Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Não é só futebol ou futsal

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/04/2019

O ditado é antigo, mas sempre vale: “Praticar esporte é saúde”, mas também serve para auxiliar quem não pode. Justamente o que aconteceu no último sábado. A Assaf fez bonito ao realizar um jogo beneficente em prol da menina Joice Pereira. Um ato de gente que se preocupa com o semelhante e não fica apenas no discurso. Está de parabéns toda a direção da Assaf e em especial o presidente Cléber Pereira, que tanto trabalha em favor dos jovens e mais necessitados desta cidade. Um evento que realmente movimentou a cidade de Santa Cruz.

Joice Pereira (centro) com a direção da AssafJoice Pereira (centro) com a direção da Assaf Crédito: Julio Mello

Começou com derrota
O Futebol Clube Santa Cruz iniciou a sua caminhada na Segunda Divisão Gaúcha. Foi em Santo Ângelo, onde perdeu para a equipe da casa por 1x0. Foi uma confusão antes da partida de fato ocorrer. A Brigada Militar não compareceu e aí não se sabe o porquê. A arbitragem teve que receber uma ordem direta do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, para jogar mesmo sem a presença da polícia. Com a bola rolando, o Santa Cruz levou gol no finalzinho da partida. Agora, vai fazer dois jogos em casa. A primeira partida é contra o Cruz Alta e depois contra o Nova Prata. Dois jogos para poder se recuperar na competição.

Projeto Cestinha com mais uma conquista
No último sábado, 30, ocorreu a Copa RS Sub-15, na cidade de Lajeado no Colégio Alberto Torres. Participaram da competição: Ginástica de Novo Hamburgo, Corinthians de Santa Maria, Ceat Bira de Lajeado e o Projeto Cestinha Sesi/Unisc com equipes A e B, sendo a equipe B composta por atletas de 14 anos. Após jogos competitivos e de grande qualidade técnica, o Projeto Cestinha Sesi Unisc A se sagrou campeão da competição, a equipe B foi a quarta colocada. O coordenador Gilmar Fernando Weis salientou que mais importante que os títulos são os momentos de união, amizade, que ficarão no imaginário e que jamais serão esquecidos. Parabéns aos técnicos Rodolfo Thomaz, Fernando Lawisch e Roberta Kliemann pelo trabalho junto aos atletas.

Projeto Cestinha campeãoProjeto Cestinha campeão Crédito: Roberta Kliemann

Mais campeões no basquete
As categorias de base do basquete do União Corinthians, treinadas pelo técnico Athos Calderaro, começaram as disputas de 2019 com o pé direito e em grande estilo. O time Sub-20 se sagrou campeão da Copa FGB, disputada no último sábado no ginásio do UniCo, e a equipe Sub-17, convidada para participar do torneio, ficou com o terceiro lugar. Realmente a moçada começou bem a temporada. Parabéns aos envolvidos.

Campeões no campo
O Linha Santa Cruz conquistou mais um título nos aspirantes. No domingo, derrotou o João Alves no primeiro jogo por 2x1 e no domingo foi derrotado pelo placar de 1x0 no tempo normal, mas empatou em 1x1 na prorrogação. Conquistando assim, o segundo título nas mãos do técnico Cléber Pereira. Já está merecendo pegar os titulares na próxima temporada. Aqui cabe também um parabéns ao trabalho do Aurélio Quadros, principalmente na liderança e seguimento de trabalho com os jovens daquela comunidade.

 

Aspirantes do Linha campeões da LifascAspirantes do Linha campeões da Lifasc Crédito: Jacson Stülp

Pinheiral campeão
Nos titulares deu o Pinheiral nas cobranças de pênaltis. Depois de levar 4x0 no tempo normal e empatar em 0x0 na prorrogação, a disputa foi para as cobranças de penalidades. Onde o goleiro Tigre foi o grande herói. Pegou um pênalti e marcou o gol do título. Parabéns à comunidade de Pinheiral pela conquista.

Avenida voltou
O grupo de jogadores voltou aos treinos na tarde de ontem. O Avenida vai treinar visando o Campeonato Brasileiro Série D, que começa em maio. O técnico será o China Balbino, que continua depois de vir para conduzir a equipe nos dois jogos finais do Campeonato Gaúcho. Julio Cesar da Rosa, o Titi, volta para o clube e será o auxiliar técnico. Moisés Baiano, Maurício e Welder foram emprestados para jogar a Divisão de Acesso. O ala-direito Felipe Cordeiro vai jogar a Série B do Brasileiro pela Tombense. Também não estará mais no grupo, o goleiro Tyerri.

China Balbino segue nos Eucaliptos China Balbino segue nos Eucaliptos Crédito: Pâmela Lopes