Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Esporte em alta em Santa Cruz

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/04/2019

O esporte da nossa cidade está em alta e a todo vapor. Não cito apenas o Avenida, Santa Cruz, Assaf, UniCo, mas também os demais esportes. Temos o futebol americano, futebol feminino, futsal feminino, kangoo, patinação, clube de vôlei, clube de corrida, tênis, bicicross, Autódromo, futebol amador, enfim, uma gama de praticantes dos mais variados esportes em Santa Cruz. Meses atrás tivemos a brilhante passagem do Avenida pela Copa do Brasil, onde bateu de frente e em iguais condições com o Corinthians em São Paulo. O Santa Cruz que busca o seu retorno à Divisão de Acesso. A Assaf vem com força este ano e o nosso basquete está correndo atrás com um projeto bem interessante. Portanto, Santa Cruz respira o bom do esporte e com apoio, sim, de várias empresas e do nosso poder público. Estou muito feliz com o nosso momento esportivo.

Venâncio também em alta

O Guarani de Venâncio Aires conseguiu a sua classificação para as semifinais da Divisão de Acesso. Está a apenas dois jogos da Série A do futebol gaúcho. Eliminou a equipe do Igrejinha no final de semana passado e agora enfrenta o Esportivo. A comunidade de Venâncio está de parabéns e principalmente o seu treinador. Claro que os jogadores possuem méritos evidentemente. Leocir Dall’Astra é um daqueles treinadores do tempo antigo e sabe muito bem lidar com os boleiros. Bonachão, sabe que ele depende muito dos jogadores e, por isso, deve ter alcançado o sucesso. Gosto deste treinador. Desejo todo o sucesso para eles, ainda mais que têm um goleiro de alta qualidade em seu elenco. O Alexandre Villa é um grande goleiro e um baita ser humano. É outro que merece o sucesso.

Alexandre Villa, goleiro do GuaraniAlexandre Villa, goleiro do Guarani Crédito: Divulgação/RJ 

Até quando, Odair?

Não me lembro quem escreveu esta pérola, mas tem razão: “O Inter é uma Ferrari andando a uns 40 por hora nas mãos do Odair Hellmann”. Claro que o Inter não é uma Ferrari, mas a comparação se dá pela inoperância do treinador à frente do time. Na minha ótica, ele errou a escalação no Gre-Nal e errou de novo na estreia do Brasileiro. Com todo respeito ao profissional, que é um cara fantástico como pessoa. Pois tive o prazer de conhecê-lo dia destes lá no Beira-Rio. Uma simplicidade e humildade muito fora do comum. Contudo, acho que deveria ser substituído.

Três pontos fora

O Grêmio deixou de somar três pontos em casa. Não que o Santos é um time de baixa qualidade, mais pelo Grêmio que jogava em casa e raramente perde um jogo. O Santos tem o Sampaoli no comando, um grande profissional. Contudo, o Tricolor tinha jogador para ganhar do Santos. Mas o futebol é isso. Se não entrar compenetrado, perde mesmo.

Tem razão o Serginho

Não sou muito fã do Sérgio Boaz, que agora é da Band, mas ele tem razão no que fala. Principalmente quando se refere ao fraco desempenho da dupla em campeonatos de pontos corridos: “A verdade é que a dupla Gre-Nal não sabe jogar um campeonato de pontos corridos”. Com o que eu concordo com ele. Uma afirmação forte, mas verdadeira. Não pode a dupla Gre-Nal jogar a primeira rodada e perder do jeito que perderam. O Grêmio em casa e o Inter com reservas contra a Chapecoense fora de casa. Não adianta falar que o campeonato é longo e se pode recuperar os pontos perdidos. Conversa fiada. Perder pontos do jeito que foi é bastante complicado. Para o Inter então nem se fala, pois é inferior tecnicamente com relação ao Grêmio. O Inter terá uma sequência dura de jogos. Pega pela ordem: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileiro e ainda o River pela Libertadores. Complicado, não é, meu caro leitor? Já o Tricolor tem pela frente Avaí, Fluminense, Corinthians e o Universidad Católica pela Libertadores.

Derrota com suor e garra

Com todo o respeito ao adversário da Assaf no último sábado. Mas, o Tricolor perdeu para si mesmo lá em Rosário do Sul. Eu gostei muito do que vi em quadra. Um time bem postado e muito bem tecnicamente. O deles era só vontade e infelizmente em um erro da Assaf, se traduziu em vitória. De qualquer forma, foi uma grande apresentação e creio que o time está no caminho certo. Deverá fazer uma grande campanha neste ano. Jogou de forma altiva e sem medo de ser feliz. Todos estão de parabéns.

Assaf fez ótima partida na estreia da Série OuroAssaf fez ótima partida na estreia da Série Ouro Crédito: Julio Mello

Semana de estreia do Periquito

O Avenida está contando as horas para a sua estreia no Brasileirão Série D. O jogo é no próximo sábado, lá no Paraná contra o Maringá. Pela primeira vez, o Periquito disputa esta competição. Já entrou para a história quando jogou a Copa do Brasil e agora, mais uma vez, marca o seu nome de forma nacional. Sem sombra de dúvidas que o clube vive um momento ímpar em 2019. Jamais visto anteriormente. A direção não ficou nada contente com o desempenho no campeonato estadual e mudou um pouco a cara do elenco e agregou mais qualidade. A ideia é de se fazer uma grande campanha. Que assim seja. No sábado, o Periquito teve o amistoso cancelado contra o Inter. Choveu demais e, por isso, a direção colorada resolveu cancelar. Agora, o foco é na Série D.

Jogadores esperam pela estreia no próximo sábadoJogadores esperam pela estreia no próximo sábado Crédito: Pâmela Lopes/Assessoria de Imprensa Avenida