Edição do dia 22/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Serviços são alterados neste Carnaval
GERAL
Crime de importunação sexual tem pena de até cinco anos de reclusão
ECONOMIA
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES
Sistema usado no HSC é eleito melhor prontuário eletrônico da América Latina
GERAL
Prefeitura inicia melhorias no campo do Bom Jesus
ESPORTES - Investimentos serão realizados para implantação de novo gramado e iluminação
Edemilson pede demissão da prefeitura
GERAL - Secretário de Cultura deverá assumir compromissos pessoais com produções culturais
Locomotiva: os passos para a revitalização
VARIEDADES - O monumento estava em Canoas, antes de ser trazido para Santa Cruz, em 2015
Mistura de enérgico com álcool pode ser perigosa
GERAL - Cardiologista não recomenda realizar a combinação das bebidas, pois pode causar graves danos ao organismo e dependência
Sihmatel: 22 anos de tradição
EMPRESARIAL - Empresa está em novo endereço, com espaço mais amplo para melhor atender seus clientes
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES - Técnico quer ajustar equipe para estreia dia 1º de março em Rio Grande
Caxias e Grêmio decidem primeiro turno na serra
ESPORTES
Afasc: Os resultados das categorias de base
ESPORTES
Judô: União Corinthians busca apoio para auxiliar atleta surda
ESPORTES
Lifasc: Posse da nova coordenação ocorre dia 27
ESPORTES
Santa-cruzenses correm para regularizar título de eleitor
GERAL - Fila quilométrica foi registrada na manhã de ontem, 21, nas imediações da Justiça Eleitoral
Seminário regional debate sobre a água
GERAL - Ação realizada na quarta, 19, foi uma promoção das prendas da 5ª Região Tradicionalista
Brigada Militar prende foragido
POLÍCIA
PRE combate embriaguez no feriadão de Carnaval
POLÍCIA

Não é só futebol ou futsal

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/04/2019

O ditado é antigo, mas sempre vale: “Praticar esporte é saúde”, mas também serve para auxiliar quem não pode. Justamente o que aconteceu no último sábado. A Assaf fez bonito ao realizar um jogo beneficente em prol da menina Joice Pereira. Um ato de gente que se preocupa com o semelhante e não fica apenas no discurso. Está de parabéns toda a direção da Assaf e em especial o presidente Cléber Pereira, que tanto trabalha em favor dos jovens e mais necessitados desta cidade. Um evento que realmente movimentou a cidade de Santa Cruz.

Joice Pereira (centro) com a direção da AssafJoice Pereira (centro) com a direção da Assaf Crédito: Julio Mello

Começou com derrota
O Futebol Clube Santa Cruz iniciou a sua caminhada na Segunda Divisão Gaúcha. Foi em Santo Ângelo, onde perdeu para a equipe da casa por 1x0. Foi uma confusão antes da partida de fato ocorrer. A Brigada Militar não compareceu e aí não se sabe o porquê. A arbitragem teve que receber uma ordem direta do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, para jogar mesmo sem a presença da polícia. Com a bola rolando, o Santa Cruz levou gol no finalzinho da partida. Agora, vai fazer dois jogos em casa. A primeira partida é contra o Cruz Alta e depois contra o Nova Prata. Dois jogos para poder se recuperar na competição.

Projeto Cestinha com mais uma conquista
No último sábado, 30, ocorreu a Copa RS Sub-15, na cidade de Lajeado no Colégio Alberto Torres. Participaram da competição: Ginástica de Novo Hamburgo, Corinthians de Santa Maria, Ceat Bira de Lajeado e o Projeto Cestinha Sesi/Unisc com equipes A e B, sendo a equipe B composta por atletas de 14 anos. Após jogos competitivos e de grande qualidade técnica, o Projeto Cestinha Sesi Unisc A se sagrou campeão da competição, a equipe B foi a quarta colocada. O coordenador Gilmar Fernando Weis salientou que mais importante que os títulos são os momentos de união, amizade, que ficarão no imaginário e que jamais serão esquecidos. Parabéns aos técnicos Rodolfo Thomaz, Fernando Lawisch e Roberta Kliemann pelo trabalho junto aos atletas.

Projeto Cestinha campeãoProjeto Cestinha campeão Crédito: Roberta Kliemann

Mais campeões no basquete
As categorias de base do basquete do União Corinthians, treinadas pelo técnico Athos Calderaro, começaram as disputas de 2019 com o pé direito e em grande estilo. O time Sub-20 se sagrou campeão da Copa FGB, disputada no último sábado no ginásio do UniCo, e a equipe Sub-17, convidada para participar do torneio, ficou com o terceiro lugar. Realmente a moçada começou bem a temporada. Parabéns aos envolvidos.

Campeões no campo
O Linha Santa Cruz conquistou mais um título nos aspirantes. No domingo, derrotou o João Alves no primeiro jogo por 2x1 e no domingo foi derrotado pelo placar de 1x0 no tempo normal, mas empatou em 1x1 na prorrogação. Conquistando assim, o segundo título nas mãos do técnico Cléber Pereira. Já está merecendo pegar os titulares na próxima temporada. Aqui cabe também um parabéns ao trabalho do Aurélio Quadros, principalmente na liderança e seguimento de trabalho com os jovens daquela comunidade.

 

Aspirantes do Linha campeões da LifascAspirantes do Linha campeões da Lifasc Crédito: Jacson Stülp

Pinheiral campeão
Nos titulares deu o Pinheiral nas cobranças de pênaltis. Depois de levar 4x0 no tempo normal e empatar em 0x0 na prorrogação, a disputa foi para as cobranças de penalidades. Onde o goleiro Tigre foi o grande herói. Pegou um pênalti e marcou o gol do título. Parabéns à comunidade de Pinheiral pela conquista.

Avenida voltou
O grupo de jogadores voltou aos treinos na tarde de ontem. O Avenida vai treinar visando o Campeonato Brasileiro Série D, que começa em maio. O técnico será o China Balbino, que continua depois de vir para conduzir a equipe nos dois jogos finais do Campeonato Gaúcho. Julio Cesar da Rosa, o Titi, volta para o clube e será o auxiliar técnico. Moisés Baiano, Maurício e Welder foram emprestados para jogar a Divisão de Acesso. O ala-direito Felipe Cordeiro vai jogar a Série B do Brasileiro pela Tombense. Também não estará mais no grupo, o goleiro Tyerri.

China Balbino segue nos Eucaliptos China Balbino segue nos Eucaliptos Crédito: Pâmela Lopes