Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Parabéns ao Cestinha

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/04/2019

Mais uma vez as equipes do Cestinha Sesi/Unisc, categoria sub-14, tiveram sucesso. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, eles fizeram bons jogos e ficaram em 3° lugar na Taça Joinville de Basquete. A competição ocorreu no período de 18 a 21 de abril e contou com a participação de vários estados do Brasil, da Argentina e do Paraguai. O coordenador do Projeto Cestinha, professor Gilmar Weis, destacou a qualidade do trabalho de base das equipes envolvidas na competição e a importância sociocultural que o evento proporcionou aos atletas e treinadores. Parabéns aos envolvidos.

Cestinha se destacou na Taça Joinville de BasqueteCestinha se destacou na Taça Joinville de Basquete Crédito: Roberta Kliemann

Tricolor faz seu último amistoso antes da estreia

A Assaf realiza seu último amistoso antes da estreia no sábado em Rosário do Sul, válida pela Série Ouro de Futsal. O adversário desta terça-feira no Poliesportivo é o Verona de Vera Cruz. Às 19h, tem sub-20 e às 20h, o jogo do adulto. Não haverá cobrança de ingressos. O Projeto Pés no Chão conta com o apoio do seu torcedor. A estreia na Série Ouro de Futsal, será no próximo sábado, às 20h, em Rosário do Sul.

Mais dois gols para a conta

O atacante Guilherme Wegmann, foi o grande destaque do Galo no final de semana passado. Mesmo sendo derrotado pelo placar de 3x2, o ataque fez sua parte. O jovem atacante já tem três gols anotados na Segundona Gaúcha. Assim como Juliano Fogaça. A dupla pelo jeito tem se saído bem nestes primeiros jogos. O que dizer do setor defensivo?

Falando em atacante

Na semana passada escrevi aqui neste espaço que o centroavante Angolano, conhecido aqui em Santa Cruz, merecia uma chance para jogar. Na oportunidade acabei citando o Galo, onde entendi que não havia um centroavante com as suas características. Alguns lá no Galo não gostaram muito e inclusive mandaram mensagens para o Guilherme Wegmann, como se eu tivesse algo contra este jovem. Muito pelo contrário. Quero falar para os fofoqueiros de plantão, que quando vou criticar alguém não mando recado. Digo o nome do jogador. E se um dia eu tiver que criticar, o Guilherme, o Fogaça e seja quem for, eu vou criticar. Não tenho problema algum. Pois, eu já elogiei os mesmos em outras oportunidades. Tem mais, não posso nem querendo criticar os dois atacantes do Galo. Guilherme e Fogaça estão fazendo gols. O problema é que lá atrás estão levando mais do que se faz. Mesmo que alguns não gostem, continuo com a mesma opinião. O Santa Cruz poderia ter o Angolano sim no grupo. Ou um campeonato se faz apenas com dois atacantes?
Dárley Costa precisa de mais gente. Volto a repetir, não estou criticando de forma alguma os atacantes do Galo, só acho que o técnico poderia ter mais opções em um dia que ele quiser mudar as características de seu ataque. Pois, todos sabem, que Fogaça é um velocista e Guilherme tem saído muito da área. Para este colunista, Guilherme é atacante de lado. Justamente porque sai em busca da bola constantemente. Portanto, aos leigos em português, mais um não é dividir e sim é somar. Não quero que saia nenhum atacante do Galo, somente quero agregar mais gente. Penso que seria possível jogar até mesmo com três atacantes em determinados jogos. E se alguém não gostar, mande recado para este jornalista.

Pitol vai embora

Foi bastante rápida a passagem do goleiro Marcelo Pitol aqui pelo Avenida. Sempre quis este jogador atuando por Santa Cruz, pois trata-se de um goleiro de muita qualidade. Pela sua saída, não foi fácil a sua contratação. Tudo porque ele tem mercado e certamente tinha outras propostas. Falei ontem com o diretor Guilherme Eich, que já adiantou que vai em busca de outro goleiro. Devendo anunciar logo em seguida.

Pitol vai jogar pela Série C do BrasileiroPitol vai jogar pela Série C do Brasileiro Crédito: Julio Mello

Dia dos goleiros

Um vai embora e outro chega. Se Pitol vai embora, um outro goleiro vem para Santa Cruz. O jovem Thierry, que estava no Periquito nos últimos anos, é o novo goleiro do Galo. Thierry é jovem e tem um futuro promissor pela frente. Nas oportunidades que teve com o então técnico Fabiano Daitx, ele foi bem. Thierry é dos goleiros que não chama gol, como se diz no jargão popular. Alguns arqueiros é só a bola passar na frente da área que entra. Com Thierry isso não acontece. Portanto, boa sorte para ele em seu novo clube.

Solidariedade em alta

É o que digo sempre. Se cada um fizer a sua parte, o mundo melhora consideravelmente. Não precisamos esperar pelos outros. Está de parabéns a Glauce Agliardi, pela ação do Vôlei Solidário. Na oportunidade foram arrecadados alimentos e doados para quem precisa. O evento aconteceu no Ginásio da Apae. Parabéns pela ação dos envolvidos.

Vôlei Solidário arrecadou alimentosVôlei Solidário arrecadou alimentos Crédito: Divulgação/RJ