Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Grandes resultados do esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/05/2019

Como ressaltei na semana passada, o esporte de Santa Cruz pulsa e pulsa forte. Independentemente da categoria e modalidade. Felizmente a nossa cidade possui um potencial bastante grande para enfrentar as adversidades que são impostas pela falta de poder econômico. No campo, tivemos a estreia do Periquito fora de casa pelo nacional da Série D. Um bom empate em 2x2 com o Maringá, lá no Paraná. O time do China Balbino estava vencendo por 2x0 e sofreu o empate nos minutos finais. Demonstrou que está no caminho certo. Os jogadores contratados foram bem e ajudaram o time como um todo.
Já o Galo, que havia perdido em casa para o Brasil, se redimiu e conquistou um empate em 0x0, lá nas Castanheiras. Amanhã, quarta-feira, precisa de uma vitória diante do bom time do Gaúcho de Passo Fundo. No futsal, a Assaf conseguiu o seu primeiro triunfo. Derrotou o Palmeiras de São Gabriel por 2x1. No futebol americano, uma derrota dos nossos Chacais, nas quartas de final. Independentemente do resultado, eles fizeram boa campanha outra vez no estadual. O basquete do UniCo está firme e forte. Sempre trazendo bons resultados para Santa Cruz. Portanto, em frente, minha gente.

Que papagaiada da CBF

Não tem cabimento o que aconteceu antes do jogo de Avenida e Maringá, no último sábado, no Paraná. O trio de arbitragem não compareceu ao estádio para comandar a partida. Depois se soube que a CBF não avisou os mesmos do dia do jogo. Pode isso, Arnaldo? Claro que não. Uma falta de organização tremenda. Nos dias de hoje, não se pode admitir uma falha grave como esta. Toda a organização das equipes foi para o brejo. Palestra, aquecimento, alimentação e concentração, acabaram. Uma falha terrível.

Por que não seis pontos?

O Avenida poderá liderar o seu grupo nas duas próximas rodadas. Joga duas em casa de forma seguida. Pega a Ferroviária e o Joinville nos dois próximos finais de semana. Seriam bem-vindas duas vitórias para empolgar todo mundo.

Uma grande vitória dentro de casa

A Assaf de Santa Cruz obteve uma grande vitória no sábado, dentro do palco sagrado nosso futsal. Derrotou o bom time do São Gabriel por 2x1 e com uma grande atuação de todo o elenco. Destaque também para as boas defesas do goleiro Alemão. Acho que foi uma das melhores partidas que vi este goleiro fazer nos dois últimos anos. “Quase perfeito, meu amigo. Não poderia ter levado aquele gol”, me respondeu ele, com bastante humildade. Parabéns para todos pela grande vitória.

Goleiro Alemão (de branco) da AssafGoleiro Alemão (de branco) da Assaf Crédito: Cesar Decker

Ponto valioso em Farroupilha

Dentro das dificuldades encontradas neste campeonato, o Santa Cruz comemora o ponto que teve no empate com o Brasil de Farroupilha. Até porque, havia perdido em casa por 2x0. Amanhã, o jogo é à tarde e os ingressos estão bem em conta. Dez reais para todos. O torcedor precisa marcar presença. As ausências de Guilherme e Fogaça são duas perdas lastimáveis.

Monte Alverne

Jogando em casa na tarde do último sábado, 4, o São Martinho garantiu a vaga na decisão do Campeonato Monte Alverne, ao derrotar o União por 2 x 0. Amarildo e Raul assinalaram os gols da equipe. Agora, na final, o São Martinho encara o Monterrey. Na preliminar, dos aspirantes, o União carimbou a vaga na finalíssima ao vencer o Saraiva por 4 x 2. Na decisão encara o São José.

São Martinho está na finalSão Martinho está na final Crédito: Divulgação/RJ

Árbitro da nossa cidade

Muito se fala em arbitragem e quase sempre para se fazer críticas. Nos jogos de futsal, na Série Ouro, eu não posso falar nada em contrário por enquanto. Os árbitros estão tendo uma boa postura dentro de quadra. Em Rosário do Sul, gostei da dupla e agora no final de semana passado, mais uma vez foram bem os homens do apito. Desta vez um conhecido meu. Luis Fernando dos Santos, fez uma belo trabalho. Parabéns ao Nandinho, como ele é conhecido também. O jogo terminou em 2x1 para a Assaf, mas em nenhum momento o resultado passou por eles. Portanto, quando acertam, temos que elogiar. Parabéns para eles.

Luis Fernando dos SantosLuis Fernando dos Santos Crédito: Divulgação/RJ