Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL
Persuasão interna é o caminho para a alta performance
GERAL

Abriu mais uma temporada

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/07/2019

Na verdade não é nenhuma abertura de temporada. Vamos dizer que seja uma minitemporada. Pois já estamos no meio do ano. O Avenida vai jogar a Copinha a partir de agosto. Defendendo o título conquistado em 2018, onde derrotou o Gaúcho na final em Santa Cruz, com estádio lotado. Esperamos que o clube possa repetir a mesma performance. Elenco para isso tem. A direção manteve alguns atletas e contratou outros. Ou seja, a qualidade foi mantida e certamente teremos um laboratório para a Divisão de Acesso no ano que vem. O comando fica com o China Balbino dentro de campo. Vamos acompanhar de perto mais uma vez o Periquito. Boa sorte, Avenida.

Base em atividade
Ao anunciar que vai disputar o campeonato sub-19, o Santa Cruz externa claramente a sua convicção de que está na base o seu futuro. Com o que eu concordo. Num primeiro momento até pode “apanhar” um pouco, mas com o passar do tempo, todos os jovens darão uma resposta positiva. Trabalhar com jovens é a receita ideal. Fico contente que ainda tem pessoas que pensam e projetam a nossa juventude para um futuro melhor. Temos muitos jogadores em Santa Cruz e certamente serão utilizados pelo Galo. Serginho, Palito, Lúvio e tantos outros sabem muito bem o que fazer.

Caxias e Brusque na Série C?
Posso estar muito enganado, mas a princípio deverão subir o Caxias e o Brusque para a Série C do Brasileiro. Na minha opinião, Caxias e Avenida tinham tudo para subir. Como passou o Caxias, acho que este vai ter êxito. Venceu o jogo de ida por 1x0, no último domingo. Agora vai jogar em Manaus, o segundo jogo. Um empate com qualquer resultado lhe garante na C do ano que vem. O Brusque é outro que deverá subir, pois joga contra o Juazeirense da Bahia, jogou ontem por sinal. Uma manobra na tabela fez com que Brusque e Caxias não fossem os adversários nesta fase. Se foi intencional, eu não sei. Mas que um estava com medo do outro, isso não se tem dúvida.

Está jogando muito
Estou bastante feliz ao ver os atletas da Assaf em grande fase e principalmente os que são pratas da casa realmente. Poderia citar aqui o Max, Alemão, Lucas, Mica e tantos outros. Contudo, o pivô Tatha está arrebentando neste ano. Morador do Bairro Bom Jesus, demonstra a cada dia, que é sim possível sonhar com o sucesso. Tatha é um trabalhador e jamais deixa de ir treinar depois das 18h, no Poliesportivo. Humilde, simples, mas com uma vontade de gigante para vencer na vida. No último sábado, marcou dois gols na vitória da Assaf em cima do São José de Cachoeira do Sul. Já é um dos goleadores do campeonato. Pode não ser este ano, mas certamente ele vai ser um dos grandes do nosso futsal brasileiro. Portanto, alegre e esperançoso para que os nossos jovens brilhem cada vez mais. Eu acredito. Ficam aqui os parabéns pelo belo futsal apresentado.

Pivô Tatha vive grande fase na Assaf Pivô Tatha vive grande fase na Assaf Crédito: Cesar Decker

Não para nunca o veterano
Na verdade, vou escrever de inveja do Oli, o nosso veterano, que comanda junto com o João a Bela Casa, lá na Ernesto Alves. Aliás, ali só tem boleiro. Tem ainda o Márcio e o Anderson que jogam futebol. O Márcio, um pouco mais experiente. Bom, o Oli ainda está na atividade. Já passou dos 50 e ainda continua jogando. Escreveu dias atrás em sua rede social: “Enquanto as pernas aguentarem, vamos jogando”, disse ele. O que é legal. Eu não posso mais, pois tenho um problema no meu joelho já faz tempo e por isso nem posso correr. Sem falar no peso. Mas enfim, parabéns ao Oli que segue jogando o seu futebol no nosso interior. Ele joga lá no São Martinho, onde se joga muito Schafkopf. Parabéns Oli, o esporte agradece pela sua liderança e vontade de continuar praticando futebol.

Oli joga no São MartinhoOli joga no São Martinho Crédito: Divulgação

Até quando?
Já falei e vou repetir. Gosto do Odair como pessoa, mas está deixando a desejar como técnico. Não pode entrar com quatro volantes contra o Palmeiras e achar que vai ganhar. E outra, poupar jogadores para jogar contra o Atlético Paranaense. Tenha paciência. Olha, o Inter até tem bons jogadores, mas está mal escalado. Precisa de um treinador mais atrevido. O Inter tem tudo para jogar no 4-4-2. Com este esquema até o Guerrero sobe de produção. E outra, não tem ninguém à altura do D’Alessandro neste Inter. D’Ale no banco é uma heresia.

O VAR acabou com o futebol
O gol do Vasco anulado pelo VAR no sábado não tem cabimento. Sinceramente este tal do VAR acabou com o futebol e principalmente com os árbitros. Tirou totalmente a autoridade do árbitro. O lance passou despercebido na hora e seguiu a bola, que passou por outros jogadores. A bola foi colocada no centro de campo e só aí foram ver que tinha sido falta na origem do lance. Pode isso, Arnaldo? Claro que não. Estão acabando com o encantamento do futebol.

As fichas estão nas ruas
As fichas para o Campeonato Regional já foram entregues para os dirigentes dos clubes. A busca pela melhor contratação será grande até o dia 30 de julho. Gostei de ver, o Boa Vista vai jogar o Regional. Um clube de grande tradição do nosso futebol amador. Vai abrilhantar ainda mais o nosso futebol. Parabéns para os que tiveram a feliz ideia de colocar o Boa Vista neste certame. Serão grandes jogos para o torcedor se deleitar com as disputas.