Edição do dia 20/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Um dia de diversão
GERAL - O Riovale Jornal em parceria com o Acqua Lokos sorteou ingressos para o parque aquático, confira os ganhadores:
Sambista Jorjão morre em Santa Cruz
GERAL - Jorge foi um apaixonado pelo carnaval da cidade e faleceu em decorrência de um mau súbito, na última terça-feira, 18
Brigada Militar garante segurança no 2º Bailinho da Borges
POLÍCIA
Dada a largada para a pintura do Palacinho
GERAL
Assembleias de Núcleo mostram a importância do cooperativismo para as comunidades
ESPORTES
Direção do Avenida muda horário do amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - A partida marcada para sábado será realizada às 15 horas
Governo do Estado propõe reajuste do piso regional
ECONOMIA
Comitê elabora Plano de Contingência de combate à dengue
SAÚDE
Unisc abre inscrições para o Uniama
GERAL
Assemp abre edital para pontos de alimentação na 36ª Oktoberfest
GERAL
Consultório de Rua realizou 349 abordagens em oito meses
SAÚDE
Chimarródromos oferecem água quente e gelada
GERAL
Serviços da Prefeitura serão alterados no Carnaval
GERAL
Rapidinho não terá operação no feriado de Carnaval
GERAL
Os paradoxos nos protestos de 2013/2014
EDITORIAL
No Dia Mundial da Religião, precisamos educar para a paz
OPINIÃO
Projeto esquecer livros
OPINIÃO
Sábado
OPINIÃO

Não foi bom o final de semana

Focando no Esporte - Júlio Mello - 25/06/2019

Definitivamente, o final de semana não foi nada bom para o esporte de Santa Cruz. A Assaf perdeu no sábado, e o Avenida foi desclassificado no domingo. Jogando na boa e acolhedora cidade de Vale Verde, a Assaf perdeu em dois erros individuais e acabou levando 5x3 da UFSM. Já no domingo, um empate em 0x0, e a desclassificação ocorreu na disputa de pênaltis. Davi e Bindé erraram para o Avenida, e o Caxias passou de fase. Foi um confronto duro de duas boas equipes de futebol. O Avenida teve três ausências: não jogaram Felipe Manoel, Luís Henrique e Roger. Marcos Paraná, mesmo machucado, entrou no segundo tempo.
O bom é que o torcedor entendeu e foi em grande número ao estádio. O Avenida bate de frente com qualquer equipe de nível nacional. Já passou o tempo de ser o patinho feio. Por isso que o torcedor acreditou no grupo de jogadores e aplaudiu os mesmos ao final do jogo. E outra, o esporte é bem isso. Alguém tem que perder, desta vez infelizmente foi o Periquito. A direção do clube ainda decide se vai jogar ou não a Copinha no segundo semestre. Para jogar a Série D no ano que vem, o Avenida precisa se classificar de novo. Portanto, não tem vaga garantida.

Futsal feminino em evidência
A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Projeto Jogando Limpo, promoveu no final de semana, no ginásio pedagógico, o Mundial Unisc de futsal feminino. O evento reuniu cerca de 350 atletas e foi alusivo à Copa do Mundo de Futebol Feminino da França, numa promoção do Projeto Jogando Limpo com o Futebol Feminino, com a realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Unisc e patrocínio da Afasc e do Sicredi.
O torneio seguiu os moldes da Fifa, com 24 equipes representando cada país participante da Copa do Mundo. As equipes foram divididas em seis chaves, tendo cada equipe recebido um jogo de 14 camisetas, idênticas ao uniforme do país representado. A equipe Holanda (PFC Portão) ficou com o título, ao vencer o Japão por 1 a 0. O 2º lugar foi do Japão (SAFF - Lajeado) e a 3ª colocação foi para a Suécia (E.C. Encantado). A Seleção Fair Play foi a África do Sul (PSG Vale do Sol) e a Seleção Mais Divertida foi a Itália (Dallas de Santa Maria). O projeto Jogando Limpo nasceu em 2014, com a união de três equipes do futebol feminino de Santa Cruz do Sul. A proposta conta com o apoio da Unisc e da Prefeitura Municipal, tendo como objetivo realizar ações em prol da ética, do respeito e da valorização da modalidade.

Holanda, campeã dos jogos mundiais na UniscHolanda, campeã dos jogos mundiais na Unisc Crédito: Sara Rohde

Vai começar o Regional
Atenção, clubes de futebol do Vale do Rio Pardo, o maior e melhor Campeonato Regional vai ter a primeira reunião na noite desta terça-feira, 25, às 20h, no Estádio dos Eucaliptos. O Trombudo de Vale do Sol é o atual campeão nos titulares e o Bom Jesus, nos aspirantes

Parabéns, São Martinho
Jogando fora de casa no feriado de quinta-feira, 20, o São Martinho garantiu a conquista do Campeonato Monte Alverne 2019 / Taça Eroni Zappe. A equipe empatou em 1 x 1 com o Monterrey e, como havia vencido a primeira partida, ficou com o troféu de campeão. Parabéns ao Elias Wehner e todo o seu pessoal de São Martinho. A gente sabe o que eles trabalham para chegar ao final de uma competição. Parabéns a todos.

São Martinho é o campeão em Monte AlverneSão Martinho é o campeão em Monte Alverne Crédito: Divulgação

‘Joga pouco e ajuda muito’, um grande evento
Está de parabéns a dupla Moisés e Shake pelo grande evento realizado na semana passada no Ginásio Poliesportivo. Eles fizeram um jogo de futsal para arrecadar alimentos para uma entidade social aqui de Santa Cruz. Eles não fizeram nenhuma parceria para o evento e levaram um grande público ao ginásio. Estiveram aqui em Santa Cruz, o goleiro do São Paulo Tiago Volpi, Sandro Sotilli, Pedro Henrique e o astro Douglas Costa. Eu tive o prazer de poder comandar o cerimonial de apresentação desta grande festa. Parabéns a todos os envolvidos.

Evento reuniu craques da bolaEvento reuniu craques da bola Crédito: Julio Mello