Edição do dia 13/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Solidariedade declara apoio a Telmo
POLÍTICA
Saiba como ter desconto especial no IPTU do ano que vem
GERAL
A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz
EMPRESARIAL - Especialista desmistificou tema e apontou benefícios da técnica no Café Empresarial
Reforma Tributária é tema da apresentação de Rigotto em Santa Cruz
GERAL
Dada a largada para a Semana Farroupilha
GERAL - Abertura aconteceu no Parque de Eventos na manhã desta sexta-feira
Fórum atrai dois secretários de Estado a Santa Cruz do Sul
GERAL - Representantes de todas as 28 regiões estiveram na Unisc nessa quinta-feira
Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
GERAL
Aulas de autoescola com ou sem simulador de direção?
GERAL
Sessão especial para o ensino médio
VARIEDADES
Estudante de Santa Cruz conquista certificado de excelência internacional
EDUCAÇÃO
RGE instala aquecedores solares nas residências de 150 famílias
GERAL
Embarques devem superar os US$ 2 bilhões
GERAL
Depressão deve ser tratada no início, afirma especialista
ESPECIAIS - Mulheres sofrem de depressão duas vezes mais do que os homens
Tributo a Herb Alpert é hoje
VARIEDADES - Teatro do Mauá recebe apresentação às 20h
Sociedade Ginástica: Jantar Baile marca comemoração dos 126 anos
EMPRESARIAL
Farmácia Municipal reabre na segunda no novo prédio
SAÚDE
Grupo Tholl traz Casinha de Chocolate
VARIEDADES
18,2 mil exemplares foram vendidos
VARIEDADES - Além do sucesso em vendas, o público também compareceu e lotou a Praça Getúlio Vargas

Não foi bom o final de semana

Focando no Esporte - Júlio Mello - 25/06/2019

Definitivamente, o final de semana não foi nada bom para o esporte de Santa Cruz. A Assaf perdeu no sábado, e o Avenida foi desclassificado no domingo. Jogando na boa e acolhedora cidade de Vale Verde, a Assaf perdeu em dois erros individuais e acabou levando 5x3 da UFSM. Já no domingo, um empate em 0x0, e a desclassificação ocorreu na disputa de pênaltis. Davi e Bindé erraram para o Avenida, e o Caxias passou de fase. Foi um confronto duro de duas boas equipes de futebol. O Avenida teve três ausências: não jogaram Felipe Manoel, Luís Henrique e Roger. Marcos Paraná, mesmo machucado, entrou no segundo tempo.
O bom é que o torcedor entendeu e foi em grande número ao estádio. O Avenida bate de frente com qualquer equipe de nível nacional. Já passou o tempo de ser o patinho feio. Por isso que o torcedor acreditou no grupo de jogadores e aplaudiu os mesmos ao final do jogo. E outra, o esporte é bem isso. Alguém tem que perder, desta vez infelizmente foi o Periquito. A direção do clube ainda decide se vai jogar ou não a Copinha no segundo semestre. Para jogar a Série D no ano que vem, o Avenida precisa se classificar de novo. Portanto, não tem vaga garantida.

Futsal feminino em evidência
A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Projeto Jogando Limpo, promoveu no final de semana, no ginásio pedagógico, o Mundial Unisc de futsal feminino. O evento reuniu cerca de 350 atletas e foi alusivo à Copa do Mundo de Futebol Feminino da França, numa promoção do Projeto Jogando Limpo com o Futebol Feminino, com a realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Unisc e patrocínio da Afasc e do Sicredi.
O torneio seguiu os moldes da Fifa, com 24 equipes representando cada país participante da Copa do Mundo. As equipes foram divididas em seis chaves, tendo cada equipe recebido um jogo de 14 camisetas, idênticas ao uniforme do país representado. A equipe Holanda (PFC Portão) ficou com o título, ao vencer o Japão por 1 a 0. O 2º lugar foi do Japão (SAFF - Lajeado) e a 3ª colocação foi para a Suécia (E.C. Encantado). A Seleção Fair Play foi a África do Sul (PSG Vale do Sol) e a Seleção Mais Divertida foi a Itália (Dallas de Santa Maria). O projeto Jogando Limpo nasceu em 2014, com a união de três equipes do futebol feminino de Santa Cruz do Sul. A proposta conta com o apoio da Unisc e da Prefeitura Municipal, tendo como objetivo realizar ações em prol da ética, do respeito e da valorização da modalidade.

Holanda, campeã dos jogos mundiais na UniscHolanda, campeã dos jogos mundiais na Unisc Crédito: Sara Rohde

Vai começar o Regional
Atenção, clubes de futebol do Vale do Rio Pardo, o maior e melhor Campeonato Regional vai ter a primeira reunião na noite desta terça-feira, 25, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. O Trombudo de Vale do Sol é o atual campeão nos titulares e o Bom Jesus, nos aspirantes

Parabéns, São Martinho
Jogando fora de casa no feriado de quinta-feira, 20, o São Martinho garantiu a conquista do Campeonato Monte Alverne 2019 / Taça Eroni Zappe. A equipe empatou em 1 x 1 com o Monterrey e, como havia vencido a primeira partida, ficou com o troféu de campeão. Parabéns ao Elias Wehner e todo o seu pessoal de São Martinho. A gente sabe o que eles trabalham para chegar ao final de uma competição. Parabéns a todos.

São Martinho é o campeão em Monte AlverneSão Martinho é o campeão em Monte Alverne Crédito: Divulgação

‘Joga pouco e ajuda muito’, um grande evento
Está de parabéns a dupla Moisés e Shake pelo grande evento realizado na semana passada no Ginásio Poliesportivo. Eles fizeram um jogo de futsal para arrecadar alimentos para uma entidade social aqui de Santa Cruz. Eles não fizeram nenhuma parceria para o evento e levaram um grande público ao ginásio. Estiveram aqui em Santa Cruz, o goleiro do São Paulo Tiago Volpi, Sandro Sotilli, Pedro Henrique e o astro Douglas Costa. Eu tive o prazer de poder comandar o cerimonial de apresentação desta grande festa. Parabéns a todos os envolvidos.

Evento reuniu craques da bolaEvento reuniu craques da bola Crédito: Julio Mello