Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Parabéns ao Cestinha

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/04/2019

Mais uma vez as equipes do Cestinha Sesi/Unisc, categoria sub-14, tiveram sucesso. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, eles fizeram bons jogos e ficaram em 3° lugar na Taça Joinville de Basquete. A competição ocorreu no período de 18 a 21 de abril e contou com a participação de vários estados do Brasil, da Argentina e do Paraguai. O coordenador do Projeto Cestinha, professor Gilmar Weis, destacou a qualidade do trabalho de base das equipes envolvidas na competição e a importância sociocultural que o evento proporcionou aos atletas e treinadores. Parabéns aos envolvidos.

Cestinha se destacou na Taça Joinville de BasqueteCestinha se destacou na Taça Joinville de Basquete Crédito: Roberta Kliemann

Tricolor faz seu último amistoso antes da estreia

A Assaf realiza seu último amistoso antes da estreia no sábado em Rosário do Sul, válida pela Série Ouro de Futsal. O adversário desta terça-feira no Poliesportivo é o Verona de Vera Cruz. Às 19h, tem sub-20 e às 20h, o jogo do adulto. Não haverá cobrança de ingressos. O Projeto Pés no Chão conta com o apoio do seu torcedor. A estreia na Série Ouro de Futsal, será no próximo sábado, às 20h, em Rosário do Sul.

Mais dois gols para a conta

O atacante Guilherme Wegmann, foi o grande destaque do Galo no final de semana passado. Mesmo sendo derrotado pelo placar de 3x2, o ataque fez sua parte. O jovem atacante já tem três gols anotados na Segundona Gaúcha. Assim como Juliano Fogaça. A dupla pelo jeito tem se saído bem nestes primeiros jogos. O que dizer do setor defensivo?

Falando em atacante

Na semana passada escrevi aqui neste espaço que o centroavante Angolano, conhecido aqui em Santa Cruz, merecia uma chance para jogar. Na oportunidade acabei citando o Galo, onde entendi que não havia um centroavante com as suas características. Alguns lá no Galo não gostaram muito e inclusive mandaram mensagens para o Guilherme Wegmann, como se eu tivesse algo contra este jovem. Muito pelo contrário. Quero falar para os fofoqueiros de plantão, que quando vou criticar alguém não mando recado. Digo o nome do jogador. E se um dia eu tiver que criticar, o Guilherme, o Fogaça e seja quem for, eu vou criticar. Não tenho problema algum. Pois, eu já elogiei os mesmos em outras oportunidades. Tem mais, não posso nem querendo criticar os dois atacantes do Galo. Guilherme e Fogaça estão fazendo gols. O problema é que lá atrás estão levando mais do que se faz. Mesmo que alguns não gostem, continuo com a mesma opinião. O Santa Cruz poderia ter o Angolano sim no grupo. Ou um campeonato se faz apenas com dois atacantes?
Dárley Costa precisa de mais gente. Volto a repetir, não estou criticando de forma alguma os atacantes do Galo, só acho que o técnico poderia ter mais opções em um dia que ele quiser mudar as características de seu ataque. Pois, todos sabem, que Fogaça é um velocista e Guilherme tem saído muito da área. Para este colunista, Guilherme é atacante de lado. Justamente porque sai em busca da bola constantemente. Portanto, aos leigos em português, mais um não é dividir e sim é somar. Não quero que saia nenhum atacante do Galo, somente quero agregar mais gente. Penso que seria possível jogar até mesmo com três atacantes em determinados jogos. E se alguém não gostar, mande recado para este jornalista.

Pitol vai embora

Foi bastante rápida a passagem do goleiro Marcelo Pitol aqui pelo Avenida. Sempre quis este jogador atuando por Santa Cruz, pois trata-se de um goleiro de muita qualidade. Pela sua saída, não foi fácil a sua contratação. Tudo porque ele tem mercado e certamente tinha outras propostas. Falei ontem com o diretor Guilherme Eich, que já adiantou que vai em busca de outro goleiro. Devendo anunciar logo em seguida.

Pitol vai jogar pela Série C do BrasileiroPitol vai jogar pela Série C do Brasileiro Crédito: Julio Mello

Dia dos goleiros

Um vai embora e outro chega. Se Pitol vai embora, um outro goleiro vem para Santa Cruz. O jovem Thierry, que estava no Periquito nos últimos anos, é o novo goleiro do Galo. Thierry é jovem e tem um futuro promissor pela frente. Nas oportunidades que teve com o então técnico Fabiano Daitx, ele foi bem. Thierry é dos goleiros que não chama gol, como se diz no jargão popular. Alguns arqueiros é só a bola passar na frente da área que entra. Com Thierry isso não acontece. Portanto, boa sorte para ele em seu novo clube.

Solidariedade em alta

É o que digo sempre. Se cada um fizer a sua parte, o mundo melhora consideravelmente. Não precisamos esperar pelos outros. Está de parabéns a Glauce Agliardi, pela ação do Vôlei Solidário. Na oportunidade foram arrecadados alimentos e doados para quem precisa. O evento aconteceu no Ginásio da Apae. Parabéns pela ação dos envolvidos.

Vôlei Solidário arrecadou alimentosVôlei Solidário arrecadou alimentos Crédito: Divulgação/RJ