Edição do dia 19/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Domingo tem Brique da Praça
GERAL
Unisc forma 16ª turma de Medicina
GERAL
Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul
ESPORTES - Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha
Edição de inverno do curso Escola de formação de professores tem início na Unisc
EDUCAÇÃO
Audiência pública debate alterações no Plano Diretor
GERAL
Quatro cidades gaúchas
VARIEDADES - Quarta temporada de 'O professor pelado' tem reestreia repaginada
Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural
GERAL - Esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest
Copa Seu Verardi
ESPORTES - Uma semana de treinos no Avenida
Rodada desta sexta vai apontar os semifinalistas
ESPORTES
Em jogo duas vagas no mata-mata da Copa CFC Celso
ESPORTES
Assaf joga nesta sexta-feira em Santa Maria
ESPORTES - Jogo foi alterado em virtude do Grenal neste sábado
Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana
ESPORTES - Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light
Renomada professora do Serviço Social estará em Santa Cruz
GERAL
Novo Cabrais: Escola lança livro de receitas saudáveis
EDUCAÇÃO
Novo Cabrais: Pimenta visita obras e reafirma apoio ao município
GERAL - Deputado federal participou de almoço e conferiu de perto a pavimentação da Avenida Rodolfo Buss
Ascor e Prefeitura planejam nova exposição
GERAL
Colégio Mauá assume gestão da Escola Criança & Cia
EDUCAÇÃO
Prefeitura anuncia restauração do prédio
GERAL - Marcando a decisão, muda de árvore também foi plantada por alunos da rede de ensino municipal

Grande resultado do Avenida

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/06/2019

Empatar com o Caxias dentro do Centenário de maneira normal já seria um grande resultado. Agora com dois jogadores a menos, é gratificante demais. O torcedor do Caxias e a própria direção contavam o jogo ganho, o que não pode ocorrer no esporte. Não existe jogo jogado. Lá dentro das quatro linhas e só naquele momento é que as coisas se decidem. O time comandado pelo China Balbino manteve a postura de marcação exatamente como foi treinado e saiu do Centenário com a possibilidade viva de apenas vencer por qualquer resultado aqui em Santa Cruz. Certamente, teremos uma partida histórica no próximo domingo, às 16h, dentro dos Eucaliptos. Parabéns a todos pela grande jornada de domingo e que se possa fazer um outro grandioso jogo e com vitória.

Dia de lotar o estádio
Outra vez o Avenida demonstra dentro de campo a sua força diante de equipes bem estruturadas e com poder aquisitivo mais amplo de que o Clube do Povo. Contudo, dentro de campo, as diferenças acabam. Domingo, nos Eucaliptos é hora do torcedor lotar o estádio e apoiar a boa equipe do Periquito, que já fez história em 2019 e continua fazendo. O Caxias tem sido o nosso passaporte para coisas maiores e domingo não poderá ser diferente. Independente de promoção ou de ingressos, lugar de avenidenses é dentro do estádio domingo, às 16h.

Semana de treinos fortes no Poliesportivo
O grupo de jogadores da Assaf teve folga neste final de semana. Não jogou pela Série Ouro. No próximo sábado enfrenta a UFSM, de Santa Maria, às 20h. O local ainda não está bem definido. Pode ocorrer em Vera Cruz, Vale Verde ou até mesmo em Rio Pardo. Tudo porque tem patinação marcada para ocorrer dentro do ginásio. O técnico Cléber Pereira, orienta treinos até a sexta-feira, quando irá definir a equipe titular.

Vale liderança da competição
O jogo entre Assaf x UFSM sábado que vem vale a liderança da competição. O time de Santa Maria vem de cinco vitórias seguidas. Será um confronto bem interessante entre as duas equipes. O torcedor que foi ao Poliesportivo contra a Assoeva, deverá acompanhar mais esta grande partida do Projeto Pratas da Casa da Assaf.

União é campeão dos aspirantes em Monte Alverne
O último domingo, 16, foi dia de título em Monte Alverne, o União se sagrou bicampeão dos aspirantes do Campeonato Monte Alverne 2019 / Taça Eroni Zappe. A equipe derrotou o São José por 1 x 0 com gol de Ike. No feriado desta quinta-feira, 20, acontece a decisão da categoria titulares. Em Linha Antão, na Chácara Bauermann, o Monterrey recebe o São Martinho. Na partida de ida o São Martinho venceu por 2 x 0, conquistando a vantagem do empate para o jogo de volta. O cerimonial inicia às 14h45 e o jogo às 15h.

Equipe campeã dos aspirantesEquipe campeã dos aspirantes Crédito: Divulgação

Galo não passa
Se tornou difícil a empreitada do Futebol Clube Santa Cruz depois de ter perdido em casa para o Guarany de Bagé. Teve ainda quem acreditou que seria possível, contudo já se sabia, que lá seria extremamente complicado. A derrota dentro do Plátanos foi um banho de água fria nas pretensões do time comandado por Jair Galvão. O empate de 0x0 classificou a equipe da casa. O que faltou ao Santa Cruz? Por que não classificou? São perguntas que o jovem e corajoso presidente Tiago Rech deverá responder. Corajoso sim, pois pegou um time para disputar a terceira divisão e sem dinheiro. Há que se dar os parabéns para este senhor. Contudo, acho que algumas contratações foram equivocadas e alguns jogadores não eram para estar jogando com a camisa do Galo. Digo mais, existem jovens em Santa Cruz com gana de vencer. Basta dar uma olhada com outros olhos pela comunidade como um todo.

Força, meu amigo Bola
Confesso que fiquei surpreso quando vi uma postagem nas redes sociais de que o grande Juarez Franco, o Bola, estava precisando de ajuda em um hospital de Porto Alegre. Eu não sabia que ele estava doente e com uma doença rara. Tenho a lembrança do Bola de uma pessoa sorridente, tranquilo e um profundo conhecedor de basquete. Infelizmente o mundo é este. Podemos ser acometidos de algumas coisas sem explicação. Bola sempre foi um atleta. Professor de tênis, de basquete e sempre foi forte. Bola tem amiloidose, caso raro de doença cardíaca. Queria desejar muita fé ao Bola e assim como ele, que a família tenha força para seguir lutando contra a doença. Não é fácil, o Bola merece a nossa força. Mesmo aquele que não é do meio esportivo certamente está torcendo pelo Bola. Vamo, Bola.

Juarez Franco, BolaJuarez Franco, Bola Crédito: Arquivo/RJ