Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Bom treino

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/04/2019

Gostei do primeiro encontro com bola da equipe do Avenida. Também foi o primeiro amistoso do técnico China Balbino no comando do Periquito depois de ser efetivado como tal. Nesta nova fase, o capitão foi o Marcos Paraná. O time está mais leve e com mais força para atacar. Gostei do ala-direito Gian. Marca com força e tem um cruzamento primoroso. Outro estreante foi o ‘capeta’ Elias. Corre muito e tem habilidade para controlar a gorducha. Duas boas contratações. O zagueiro Felipe, que fez a sua estreia, jogou ao lado do sempre bom e seguro zagueiro Claudinho. O goleiro Marcelo Pitol, machucado, nem sequer foi relacionado.
O adversário de sábado, tinha alguns jogadores interessantes. O volante Tinga ainda tem muito o que jogar. Uma pena que não quer mais jogar profissionalmente. O jovem Maradona é outro. Joga demais, mas o comportamento não é bom dentro de campo. Mesmo assim, jogador que nem ele merecia uma chance real. Joga muito este jovem. O goleiro Andrey fez grandes defesas e mostrou que é um dos bons da posição aqui na nossa cidade. Enfim, um bom jogo para quem foi olhar. Sem pontapé, que é normal quando se enfrentam amador e profissional. Todos mantiveram um respeito fora do normal. Tanto que o árbitro Silvio Barbosa não deu nenhum cartão. Parabéns a todos (o Avenida venceu por 2x1 contra o Esperança).

Avenida e Esperança de Pantano Grande fizeram um bom confrontoAvenida e Esperança de Pantano Grande fizeram um bom confronto Crédito: Julio Mello

O Angolano merece uma chance

Eu vou ser sincero com o leitor. Quando me falaram do Angolano há dois anos atrás e me disseram que ele poderia jogar no Avenida ou no Santa Cruz, eu fiquei meio desconfiado. Contudo, fui olhando ele jogar em algumas equipes amadoras e notei que realmente o rapaz tem um potencial. Agora bem mais magro e em boa forma física, tem feito boas partidas. No sábado, fiquei na expectativa de ver se realmente ele iria bem ou não. E não é que ele foi bem demais? Fez um lindo gol e ainda na segunda etapa quase marcou outro gol de fora da área. A bola só não entrou porque bateu na trave do goleiro Fabiano. Portanto, acho que ele poderia ter ganhado uma chance para jogar. Tenho visto tanta coisa errada por aí, que poderiam dar uma chance para ele. Olhei o Santa Cruz jogar e na minha opinião, e ninguém precisa concordar, apenas respeitar, entendo que não tem um centroavante com as características deste jogador. Seria uma bela contratação para o restante do campeonato. Atenção, Dárley Costa, contrata o homem aí, meu amigo.

Angolano (centro) fez um bom jogo contra o PeriquitoAngolano (centro) fez um bom jogo contra o Periquito Crédito: Julio Mello

Em nova fase

Agora com China Balbino e jogando com alegria, o meia Marcos Paraná está de capitão do Periquito. Aliás, que ambiente bom está o clube. Dá gosto de entrar nos Eucaliptos. O técnico sempre incentivando seus atletas, um baita trabalho do Rafael e todos os outros membros da comissão técnica. Os jogadores de bem com a vida e todos trabalhando de forma coesa em prol de um bom entrosamento para a Série D do Brasileiro. O Paraná vai ajudar, e muito, o time do povo.

Marcos ParanáMarcos Paraná Crédito: Julio Mello

Perdeu quando podia

A equipe da Assaf do técnico Cléber Pereira perdeu na sexta-feira, em Rio Pardo, por 10x4. Foi um jogo bem movimentado. Cemin esteve em noite inspirada e marcou quatro gols. O time do Tricolor não esteve bem e errou demais. Depois da partida, Pereira salientou que os erros agora podem acontecer: “Estamos em fase de preparação. Agora podemos cometer erros, mas assim que começar o campeonato temos que acertar”. A Assaf teria um amistoso marcado para o dia 18, na cidade de Triunfo, mas foi cancelado a pedido da equipe adversária. O Tricolor volta aos treinos na tarde de hoje, no Ginásio Poliesportivo.

Assaf jogou em Rio Pardo na sexta-feira passadaAssaf jogou em Rio Pardo na sexta-feira passada Crédito: Julio Mello

Monte Alverne: Boa Vista e União estão nas semis

O Boa Vista tomou um sacode do São José dentro de casa e mesmo assim conseguiu sua classificação. Perdeu no tempo normal por 5x1 e venceu nos pênaltis por 7x6. O Saraiva apenas empatou em casa por 2x2 e acabou fora do campeonato. Pois perdeu no jogo de ida para o União. Nos aspirantes teve a vitória do Saraiva por 1x0 no Monterrey e Boa Vista 1x0 São Martinho. Passaram de fase Saraiva e Boa Vista.

Apenas empatou em casa

O Galo deixou escapar uma vitória que seria importante para a equipe. Seria uma bela arrancada com seis pontos. Mas acabou não aproveitando a vantagem de ter dois jogadores a mais que o Nova Prata. Agora o Santa Cruz vai enfrentar um adversário mais duro. Pega o Gaúcho fora de casa, no próximo domingo, às 11h, em Passo Fundo. Boa sorte ao Gustavinho, que foi contratado para jogar no Galo.

O meu Faxinal perdeu

Na rodada do final de semana, tivemos a derrota do Faxinal para o Esmeralda por 5x1. Atenção aí, ô seu Maurício Marques, o nosso grande treinador. A derrota faz parte do esporte. O importante é que o bairro está sempre em evidência. Parabéns ao trabalho de todos, que estão sempre fazendo o esporte do bairro ser visto. O Belvedere do Cléber Pereira meteu 6x2 no Bela Vista. O Santo Antônio derrotou o Gaúcho por 3x1. Portanto, muitos gols no campeonato.

Quem será campeão?

Só para não dizer que não falei de Gre-Nal, vou dar uns pitacos. Acho que vai ganhar quem não falhar na marcação. Pelo lado do Inter, Guerrero teve apenas uma chance e foi muito bem marcado pela zaga gremista. No Grêmio, o Cebolinha e o André também foram bem marcados por Zeca, Cuesta e Moledo. Ou seja, os setores defensivos de ambas as equipes estiveram soberbos.