Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Havan é inaugurada em Santa Cruz
GERAL - Filial santa-cruzense abriu pela primeira vez na manhã de hoje
Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES

Grande final de semana

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/05/2019

Dias atrás, eu escrevi que o esporte de Santa Cruz estava em alta. Teve um e outro que discordou da minha opinião. Tudo normal, ninguém precisa pensar como este jornalista. A democracia é isso. Livre expressão para todos. Contudo, no final de semana tivemos uma prova de que a cidade respira esporte realmente. O Galo obteve uma vitória importante fora de casa e voltou ao grupo dos classificados. A Assaf venceu pela terceira vez seguida na Série Ouro e virou vice-líder do seu grupo. O Avenida confirmou a boa fase e se manteve na liderança ao derrotar o Joinville por 2x1, dentro dos Eucaliptos, com a presença de um grande público. Somente o basquete do Único não se deu bem, mas mostrou força no Torneio Internacional, vencido pelo Sojão. Alguém ainda duvida da força do nosso esporte? Isso que nem estou falando da Copa Cidade, Lifasc e Monte Alverne. Tem ainda a Liga Regional de Escolinhas, Copa Regional começando, clubes de vôlei, clubes de corrida, futsal feminino e as nossas escolinhas por todos os bairros de Santa Cruz.

Sojão campeão em Santa Cruz
A equipe de Santa Rosa, o Sojão, ficou em primeiro no Torneio Internacional de Basquete, organizado pelo Único. O sub-20 acabou perdendo na final para o adulto do Sojão, que contou com vários jogadores de Santa Cruz. O pivô Vermelho era um deles. O Sojão venceu por 92x78 e sagrou-se campeão. O técnico Athos Calderaro ficou satisfeito com o resultado: “A gente organizou este torneio para entrosar ainda mais o nosso sub-20. O campeonato deverá começar no dia 20 de junho”. O União Corinthians aproveitou o Torneio Internacional para apresentar o novo mascote do clube. E o escolhido foi o simpático urso Toni.

Novo mascote do Único Novo mascote do Único Crédito: Divulgação/RJ

Terceira vitória seguida do futsal
A Assaf de Santa Cruz já está em terceiro na sua chave. Isso porque venceu a sua terceira partida seguida pela Série Ouro. No sábado, fez 2x1 na boa equipe do União Independente de Santa Maria. O Projeto Pratas da Casa está andando firme em busca da classificação para a segunda fase.

Parabéns ao Flamengo
Na semana passada recebi um convite mais que especial da diretoria do Flamengo. O Moco foi a pessoa que me procurou para estar presente no jantar de comemoração do clube mais amado da Zona Sul. Quando eu jogava e faz tempo, o time do Arroio Grande era sempre o clube a ser batido. Anos depois quando eu liderei a equipe do Faxinal, Boca Juniors e Castro Alves com três títulos seguidos, fizemos grandes confrontos com o clube da Timbaúva. Queria dizer que fiquei bastante lisonjeado com  o convite desta grande entidade esportiva. O Flamengo comemorou 66 anos. Valeu meu amigo, Moco.

Taça Flamengo
O clube do Arroio Grande realizou no último domingo, a primeira Taça Flamengo de Futebol Feminino. Participaram as equipes do Inter de Porto Alegre, Brasil de Farroupilha e o Flamengo feminino. Um grande evento no campo da Timbaúva.

Equipe feminina do Flamengo Equipe feminina do Flamengo Crédito: Divulgação/RJ

Grande vitória do Galo
O Santa Cruz renasceu com o seu novo técnico. Jair Galvão sempre teve discurso forte e motivador dentro dos vestiários em que trabalhou. O seu perfil era exatamente o que a direção procurava e, pelo jeito, começou com o pé direito. O Galo venceu fora de casa e voltou ao G4. Grande vitória de 2x1 fora de casa.

Ganha quando quiser?
Não é bem assim, meu caro técnico Renato Gaúcho: “O Grêmio vai decolar. Eu não estou preocupado”. Pode até não estar, mas ainda não tem nenhuma vitória. Outra coisa, Brasileiro não é Campeonato gaúcho. Muito pelo contrário. Presta atenção, Renato.

Parabéns para as mulheres
A força da mulher é algo indiscutível. No esporte tem aumentado a presença feminina nos jogos. No sábado, um dos maiores públicos da Assaf, a maioria eram mulheres. A maioria acompanhadas de seus esposos, companheiros, noivos, namorados e irmãos, etc. O melhor é que elas foram em grande número. No domingo, nos Eucaliptos, o desfile do poder feminino foi enorme. Ainda bem que elas vãos aos ginásios e campos de futebol, certamente dão um tom de beleza mais que especial. Parabéns, mulheres deste Brasil.

Ele voltou ao time
Estou muito feliz pelo retorno de um dos caras mais tranquilos e educados da bola. Trata-se do ala-direito João Neto, do Avenida. Ele se lesionou em novembro do ano passado e somente no último domingo voltou a jogar. Paciência, calma, tranquilidade e todos os adjetivos que possam ser colocados para que o mesmo tenha podido suportar nesses meses todos de tratamento e treinamento. João Neto, seja bem-vindo outra vez, meu amigo. Sei bem o que o senhor passou por todo este tempo e aí se mistura, desconfiança, hombridade e vaidade de algumas pessoas. Da sua parte, sei que nada disso teve. Pois o senhor é um guerreiro. O senhor apenas orou para o Nosso Senhor Libertador, e Ele olhou pelo senhor. Agora, meu amigo, é só jogar bem como sempre o senhor tem feito ao longo dos anos. Grande abraço.

João Neto (esquerda) voltou ao time domingo João Neto (esquerda) voltou ao time domingo Crédito: Pâmela Lopes