Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Jogo para a história

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/02/2019

A quarta-feira será de arrepiar. Um jogo para ficar na história não só do clube, mas de um modo geral para todos que estão envolvidos com o clube em si. O jogo está cercado de grandes expectativas pelo lado do Periquito. Não é todo dia que se enfrenta um time feito o do Corinthians. Um time cheio de mística e um dos maiores do país. Tem uma torcida apaixonada, que não para nunca e em nenhum momento da partida. Uma coisa fora do comum. É o que, o Periquito irá enfrentar fora de campo. Uma atmosfera bastante hostil. Para tanto, é preciso jogar com a alma, coração e como se esta fosse a última partida da vida de todos. Bom, ainda bem que ninguém falou até agora que ia ser fácil. Aliás na vida do Avenida nada foi fácil até o momento. Tudo tem sido com dificuldades e extremas dificuldades mesmo. Como eu escrevi no texto da página de esportes, sonhar não custa nada. 

Pai e filho no comando do Periquito

Falar do Avenida e não falar da família Eich é não reconhecer tudo o que se fez para chegar a este momento mágico. Jair Eich sofreu as mais variadas críticas ao longo dos anos em que está à frente do Periquito. Principalmente devido ao sobe e desce, que vinha ocorrendo em anos anteriores. Depois do acesso em 2017, o sucesso no Gauchão do ano passado e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil, um sonho antigo de Jair Eich, algumas pessoas mudaram os seus pensamentos. Passaram a elogiar o primeiro mandatário Avenidense com ênfase. O que é justo. Com o tempo e com os grupos de jogadores sendo formados a cada ano, o atual presidente conseguiu definir de vez, o verdadeiro perfil dos atletas que são contratados. Todos que vem para jogar são pessoas comprometidas com o projeto apresentado e com palavra de se empenhar em prol da equipe. Guilherme Eich, seu filho tem aprendido bastante desde que começou a seguir o pai no clube. Os dois juntos formam uma dupla forte a favor do clube do povo. Portanto, a Cezar o que é de Cezar. Parabéns presidente e diretor executivo por este grande momento do clube do povo de Santa Cruz.

Guilherme e Jair Eich comandam o AvenidaGuilherme e Jair Eich comandam o Avenida Crédito: Julio Mello

Esteve nos grandes momentos 

O meia Alexandre do Periquito se confunde com a história de grandes momentos do clube. Nestes anos todos, os seus gols tem feito a diferença. Seja, para fugir de algo trágico ou para encaminhar algo de bom. No ano passado, diante do Caxias, um pênalti marcado aos 43 do segundo tempo, foi crucial para o Avenida se classificar para as semifinais. Quem bateu? Sim ele, Alexandre. Com toda a calma e paciência que Deus lhe deu. Tranquilo e sereno ele fez o gol de empate. Um 2x2, que era um dos resultados que interessavam ao time. Alexandre é um daqueles caras que sempre estão por perto em grande momentos de um time de futebol. Nesta quarta não será diferente. Quem sabe ele não marca na Arena Itaquera. 

Alexandre, um idolo no clube do povo, deverá estar em campo amanhãAlexandre, um idolo no clube do povo, deverá estar em campo amanhã Crédito: Julio Mello

Cuidado com o Gustavo

A fase do Gustavo, atacante do Corinthians é tão boa, que até de canela ele está fazendo gols. Foi assim, no último domingo, contra o São Paulo. Foi dele, sem querer e que ele admitiu, o gol da vitória contra o Tricolor. Muito cuidado com este jogador.

Ainda não emplacou

O jovem goleiro do São Paulo, cria aqui da nossa região, o Tiago Volpi, não vive boa fase no São Paulo. Nem ele e nem o time inteiro. Particularmente eu sou torcedor do Volpi. Pois trata-se de um jovem humilde e trabalhador. Espero que ele não seja usado para sair da equipe devido aos maus resultados.

Vaias e gol no final

O futebol é coisa linda. O técnico do Inter Odair, quando chamou o Patrick, foi vaiado e chamado de burro pelo torcedor. O jogador já entrou espiado e deu toques rápidos na bola. O leitor já sabe, que o gol da vitória foi do Patrick. A bola tem disso. Das vaias aos aplausos.

Não escapa

Eu estava olhando a tabela do Campeonato Gaúcho e acho que desta vez o Veranópolis não escapa. Eles namoraram com o rebaixamento em duas oportunidades e escaparam no final. Não cravo aqui, mas a possibilidade é forte de que eles sejam um dos que caem para a Divisão de Acesso no final.

Peneira na Assaf

O técnico Cleber Pereira está comandando desde à tardinha de ontem, uma peneira, para jovens da nossa região. O tricolor vai jogar a Série Bronze de Futsal e já tem vários jogadores acertados para a temporada. A ideia é dar chance para algum atleta que queira jogar futsal em alto nível. A seleção dos jovens craques de futuro vai até a sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo, sempre a partir das 18h.

 

Novo plantel será apresentado na semana que vemNovo plantel será apresentado na semana que vem Crédito: Julio Mello

João Alves punido

A equipe do João Alves foi punida com perda de campo e recebeu multa da direção da Lifasc. Os diretores da Liga se embasaram no regulamento vigente para aplicar as sanções na equipe de Linha João Alves.