Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL

Será que o Peru morre na véspera?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/07/2019

Este colunista errou feio em suas apostas. Sinceramente achei que a Colômbia e o Uruguai poderiam levantar o troféu de campeão. E olha que ao longo dos anos a gente já está calejado de saber, que nem sempre quem joga bem e tem o melhor time vence. Justamente o que vem ocorrendo nesta Copa América. Na modesta opinião deste jornalista, o melhor futebol quem vinha jogando era o Uruguai do Luis Suárez e do Cavani e a Colômbia do Cuadrado e James Rodríguez. O Peru da estrela solitária Paolo Guerrero chegou às semifinais da competição tirando justamente o Uruguai. Foi nos pênaltis? Foi sim e daí? Agora o Peru pega o Chile. Acho outra parada difícil. O Chile tem Aránguiz, Vargas e Sánchez. Será uma parada dura para o Peru.

E o VAR?
Este instrumento eletrônico que veio para verificar os erros de arbitragem e corrigi-los está causando sérias discussões no meio do futebol. Nesta Copa América, o tal do VAR tem sido usado constantemente. Particularmente sou contra este tal do VAR justamente porque leva o árbitro a ser “covarde” ou omisso. Com a tecnologia ao seu lado, o árbitro pode ficar sempre na tranquilidade. Na dúvida, basta acessar o VAR. Agora não pode levar tanto tempo para definir se foi pênalti ou não. Em média está demorando uns 4 minutos. Tinha que ser bem mais rápido. Caso contrário, será um problema e não um avanço.

E Brasil e Argentina?
Com todo o respeito às duas equipes. Mas ambas são medíocres. As duas apresentam um futebol pífio e sonolento. A Argentina do Messi, que até agora ainda não desembarcou no Brasil. Pode ser que no jogo de hoje, ele possa apresentar um futebol à altura do que se espera dele de verdade. Já o Brasil é outra incógnita. Muitos pretendentes a craque, e nenhum resolve nada. Na verdade, a nossa safra de craques na verdade fechou. Os Rivaldos, Ronaldos e Romários acabaram. Anos atrás, o Brasil parava para ver a nossa seleção, já hoje em dia, nem sequer pedimos para o patrão para sair mais cedo. Infelizmente esta é a nossa realidade. Vamos acompanhar, até porque somos patriotas. Temos que torcer e muito por um Gabriel Jesus, Willian, Firmino e principalmente para o nosso Cebolinha. Força, Cebolinha, e que este possa realmente fazer a diferença. Tem sido a nossa única jogada pela esquerda. Cebolinha, quando entra em campo, chama a atenção da grande mídia para ele.

Monte Alverne em festa nesta semana
O Departamento de Futebol Monte Alverne realiza no próximo dia 5 de julho, a festa de encerramento do Campeonato Monte Alverne 2019 / Taça Eroni Zappe. O evento acontece na sede do Esporte Clube São Martinho, com início às 20h. Na oportunidade serão premiados os destaques desta edição do certame e, logo após, será servido um jantar de confraternização.

Líder e bom jogador
O fixo e capitão Graxa é sem dúvida uma das grandes lideranças do nosso futsal. Estamos retomando aos poucos o futsal de verdade. E ele tem sido uma das lideranças táticas dentro de quadra e está sempre apoiando os demais colegas. No jogo de sábado, contra a equipe da ARE, de Rosário do Sul, foi dele a iniciativa de chamar a atenção para si. Fez dois gols e marcou demais. Trata-se de uma boa referência para o Tricolor. Parabéns ao Graxa por este destaque positivo dentro e fora de quadra. O esporte em si agradece pelo seu dia a dia dentro do grupo da Assaf. 

Graxa lidera o time da Assaf e faz boa campanha na Série Ouro Graxa lidera o time da Assaf e faz boa campanha na Série Ouro Crédito: Cezar Decker

Dez equipes na primeira reunião do Regional
Na semana passada ocorreu a primeira reunião da direção da Liga Regional com os dirigentes de clubes interessados em participar do Campeonato Regional de Futebol Amador. O encontro foi realizado no Estádio dos Eucaliptos. Estavam presentes: América, Saraiva, Cruzeiro de Sinimbu, Canarinhos Herveiras, São José, Boa Vista, Linha Santa Cruz, Bom Jesus, Formosa e Trombudo. O campeonato terá início dia 25 de agosto com o clássico entre Trombudo x Formosa. A próxima reunião será dia 9 de julho e dia 30 de julho para devolução de fichas. Dia 23 de agosto será a festa de lançamento do campeonato.

Encontro foi realizado no Estádio dos Eucaliptos Encontro foi realizado no Estádio dos Eucaliptos Crédito: Julio Mello