano Daitx. Infelizmente, o Avenida sentiu isso agora nas partidas finais. Nunca teve um time definido nesta competição, e isso que teve uma grande sequência de trabalho. Veio da Copinha, pré-temporada de Campeonato Gaúcho, amistosos e dentro do próprio certame. Será que não deu tempo para ver quem eram os titulares ou não quis?

Derrota, mas com entrega dos jogadores

No jogo contra o São José, os jogadores se entregaram e fizeram uma grande partida. Contudo, a falta de ritmo baqueou alguns dos atletas. Cleverson, Marcos Paraná e Alexandre sentiram isso. São grandes jogadores e, infelizmente, tiveram que amargar o banco de reservas por picuinhas. Infelizmente, quando o técnico não gosta de um ou outro jogador, é isso que acontece. O melhor sempre é visado, e quem perde com isso é o torcedor, e consequentemente, o clube acaba perdendo também. Infelizmente este foi o caso. O 3x1 para o São José não traduz exatamente o que foi o jogo.

Começou a Copa Cidade

Na arrancada do campeonato, a equipe do Unidos da Villa venceu o Sampdoria pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Romarinho. O Bom Jesus derrotou o Gaúcho pelo marcador de 2 a 0. Didica e Félix marcaram os gols do Bom Jesus. As partidas previstas para o domingo, 17, entre Residencial Santo Antônio x U.B. Rauber e Belvedere x Flamengo, foram transferidas para outra data em virtude do mau tempo.

Assaf definiu data de amistosos

A equipe da Assaf de Santa Cruz, do técnico Cléber Pereira, definiu as datas de amistosos em preparação a sua participação na Série Ouro de Futsal. Já no dia 22 de março, enfrenta a Alaf, no Poliesportivo, às 20h. No dia 30 de março, em jogo beneficente encara a Assoeva de Venâncio Aires, às 20h, no Poliesportivo. Dia 18 de abril, vai a Triunfo, quando joga contra o Sporting Olaria.

Cléber Pereira, técnico da AssafCléber Pereira, técnico da Assaf Crédito: Julio Mello

Redondo de goleiro é o fim

Claro que o título é uma brincadeira e apenas ditado popular do mundo da bola. Quem vive no meio sabe disso. Mas enfim, o que aconteceu meu amigo Redondo? Faltou o quê? Faltou goleiro mesmo? Mas pelo jeito não precisou. Ganharam de qualquer jeito. Abraço, meu amigo.

Santa Cruz teve Musa sim

A simpática Paula Vieira representou na noite de ontem, o Avenida no concurso Musa do Gauchão 2019. Paulinha, como é conhecida, é sócia do Periquito e foi eleita na última quinta-feira, na sede social do clube. Paulinha, inclusive, joga futebol aqui na cidade. Bem simpática, ela foi apresentada na tarde do último domingo aos torcedores.

Paula Vieira representou o AvenidaPaula Vieira representou o Avenida Crédito: Pâmela Lopes