Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Final com Gre-Nal

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/04/2019

Dias atrás, eu escrevi que a dupla não tem adversário no atual formato de campeonato, e ainda prejudica algumas equipes do interior. Devido à colocação de reservas em alguns jogos e em outros não. Não escrevo e nem falo nada para dizer que as minhas teses são verdadeiras. Mas foi exatamente o que aconteceu. Inter e Grêmio passaram com certa facilidade. Portanto, o nosso maior campeonato está precisando de uma reformulação.

Grande Volpi

Nas semifinais do Campeonato Paulista, eu tive que torcer para o São Paulo, pois gosto muito do Palmeiras do Felipão. Mas no Tricolor joga um goleiro chamado Tiago Volpi, aqui da nossa terra. Trata-se de uma pessoa formidável e meu amigo. Quando voltou do México, ele me presenteou com uma camisa do Querétaro, onde Volpi foi uma celebridade. Volpi pegou dois pênaltis e levou o São Paulo para a final. Este jovem merece o sucesso, pois sempre foi humilde e trabalhador. Vou torcer e muito por ele nesta final. Somos todos Volpi.

Volpi, goleiro do São PauloVolpi, goleiro do São Paulo Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na ponta da tabela

Duas equipes da Copa Cidade estão ponteando o campeonato. A primeira é a equipe do Unidos da Vila, que pelo jeito investiu e muito para conquistar o título deste ano. Em 2017, chegou perto, ficou com o vice ao perder para o Boca Juniors na final. A outra equipe que vem bem no certame é o Bom Jesus, atual campeão. Vem tendo uma boa campanha e, no final de semana passado, venceu mais uma. Derrotou o San Lorenzo, por 3x2. Os jogos deste final de semana ocorreram no campo do Rauber.

Festa do basquete em abril

Os bons tempos do basquete fazem parte do nosso passado em Santa Cruz. Tempos de ouro realmente e que tiveram a participação de muitos profissionais do rádio, TV e jornal. Todos, de certa forma, contribuíram para a divulgação do nome Corinthians na época. Eu vivi e convivi muito com os grandes jogadores da época. Tenho fotos com eles e, aliás, sou um dos poucos convidados para tirar foto com os homenageados na Câmara de Vereadores. Sempre fui respeitado por todos do grupo e tenho amizade até hoje, com alguns deles. João Batista, Alvin, Mutti, Paulinho e tantos outros. Teve um dia que eu estava no saguão de um hotel em São Paulo, perto do grande Ary Vidal, e todos sabiam da dificuldade de entrevistar a fera. Cheguei nele e lhe disse: “Seu Ary, eu não entendo muito de basquete, e o senhor é a nossa grande estrela. O senhor poderia me ensinar alguma coisa”. Depois disso, tive uma grande convivência com ele no decorrer dos anos. Realmente aprendi muito com o nosso eterno treinador campeão.

Mais uma do Ary

Em um belo dia de treino, lá estava o Gaúcho batendo bola e arremessava algumas bolas do meio da quadra. Algumas ele fazia os três pontos e outras não. O Ary, sempre sentado no banco, gritou de lá: “Ô Gaúcho, para de arremessar deste local. Não vai fazer isso no jogo mesmo”. Não lembro exatamente contra quem, mas foi um ou dois jogos depois disso, o Gaúcho meteu uma justamente de onde ele estava arremessando no treino. O mundo do esporte tem disso. Vidal sempre foi e será lembrado pela sua grande trajetória em Santa Cruz. Tem muitas e muitas histórias deste homem, que marcou época aqui em Santa Cruz. Um dia, eu gostaria de contar detalhe por detalhe. Mas isso, é uma outra história.

Uma semana de treino

O Avenida fechou no dia de ontem, uma semana de treino visando o começo da Série D do Brasileiro. Com relação ao time que fechou o Campeonato Gaúcho, a equipe vai mudar de cara, sem dúvida. Vários reforços vieram para os Eucaliptos. A direção ainda quer contratar um goleiro. Já possui o Fabiano, que vem fazendo um bom trabalho. Contudo, é necessária a contratação de mais um com qualidade. Já que Andrey não está mais no clube. Estive acompanhando alguns treinos, e o astral é bem outro no Clube do Povo. A saída da antiga comissão técnica, pelo que tudo indica, foi salutar.

Semana de muito trabalho no AvenidaSemana de muito trabalho no Avenida Crédito: Pâmela Lopes

Marcos Paraná ficou

O jogador Marcos Paraná é um dos bons jogadores que vieram para jogar o Campeonato Gaúcho, mas, por birra do antigo técnico, ele não jogava de titular. Agora com outro comando, creio que será bem melhor aproveitado. Tem moral no clube e, principalmente, a confiança da direção. O torcedor também gosta muito deste jogador, e eu também entendo que ele é acima da média. Qualidade total em seus passes e uma visão de jogo apuradíssima. Com certeza, vai ajudar na Série D.

Projeto Pés no Chão

A direção da Assaf lançou na tarde desta segunda-feira, o Projeto Pés no Chão 2019. O presidente Cléber Pereira e toda a diretoria, receberam empresários, imprensa e convidados na sala do Departamento de Esportes, com a presença do secretário de Esportes, Délsio Mayer. Na oportunidade, Pereira ressaltou a importância da presença maciça dos jovens envolvidos com o projeto. Também enfatizou a fórmula do projeto, que é de formação de atletas: “Santa Cruz do Sul será um polo formador de atletas e para isso estamos lançando as Escolinhas da Assaf”. O Tricolor terá núcleos em Monte Alverne, Linha Santa Cruz e Pinheiral, além de treinos no Ginásio Poliesportivo, o palco sagrado do futsal. No adulto, a Assaf estreia no Campeonato Gaúcho Série Ouro, dia 27 de abril fora de casa, em Rosário do Sul.

Cléber Pereira (à direita) é o presidente da AssafCléber Pereira (à direita) é o presidente da Assaf Crédito: Julio Mello