Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Grandes resultados do esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/05/2019

Como ressaltei na semana passada, o esporte de Santa Cruz pulsa e pulsa forte. Independentemente da categoria e modalidade. Felizmente a nossa cidade possui um potencial bastante grande para enfrentar as adversidades que são impostas pela falta de poder econômico. No campo, tivemos a estreia do Periquito fora de casa pelo nacional da Série D. Um bom empate em 2x2 com o Maringá, lá no Paraná. O time do China Balbino estava vencendo por 2x0 e sofreu o empate nos minutos finais. Demonstrou que está no caminho certo. Os jogadores contratados foram bem e ajudaram o time como um todo.
Já o Galo, que havia perdido em casa para o Brasil, se redimiu e conquistou um empate em 0x0, lá nas Castanheiras. Amanhã, quarta-feira, precisa de uma vitória diante do bom time do Gaúcho de Passo Fundo. No futsal, a Assaf conseguiu o seu primeiro triunfo. Derrotou o Palmeiras de São Gabriel por 2x1. No futebol americano, uma derrota dos nossos Chacais, nas quartas de final. Independentemente do resultado, eles fizeram boa campanha outra vez no estadual. O basquete do UniCo está firme e forte. Sempre trazendo bons resultados para Santa Cruz. Portanto, em frente, minha gente.

Que papagaiada da CBF

Não tem cabimento o que aconteceu antes do jogo de Avenida e Maringá, no último sábado, no Paraná. O trio de arbitragem não compareceu ao estádio para comandar a partida. Depois se soube que a CBF não avisou os mesmos do dia do jogo. Pode isso, Arnaldo? Claro que não. Uma falta de organização tremenda. Nos dias de hoje, não se pode admitir uma falha grave como esta. Toda a organização das equipes foi para o brejo. Palestra, aquecimento, alimentação e concentração, acabaram. Uma falha terrível.

Por que não seis pontos?

O Avenida poderá liderar o seu grupo nas duas próximas rodadas. Joga duas em casa de forma seguida. Pega a Ferroviária e o Joinville nos dois próximos finais de semana. Seriam bem-vindas duas vitórias para empolgar todo mundo.

Uma grande vitória dentro de casa

A Assaf de Santa Cruz obteve uma grande vitória no sábado, dentro do palco sagrado nosso futsal. Derrotou o bom time do São Gabriel por 2x1 e com uma grande atuação de todo o elenco. Destaque também para as boas defesas do goleiro Alemão. Acho que foi uma das melhores partidas que vi este goleiro fazer nos dois últimos anos. “Quase perfeito, meu amigo. Não poderia ter levado aquele gol”, me respondeu ele, com bastante humildade. Parabéns para todos pela grande vitória.

Goleiro Alemão (de branco) da AssafGoleiro Alemão (de branco) da Assaf Crédito: Cesar Decker

Ponto valioso em Farroupilha

Dentro das dificuldades encontradas neste campeonato, o Santa Cruz comemora o ponto que teve no empate com o Brasil de Farroupilha. Até porque, havia perdido em casa por 2x0. Amanhã, o jogo é à tarde e os ingressos estão bem em conta. Dez reais para todos. O torcedor precisa marcar presença. As ausências de Guilherme e Fogaça são duas perdas lastimáveis.

Monte Alverne

Jogando em casa na tarde do último sábado, 4, o São Martinho garantiu a vaga na decisão do Campeonato Monte Alverne, ao derrotar o União por 2 x 0. Amarildo e Raul assinalaram os gols da equipe. Agora, na final, o São Martinho encara o Monterrey. Na preliminar, dos aspirantes, o União carimbou a vaga na finalíssima ao vencer o Saraiva por 4 x 2. Na decisão encara o São José.

São Martinho está na finalSão Martinho está na final Crédito: Divulgação/RJ

Árbitro da nossa cidade

Muito se fala em arbitragem e quase sempre para se fazer críticas. Nos jogos de futsal, na Série Ouro, eu não posso falar nada em contrário por enquanto. Os árbitros estão tendo uma boa postura dentro de quadra. Em Rosário do Sul, gostei da dupla e agora no final de semana passado, mais uma vez foram bem os homens do apito. Desta vez um conhecido meu. Luis Fernando dos Santos, fez uma belo trabalho. Parabéns ao Nandinho, como ele é conhecido também. O jogo terminou em 2x1 para a Assaf, mas em nenhum momento o resultado passou por eles. Portanto, quando acertam, temos que elogiar. Parabéns para eles.

Luis Fernando dos SantosLuis Fernando dos Santos Crédito: Divulgação/RJ