Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Havan é inaugurada em Santa Cruz
GERAL - Filial santa-cruzense abriu pela primeira vez na manhã de hoje
Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES

Virou líder geral

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/06/2019

Claro que não tem nada certo ainda. Mas a campanha é boa da Assaf. O time comandado por Cléber Pereira conseguiu um ponto importante em Pelotas, onde jogou contra o Paulista, um dos maiores ganhadores de títulos em categoria de base. O trabalho está sendo bem feito e de maneira séria como tem que ser. Os jogadores estão entrando sempre de forma empenhada e com muita raça. E olha que nenhum dos jogadores recebem salários. Por si só, já é um motivo para dizer um sonoro parabéns aos atletas. No dia 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo, teremos o clássico contra a Assoeva. Um jogão de bola e decidindo a liderança isolada da competição. Todos ao ginásio na próxima segunda.

Assaf realiza boa campanha na Série Ouro de Futsal Assaf realiza boa campanha na Série Ouro de Futsal Crédito: Cezar Decker

Perdeu, mas ainda pode chegar
Já se sabia de que as dificuldades eram grandes ao enfrentar a Ferroviária em São Paulo. Aqui nos Eucaliptos eles já demonstraram capacidade técnica. Dificultaram bastante para o Avenida. O 1x0 foi magro, assim como lá em São Paulo. Agora no próximo domingo, apenas a vitória interessa ao nosso representante na Série D do Brasileiro. Não interessa o placar, pode até ser de meio a zero, mas os três pontos tem que computar. Acho que para este jogo, o técnico China Balbino terá todos os jogadores a sua disposição. Apenas o ala Gian vai ficar de fora por um bom tempo. 

Não saiu a rodada
O cancelamento da final do Campeonato de Monte Alverne suscitou vários questionamentos por parte de alguns dirigentes e de alguns torcedores. O motivo foi a chuva que caiu de forma constante durante a semana. Na opinião dos torcedores, o adiamento pode esfriar a competição.

Parabéns, Galo
O Santa Cruz fez bonito no final de semana. Goleou o Santo Ângelo e passou de fase de forma brilhante. Aplicou um sonoro 4x0 no adversário e agora encara a boa equipe do Guarany de Bagé. O Galo não deu sopa para o azar e já saiu vencendo por 3x0 no primeiro tempo. Não deu motivos para o torcedor se preocupar. O técnico Jair Galvão agitou mesmo positivamente o vestiário do Santa Cruz. Parabéns, Santa Cruz, e agora é só concentração para este jogão de bola.

Conflito de jogos
Santa Cruz e Assaf irão jogar no mesmo dia em Santa Cruz no próximo dia 10 de junho. O Galo às 20h, contra o Guarany e a Assaf, às 21h, diante da Assoeva. Claro que não foi nada programado e é ruim para todo mundo. Infelizmente vai ter torcedor que vai optar entre um e outro. Paciência, faz parte do esporte estes desencontros.

Vai decolar ou não
Evidente, a equipe que o técnico Renato Gaúcho tem nas mãos não é nada parecida, com aquela que ele tinha dois anos atrás. O Renato apenas tinha que deixar de lado as frescuras e procurar uma equipe mais coesa. Poupar para a Libertadores é tiro no pé. 

Atacante está jogando muito
Os jornais da capital, desta segunda-feira, destacam o rendimento da equipe do Inter e com uma boa atuação do Paolo Guerreiro. O Inter está engordando no Brasileiro. Ganhando gorduras, podendo até perder na hora em que não tiver o que fazer. O Inter do D’Alessandro já é quinto do Brasileiro.

Mudando para melhor
Uma das entidades de maior credibilidade em nossa cidade, o Centro Cultural 25 de Julho, fez duas inaugurações no final de semana. Um salão dos jogos germânicos e a quarta pista da cancha de stocksport. A construção dos dois espaços da entidade, fica junto ao Parque da Oktoberfest. Conversei com o Sérgio Böhm, um dos maiores labutadores deste esporte e ele se disse muito feliz por mais esta conquista: “Um crescimento ainda maior do esporte aqui e na região. Isso é a prova de que o esporte está crescendo”.
Sérgio relatou ainda a participação dos jovens cada vez mais constante: “Temos a presença de mais jovens, adeptos, iniciantes e atletas para o nosso futuro”. Santa Cruz tem feito excelentes participações em jogos nacionais e internacionais. Parabéns ao stocksport por mais esta conquista. A gente, que milita em outras categorias, sabe das dificuldades encontradas para manter em alta a modalidade que se pratica. 

Nova pista foi inaugurada na última sexta-feiraNova pista foi inaugurada na última sexta-feira Crédito: Divulgação