Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Havan é inaugurada em Santa Cruz
GERAL - Filial santa-cruzense abriu pela primeira vez na manhã de hoje
Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES

No peito e na raça

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/06/2019

A classificação do Avenida foi algo do tipo sensacional. O 1x0 sofrido e com alguns gols perdidos deram um drama maior. A expulsão de um jogador do Maringá deu a sensação de que seria mais tranquilo. Nada disso, o adversário mostrou por que foi bem fora de casa e por pouco não complicou a vida do Periquito. De qualquer forma, o torcedor gostou do que viu em campo e aplaudiu a equipe no final com muito entusiasmo. O jogo teve algumas coisas boas e interessantes. O volante Jô voltou ao time e em grande estilo. O goleiro Fabiano atuou de forma segura e fez no mínimo duas defesas de extrema dificuldade. Os volantes Davi e Felipe fizeram uma bela partida. O ala-direito Bindé foi muito bem. Roger teve que marcar mais e não subiu tanto. A dupla de zaga é uma das melhores do estado. Elias e Canhoto jogaram demais e o Flávio Torres é de raiz. Sabe fazer gol. Enfim, uma partida memorável para todos.

Uma lenda dentro do clube
Não falei do Alexandre no primeiro tópico de forma proposital. Pois entendo que o mesmo merece um espaço especial. Mesmo com o campo molhado, o meia Alexandre jogou demais. No domingo, ele completou 35 anos de vida e foi dele o passe para o gol, que levou o Clube do Povo para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Alexandre jogou muito. Correu como se tivesse 20 anos de idade. O seu preparo físico está em dia. Parabéns ao Alexandre, que sabe se cuidar. Por isso que digo, o atleta deve sempre estar preparado para agarrar a oportunidade de jogar como titular. Mostrar para o treinador e principalmente ao torcedor, que está no grupo para somar. Parabéns pelo aniversário e pela bela partida, meu caro Alexandre.

Alexandre completou 35 anos de vida Alexandre completou 35 anos de vida Crédito: Júlio Mello

Excudetto conquista título
No domingo passado, a equipe de futsal feminino, o famoso Excudetto, consagrou-se campeã do torneio de futsal feminino em Teutônia, organizada pela equipe Saff Futsal Feminino. Parabéns às atletas e à comissão técnica. Como se sabe, o Excudetto é uma equipe já tradicional em nossa cidade e ganha muitos títulos em nossa região. Portanto, nada é por acaso.

Excudetto campeão em Teutônia Excudetto campeão em Teutônia Crédito: Divulgação/RJ

Monte Alverne tem data da final
A final da categoria titulares acontece no feriado do dia 20 de junho. Em Linha Antão, na Chácara Bauermann, o Monterrey recebe o São Martinho. No jogo de ida o São Martinho ganhou por 2 x 0, e um empate no jogo de volta garante o título à equipe. Ao Monterrey, só a vitória interessa no tempo normal, para levar a disputa para os pênaltis. A partida inicia às 15h, com cerimonial da final às 14h45.

Cestinha campeão de novo
Representando o Rio Grande do Sul, o Projeto Cestinha/Sesi/Unisc conquista pela quarta vez consecutiva o Torneio Sul-Brasileiro de forma invicta, na categoria sub-15. Este torneio é realizado anualmente entre as equipes campeãs estaduais das respectivas federações. O projeto mantido pela universidade tem se destacado como uma grande força do basquete nacional de categorias de base. Para chegar ao título de forma invicta, a equipe venceu Círculo Militar, Jaraguá do Sul e Londrina. O professor coordenador do projeto Gilmar Fernando Weis salienta o ótimo trabalho realizado dentro e fora das quadras pelos treinadores Fernando Lawisch e Rodolfo Thomas, e a competente e incansável secretária Roberta Kliemann.

Equipe sub-15 campeã da categoria Equipe sub-15 campeã da categoria Crédito: Roberta Kliemann