Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Um novo momento

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/05/2019

A vitória do Avenida tem um significado muito grande e pode ser esmiuçado de várias maneiras. Mas uma pode definir o momento que vivem os jogadores. Alegria de jogar bola. Creio ser este o principal quesito para quem quer ser jogador de futebol. Se não tiver alegria, prazer e um sorriso no rosto, não tem como. Desde o início da preparação lá no dia 1º de abril, notamos que o grupo estava diferente. Os jogadores se entregaram de verdade aos treinos e demonstraram a cada lance a vontade de ganhar. Justamente o que vi neste primeiro jogo do Avenida dentro dos Eucaliptos. Um time com corpo e alma avenidense. O autor do gol, por exemplo, o jovem Canhoto, estava extenuado ao final do jogo. Atacava e marcava com força e vontade de vencedor. Por tudo isso, não é por acaso esta liderança do grupo. Parabéns a todos dentro do Avenida.

Que bela canhota

Não posso dizer que eu era um dos melhores batedores de falta quando jogava, mas fazia alguns gols na frene da área. Aliás, quero saudar aqui o velho e bom Quinho, que jogava no Avenida. Este sim sabia bater uma falta na frente da área. Praticamente era gol, quando alguém sofria uma falta na frente da área. Depois eu vi o Jorjão, este batia de qualquer lugar e quase sempre a bola tinha o endereço das redes. No Santa Cruz, o meia Odair batia de qualquer lugar também. Agora recentemente eu vi o Alex Goiano bater falta. Este também com a perna esquerda. Por muitos e muitos anos, o meia Alexandre marcou muitos gols de falta. O torcedor vibrou e vibrou muito com os gols deste jogador, que é uma lenda dentro do clube. No domingo, o jovem Anderson Canhoto cobrou uma falta milimétrica. Por fora da barreira. Disseram que o goleiro da Ferroviária falhou, já acho que não. Entendo que o Canhoto, ao bater por fora da barreira, fez o certo, pois, quando o goleiro viu a bola, a mesma já estava em cima dele. Não deu tempo para ele saltar e pegar. Portanto, méritos do jogador periquito. Quando vejo um jogador bater bem assim na bola, eu fico feliz, por saber que são poucos os que possuem a qualidade da bola parada. Coisa linda mesmo.

Canhoto, autor do gol do AvenidaCanhoto, autor do gol do Avenida Crédito: Pâmela Lopes/Assessoria de Imprensa/Avenida

Mudou o técnico na Assoeva

A direção da Assoeva anunciou no final de semana o seu novo técnico para dar seguimento na temporada. Na última sexta-feira, Fernando Malafaia pediu para sair. Vai comandar a equipe do Copagril do Paraná. Malafaia estava em Venâncio desde 2013 e foi em suas mãos que a Assoeva conseguiu títulos estaduais e nacionais. Campeão estadual em 2017 e vice da Liga Nacional no mesmo ano. Portanto, uma passagem exitosa deste grande treinador. Irineu Henn, um dos homens fortes da equipe, lamentou a saída do seu treinador. Guilhermo Verfe é o novo contratado e foi apresentado já ao grupo de atletas.

Força, Sidão do Vasco

Olha, este mundo está cada vez mais complicado mesmo. São exemplos negativos em todos os lados. O Edilson do Cruzeiro teria que pegar uma boa punição. Deu uma cotovelada no Nico López e já não é a primeira vez. Não fica bem este tipo de comportamento para um jogador profissional. Outro mau exemplo foi o que a Globo fez com o goleiro do Vasco. Humilhou o atleta em rede de televisão, ao lhe dar o troféu de melhor em campo, quando ele falhou em um dos gols da equipe carioca. Claramente uma gozação para cima do goleiro. Por que não fizeram isso com o goleiro do Grêmio, quando da derrota de 5x4 para o Fluminense? Com o Marcelo Lomba, no empate de 2x2 com o River? Não posso acreditar que a cor de pele tenha a ver com este tipo de coisa. Realmente não quero e nem posso querer acreditar nesta hipótese. Uma pouca vergonha o que fizeram com o Sidão. Força, Sidão.

Grande vitória fora de casa

A Assaf conseguiu uma grande vitória fora de casa pela Série Ouro de Futsal. Derrotou, o São José em Cachoeira do Sul e pulou para terceiro lugar no grupo B. O ala Max foi um dos destaques da noite. Marcou três dos cinco gols. Claro que a vitória foi linda e fez a alegria de todos. Do Cléber Pereira, técnico, e de todos os envolvidos, mas é bom ressaltar que a diretoria e a Prefeitura de Cachoeira do Sul estão de parabéns pela recepção que fizeram antes da bola rolar. Não tinha visto ainda no futsal, nestes últimos anos, uma recepção tão bonita como a que foi feita lá.

Vitor Baisch, Cléber Pereira e Edson JuniorVitor Baisch, Cléber Pereira e Edson Junior Crédito: Julio Mello

Basquete, e do bom, em Santa Cruz

O Sub-20 do ÚniCo vai jogar o campeonato nacional da categoria e para isso está se preparando. Nesta semana, começando dia 16, na quinta-feira, vai rolar o primeiro Torneio Internacional de Basquete com brasileiros e argentinos juntos. Sojão e Barraca de Paso de los Libres já estão confirmados. O Pinheiros foi convidado (mas não havia confirmado sua participação até o fechamento desta edição). Os jogos irão rolar na quadra da Marechal Floriano, palco sagrado do Tricolor. A quadra está linda demais. Parabéns para quem teve a ideia da reforma. Ficou show mesmo.

Crédito: Reprodução/RJ

Transmissão de qualidade

Tem tanta coisa boa aqui em Santa Cruz, e a gente não fala nelas. Por exemplo, o trabalho feito pelo Marcelo, que transmitiu o jogo do Avenida, através do Meu Esporte TV. Ele tem trabalhado bastante para poder colocar a sua marca na rua. Com dedicação, suor e muita persistência. No domingo, ele foi contratado pela CBF, para a transmissão. Parabéns aí, meu amigo. Ficou bom o trabalho.