Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota da Prefeitura esclarece atendimentos na saúde feitos por sindicatos
SAÚDE - Ajustes que foram estabelecidos em comum acordo são apresentados
Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente

Virou líder geral

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/06/2019

Claro que não tem nada certo ainda. Mas a campanha é boa da Assaf. O time comandado por Cléber Pereira conseguiu um ponto importante em Pelotas, onde jogou contra o Paulista, um dos maiores ganhadores de títulos em categoria de base. O trabalho está sendo bem feito e de maneira séria como tem que ser. Os jogadores estão entrando sempre de forma empenhada e com muita raça. E olha que nenhum dos jogadores recebem salários. Por si só, já é um motivo para dizer um sonoro parabéns aos atletas. No dia 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo, teremos o clássico contra a Assoeva. Um jogão de bola e decidindo a liderança isolada da competição. Todos ao ginásio na próxima segunda.

Assaf realiza boa campanha na Série Ouro de Futsal Assaf realiza boa campanha na Série Ouro de Futsal Crédito: Cezar Decker

Perdeu, mas ainda pode chegar
Já se sabia de que as dificuldades eram grandes ao enfrentar a Ferroviária em São Paulo. Aqui nos Eucaliptos eles já demonstraram capacidade técnica. Dificultaram bastante para o Avenida. O 1x0 foi magro, assim como lá em São Paulo. Agora no próximo domingo, apenas a vitória interessa ao nosso representante na Série D do Brasileiro. Não interessa o placar, pode até ser de meio a zero, mas os três pontos tem que computar. Acho que para este jogo, o técnico China Balbino terá todos os jogadores a sua disposição. Apenas o ala Gian vai ficar de fora por um bom tempo. 

Não saiu a rodada
O cancelamento da final do Campeonato de Monte Alverne suscitou vários questionamentos por parte de alguns dirigentes e de alguns torcedores. O motivo foi a chuva que caiu de forma constante durante a semana. Na opinião dos torcedores, o adiamento pode esfriar a competição.

Parabéns, Galo
O Santa Cruz fez bonito no final de semana. Goleou o Santo Ângelo e passou de fase de forma brilhante. Aplicou um sonoro 4x0 no adversário e agora encara a boa equipe do Guarany de Bagé. O Galo não deu sopa para o azar e já saiu vencendo por 3x0 no primeiro tempo. Não deu motivos para o torcedor se preocupar. O técnico Jair Galvão agitou mesmo positivamente o vestiário do Santa Cruz. Parabéns, Santa Cruz, e agora é só concentração para este jogão de bola.

Conflito de jogos
Santa Cruz e Assaf irão jogar no mesmo dia em Santa Cruz no próximo dia 10 de junho. O Galo às 20h, contra o Guarany e a Assaf, às 21h, diante da Assoeva. Claro que não foi nada programado e é ruim para todo mundo. Infelizmente vai ter torcedor que vai optar entre um e outro. Paciência, faz parte do esporte estes desencontros.

Vai decolar ou não
Evidente, a equipe que o técnico Renato Gaúcho tem nas mãos não é nada parecida, com aquela que ele tinha dois anos atrás. O Renato apenas tinha que deixar de lado as frescuras e procurar uma equipe mais coesa. Poupar para a Libertadores é tiro no pé. 

Atacante está jogando muito
Os jornais da capital, desta segunda-feira, destacam o rendimento da equipe do Inter e com uma boa atuação do Paolo Guerreiro. O Inter está engordando no Brasileiro. Ganhando gorduras, podendo até perder na hora em que não tiver o que fazer. O Inter do D’Alessandro já é quinto do Brasileiro.

Mudando para melhor
Uma das entidades de maior credibilidade em nossa cidade, o Centro Cultural 25 de Julho, fez duas inaugurações no final de semana. Um salão dos jogos germânicos e a quarta pista da cancha de stocksport. A construção dos dois espaços da entidade, fica junto ao Parque da Oktoberfest. Conversei com o Sérgio Böhm, um dos maiores labutadores deste esporte e ele se disse muito feliz por mais esta conquista: “Um crescimento ainda maior do esporte aqui e na região. Isso é a prova de que o esporte está crescendo”.
Sérgio relatou ainda a participação dos jovens cada vez mais constante: “Temos a presença de mais jovens, adeptos, iniciantes e atletas para o nosso futuro”. Santa Cruz tem feito excelentes participações em jogos nacionais e internacionais. Parabéns ao stocksport por mais esta conquista. A gente, que milita em outras categorias, sabe das dificuldades encontradas para manter em alta a modalidade que se pratica. 

Nova pista foi inaugurada na última sexta-feiraNova pista foi inaugurada na última sexta-feira Crédito: Divulgação