Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

A comemoração dos 80 anos da 6ª CRE/Corte da Festa da Uva 2019 recebe soberanas

Fernanda Zart

Sociais - Fernanda Zart - 08/03/2019

Contato: [email protected]

A comemoração dos 80 anos da 6ª CRE
     A 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) promoveu um grande evento para comemorar seus 80 anos, que contou com a presença de inúmeros professores, e coordenadores.
     Na ocasião, aconteceu o lançamento da galeria de ex-delegados e ex-coordenadores regionais de educação, o pré-lançamento da revista Memórias da Educação – 80 anos: de 6ª D.E. a 6ª CRE - 1938 a 2018, organizada pelo coordenador Luiz Ricardo Pinho e Moura e pela assessora de comunicação da 6ª CRE, Núria Meurer, e o descerramento da placa oficial da sede da 6ª CRE, que é própria desde 1975.
     Após a solenidade, os convidados foram recepcionados na Sociedade Ginástica, para um jantar de confraternização.
     Fotos: Fernanda Zart


Tilda Seidel e Carla Pacheco


Vera Helfer, Maria Helena Back e Ana Maria Belinaso Hilgert


Eni Spengle e Carmen Lúcia De Lima Helfer


Elisete Junqueira Loch, Juliana Mallmann Fritsch e Elisabete Mallmann


Mônica Duarte e Miriam Martins


Capitão Almor José Lüdke e Mailene Michel Jahnke


Daiane Lopes, Janaina Venzon e Mari Schmidt


Glaci Terezinha de Moura Pires, Joaquim Francisco Silva Pires, Carlos Augusto Pinho de Moura, DenizeLovato de Moura e João Agrepino Rodrigues de Moura


Elida Klamt, Rafaela Rech, Mariela Borba, Elisabet Da Cas e Joice Battisti Gassen


Jane Klein, Cristina Rohde, Anaí Ribeiro, Helri Mazui e Esther Spengler

Foto: Viviane Scherer Fetzer
Dsc 1535 – Ronald Krummenauer, Helena Maria Gassen Etges e Luiz Ricardo Pinho de Moura  (deixar foto próxima ao texto)


Corte da Festa da Uva 2019 recebe soberanas de 12 municípios gaúchos
     Quem visitou o Parque de Eventos da Festa da Uva na tarde do último domingo, dia 3 de março, se encantou com a beleza e simpatia, não apenas das soberanas da Festa da Uva 2019, mas também com presença de rainhas, princesas e imperatrizes de diversas cidades do Estado.
     A rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Remus Caragnatto e Viviane Piamolini Gaelzer recepcionaram 13 cortes de 12 municípios gaúchos, Galópolis (Caxias do Sul), Garibaldi, Veranópolis, Feliz, Teutônia, Lajeado, Portão, Monte Belo do Sul, Venâncio Aires, Fazenda Vila Nova, Nova Roma do Sul e Cotiporã (adulta e infantil), que participaram da 1ª Giornada de Soberanas do Rio Grande do Sul. 
     Após a recepção, na Casa das Soberanas, as comitivas foram até o Nostra Itália onde a rainha e as princesas da Festa da Uva convidaram o público para conhecer as cortes e saber um pouco mais sobre as cidades e festas que representam. Na ocasião, todas se apresentaram e divulgaram particularidades e datas de cada evento, convidando os visitantes a conhecerem seus municípios, além de assistirem um show de música típica italiana.
     Foto: Leandro Araújo 


Soberanas do Estado participaram de encontro na Festa da Uva

Aniversários: 
     Hoje comemoram, Deise Boettcher, Marcela Carvalho, Mariluci Prestes Moraes Trinks, Melissa Radünz, Gabriel Rocha, Gabriel Madalozzo, Marcelo Mandler, Caio Chagas Fernandes e Fábio Goulart. No sábado, Andréia Schuh, Djonata Pedroso, Vanessa Manfio, Rafael Knak, Pedro Santos, Rafael Copatti, Arthur Görgen, Jonathan Oliveira, Rogério Frank, Rafael Fuão e Lucas Araújo. No domingo, Mi Kêmmérich, Rosimere Voos Brutscher, Carla Viviana Ferreira, Josiane Anton, Vinícius KistStertz e Denis Augusto Assmann. Na segunda-feira, AndreRech, Mauricio Marques, Paula Camila Cabral Fontoura, Sabrina Lima, Marla de Oliveira, Paulo Cassepp de Barros, Gabriel Castro e Michel Fernando Nunes Nepomuceno. Na terça-feira,Ana Luiza Kauffmann Corrêa, Vinicius Baier, Andressa Baumhardt, Amanda Stern, Renata Schimuneck, André Pinto Paz, DeisiSolf, Thaís Klein, Thamires Klein e Fabio Galle. Na quarta-feira,Camila Froemming, PatiFanck, Airton Haeser, Rodrigo Martins, João Pedro Fritsch, Susana Schwantz, Cassio Toledo, Aíscha Garcia, Mauro Roll e  Júlia Freitas Limberger. Na quinta-feira,Ligia Hertzer, Gláucia Rutsatz, Carolina Merten, Marina Freire, Samantha Ambrosio, Thiago Couto, Carlos Nyland, Rafael Fetter e Drurys Pedroso. Parabéns e felicidades!

Notas:
     Está programado para este sábado a 3ª edição da Descida da Júlio, organizada pela Sociedade Cultural e Beneficente União (SCB União). O evento inicia com a concentração às 20h, entre as ruas Venâncio Aires e Júlio de Castilhos.

     Em comemoração ao aniversário de 57 anos da AABB Santa Cruz do Sul,será realizada a tradicional Festa Campeira no dia 10de março, a partir das 10h. O evento é aberto ao público e dentre as atrações haverá música,brinquedos para as crianças, churrasco, chopp, diversos campeonatosesportivos, bolo de aniversário e muita diversão. As inscrições antecipadas podem ser realizadas até hoje, aomeio dia, pelo email, [email protected], ou nasecretaria.

     O espaço SFit - Saúde & Fitness promove um aulão de vídeo dance, especial ao Dia da Mulher, nesta sexta-feira, em parceria com a Dugges Dance.

     Fátima Siqueira está nos últimos preparativos para a 11ª Caminhada Rumo à Saúde e à Beleza, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece neste dia 9, com concentração às 9h, na Praça Getúlio Vargas.

     Nesta sexta-feira, o Colégio Mauá sedia a Assembleia Geral Ordinária da Rede Sinodal de Educação, que reúne aproximadamente 50 dirigentes de instituições educacionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, no Teatro do Colégio Mauá. O encontro será dirigido pelo presidente da rede Sinodal, professor André Sträher, auxiliado pelo diretor Executivo, Ruben Werner Goldmeyer, e a Coordenadora Pedagógica, Joni Roloff Schneider. 

    A programação de shows nacionais do último fim de semana da Festa da Uva 2019, promete agitar a Casa Della Mùsica, no Parque Mário Bernardino Ramos. Nesta sexta-feira, se apresentam, a cantora Anitta, e após os sertanejos Zé Neto & Cristiano. Já no sábado, é a vez dos mineiros do Jota Quest, e em seguida, banda Capital Inicial.  E no domingo, a programação contempla o público infantil, com os shows de Dudinha& A Galinha Pintadinha, às 17h, Thomas Machado, às 18h30, e o Guri de Uruguaiana, às 20h.