Edição do dia 19/07/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Domingo tem Brique da Praça
GERAL
Unisc forma 16ª turma de Medicina
GERAL
Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul
ESPORTES - Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha
Edição de inverno do curso Escola de formação de professores tem início na Unisc
EDUCAÇÃO
Audiência pública debate alterações no Plano Diretor
GERAL
Quatro cidades gaúchas
VARIEDADES - Quarta temporada de 'O professor pelado' tem reestreia repaginada
Domingo tem etapa da 5ª Olimpíada Rural
GERAL - Esse será o primeiro compromisso oficial das 14 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest
Copa Seu Verardi
ESPORTES - Uma semana de treinos no Avenida
Rodada desta sexta vai apontar os semifinalistas
ESPORTES
Em jogo duas vagas no mata-mata da Copa CFC Celso
ESPORTES
Assaf joga nesta sexta-feira em Santa Maria
ESPORTES - Jogo foi alterado em virtude do Grenal neste sábado
Stock Car: Quinta etapa é neste final de semana
ESPORTES - Serão dois dias de atividades sem a companhia da Stock Light
Renomada professora do Serviço Social estará em Santa Cruz
GERAL
Novo Cabrais: Escola lança livro de receitas saudáveis
EDUCAÇÃO
Novo Cabrais: Pimenta visita obras e reafirma apoio ao município
GERAL - Deputado federal participou de almoço e conferiu de perto a pavimentação da Avenida Rodolfo Buss
Ascor e Prefeitura planejam nova exposição
GERAL
Colégio Mauá assume gestão da Escola Criança & Cia
EDUCAÇÃO
Prefeitura anuncia restauração do prédio
GERAL - Marcando a decisão, muda de árvore também foi plantada por alunos da rede de ensino municipal

Em busca de coisas maiores

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/07/2019

A direção do Avenida deverá anunciar nesta terça-feira os nomes da comissão técnica, que irá comandar a equipe na Copinha, que deverá começar em agosto. Este ano vai se chamar de Copa Verardi. Uma homenagem ao ex-diretor do Grêmio, Antônio Carlos Verardi. Dirigente que trabalhou por mais de 50 anos no Tricolor. O Periquito é o atual campeão desta competição. No ano passado derrotou o Gaúcho na final da Copa Wianey Carlet. Uma boa base vai ser mantida dos jogadores que jogaram a Série D do Brasileiro. Marcos Paraná, Luís Henrique, Claudinho, Márcio, Carlinhos, Flávio Torres e a lenda Alexandre são alguns dos que ficaram. O técnico China Balbino deverá permanecer à frente do time. Não é informação e sim um pensamento deste colunista. O Avenida quer disputar outra vez a Copa do Brasil. A notoriedade foi grande demais, o clube esteve em evidência praticamente as 24 horas do dia nas grandes mídias do nosso país. No confronto com o Corinthians em São Paulo, todos tiveram o esforço reconhecido. Portanto, jogar a Copinha de novo, pode significar um sucesso ainda maior.

Maioria dos jogadores ficaram para a Copinha Maioria dos jogadores ficaram para a Copinha Crédito: Pâmela Lopes

Marcos Paraná, capitão na Série D, permaneceu no Avenida Marcos Paraná, capitão na Série D, permaneceu no Avenida Crédito: Pâmela Lopes

Galo não joga Copinha, mas participa do Sub-19
O Futebol Clube Santa Cruz não irá participar da Copinha no segundo semestre. O presidente Tiago Rech teria a intenção de jogar, mas os custos grandes demais o fizeram desistir. Devemos respeitar a decisão do clube da Gaspar Martins, só quem comanda sabe as dificuldades para comandar um clube.
Porém, o Galo vai jogar a Copa Sub-19. A apresentação da comissão técnica e elenco acontece nesta quarta-feira, 10 de julho, a partir de 14h, no Estádio dos Plátanos.

Teve invasão de quadra
A Federação Gaúcha de Futsal deverá tomar uma medida mais contundente com relação à invasão de quadra, por parte de torcedores do São Gabriel, que agrediram o massagista e jogadores da Assaf. O fato lamentável ocorreu no último sábado em São Gabriel, quando a Assaf enfrentou a equipe do Palmeiras. Primeiro que a segurança era mínima e sempre tem sido assim nos jogos fora de casa. Não se pode tolerar este tipo de procedimento nos tempos de hoje. Agressão física e covarde por parte de torcedores é obrigado a ser reprimido de forma contundente e exemplar. Caso contrário, a Federação Gaúcha pode fechar as portas. O esporte não tem mais espaço para este tipo de covardia. Ou se toma uma providência ou realmente partimos para o amadorismo.

Reunião ontem do Regional
A reunião para entrega das fichas ocorreu na noite de ontem, no Estádio dos Eucaliptos, às 20h. Estiveram presentes os dirigentes dos clubes, que pretendem participar do Regional deste ano. Algumas equipes estão se adiantando e contratando bons jogadores. O Bom Jesus, por exemplo, está com toda a equipe pronta. O Formosa, que vai abrir o campeonato contra o Trombudo, é outra que já está bem encaminhada.

Bola vai comandar o Formosa no RegionalBola vai comandar o Formosa no Regional Crédito: Divulgação

Grande clássico na abertura do campeonato
Trombudo x Formosa é o primeiro jogo do Campeonato Regional de 2019. As duas equipes de Vale do Sol deverão reunir um grande público no primeiro jogo dia 25 de agosto. Bola, ex-jogador do América, vai comandar o Formosa.

Copa Cidade
Os confrontos da próxima fase já estão definidos. Bom Jesus x Residencial Santo Antônio, Esmeralda x Castro Alves, Belvedere x San Lorenzo e Unidos da Villa x Flamengo. Serão boas disputas.

Ginásio lotado
O Polo Comunitário esteve lotado de gente na última sexta-feira, para acompanhar os jogos de futsal feminino. Os jogos tem acontecido em vários bairros da cidade. Esta última rodada ocorreu no Bairro Faxinal Menino Deus.

Parabéns, Brasil
Claro que devemos parabenizar a nossa Seleção Brasileira pela conquista da Copa América, que eu achava que nem chegaria à final. Sinceramente, as duas equipes que mais jogaram foram a Colômbia e o Uruguai. Justamente as duas que nem chegaram perto. A Argentina ficou em terceiro. Messi mais uma vez sucumbiu e saiu chorando as pitangas por todos os lados. Ele foi tão mal nesta Copa América, que até expulso foi. Um parabéns em especial ao Everton do Grêmio e ao goleiro Alisson, ex-Inter. Agora ninguém jogou mais que o ala-direito Daniel Alves. Este jogou muito.