Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL

Não foi bom o final de semana

Focando no Esporte - Júlio Mello - 25/06/2019

Definitivamente, o final de semana não foi nada bom para o esporte de Santa Cruz. A Assaf perdeu no sábado, e o Avenida foi desclassificado no domingo. Jogando na boa e acolhedora cidade de Vale Verde, a Assaf perdeu em dois erros individuais e acabou levando 5x3 da UFSM. Já no domingo, um empate em 0x0, e a desclassificação ocorreu na disputa de pênaltis. Davi e Bindé erraram para o Avenida, e o Caxias passou de fase. Foi um confronto duro de duas boas equipes de futebol. O Avenida teve três ausências: não jogaram Felipe Manoel, Luís Henrique e Roger. Marcos Paraná, mesmo machucado, entrou no segundo tempo.
O bom é que o torcedor entendeu e foi em grande número ao estádio. O Avenida bate de frente com qualquer equipe de nível nacional. Já passou o tempo de ser o patinho feio. Por isso que o torcedor acreditou no grupo de jogadores e aplaudiu os mesmos ao final do jogo. E outra, o esporte é bem isso. Alguém tem que perder, desta vez infelizmente foi o Periquito. A direção do clube ainda decide se vai jogar ou não a Copinha no segundo semestre. Para jogar a Série D no ano que vem, o Avenida precisa se classificar de novo. Portanto, não tem vaga garantida.

Futsal feminino em evidência
A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Projeto Jogando Limpo, promoveu no final de semana, no ginásio pedagógico, o Mundial Unisc de futsal feminino. O evento reuniu cerca de 350 atletas e foi alusivo à Copa do Mundo de Futebol Feminino da França, numa promoção do Projeto Jogando Limpo com o Futebol Feminino, com a realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Unisc e patrocínio da Afasc e do Sicredi.
O torneio seguiu os moldes da Fifa, com 24 equipes representando cada país participante da Copa do Mundo. As equipes foram divididas em seis chaves, tendo cada equipe recebido um jogo de 14 camisetas, idênticas ao uniforme do país representado. A equipe Holanda (PFC Portão) ficou com o título, ao vencer o Japão por 1 a 0. O 2º lugar foi do Japão (SAFF - Lajeado) e a 3ª colocação foi para a Suécia (E.C. Encantado). A Seleção Fair Play foi a África do Sul (PSG Vale do Sol) e a Seleção Mais Divertida foi a Itália (Dallas de Santa Maria). O projeto Jogando Limpo nasceu em 2014, com a união de três equipes do futebol feminino de Santa Cruz do Sul. A proposta conta com o apoio da Unisc e da Prefeitura Municipal, tendo como objetivo realizar ações em prol da ética, do respeito e da valorização da modalidade.

Holanda, campeã dos jogos mundiais na UniscHolanda, campeã dos jogos mundiais na Unisc Crédito: Sara Rohde

Vai começar o Regional
Atenção, clubes de futebol do Vale do Rio Pardo, o maior e melhor Campeonato Regional vai ter a primeira reunião na noite desta terça-feira, 25, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. O Trombudo de Vale do Sol é o atual campeão nos titulares e o Bom Jesus, nos aspirantes

Parabéns, São Martinho
Jogando fora de casa no feriado de quinta-feira, 20, o São Martinho garantiu a conquista do Campeonato Monte Alverne 2019 / Taça Eroni Zappe. A equipe empatou em 1 x 1 com o Monterrey e, como havia vencido a primeira partida, ficou com o troféu de campeão. Parabéns ao Elias Wehner e todo o seu pessoal de São Martinho. A gente sabe o que eles trabalham para chegar ao final de uma competição. Parabéns a todos.

São Martinho é o campeão em Monte AlverneSão Martinho é o campeão em Monte Alverne Crédito: Divulgação

‘Joga pouco e ajuda muito’, um grande evento
Está de parabéns a dupla Moisés e Shake pelo grande evento realizado na semana passada no Ginásio Poliesportivo. Eles fizeram um jogo de futsal para arrecadar alimentos para uma entidade social aqui de Santa Cruz. Eles não fizeram nenhuma parceria para o evento e levaram um grande público ao ginásio. Estiveram aqui em Santa Cruz, o goleiro do São Paulo Tiago Volpi, Sandro Sotilli, Pedro Henrique e o astro Douglas Costa. Eu tive o prazer de poder comandar o cerimonial de apresentação desta grande festa. Parabéns a todos os envolvidos.

Evento reuniu craques da bolaEvento reuniu craques da bola Crédito: Julio Mello