Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Domingo de velocidade em Santa Cruz

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/07/2019

O Riovale não poderia ficar de fora desta grande festa da velocidade em Santa Cruz. Mesmo não estando 100% de saúde estive conferindo tudo sobre a Stock Car Brasil. Sendo que a maior parte do tempo passei ao lado da Sara Rohde, do secretário Cesar Cechinato, que esteve representando o prefeito da cidade. Teve de tudo. Uma boa prova, público nas arquibancadas e muita mulher bonita dando volta por todos os cantos. Teve ainda churrasco e muita gente olhando as provas de onde deu para olhar. Confira tudo o que rolou na Stock Car aqui nesta página.

Primeira corrida é vencida pelo Julio Campos
A primeira corrida teve em primeiro no pódio, o paranaense Julio Campos, em segundo Daniel Serra e Átila Abreu em terceiro. Campos saiu na frente, tinha feito a Poli no sábado, e não largou mais a ponta da corrida. No pódio recebeu o troféu das mãos da Rainha da Oktoberfest. Na segunda prova, deu vitória do Ricardo Maurício. Esta bem mais movimentada do que a primeira. Um acidente logo de cara tirou da prova vários pilotos. Denis Navarro em segundo e Nelson Piquet em terceiro. Nesta prova, Daniel Serra chegou em sétimo e virou o novo líder do campeonato.

Crédito: Julio Mello

Narrador é celebridade por onde passa
O narrador oficial da Stock Car, conhecido nacionalmente como Chicão, sempre é uma atração a parte. Bonachão e com uma voz bem potente, ele agradeceu a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tursimo, César Cechinato e também a Rainha e Princesas da Oktoberfest. “Temos que agradecer o nosso São Pedro, que nos brindou com um belo dia de sol”, disse Cechinato ao microfone.

Bruna Gabriela Cruz, Cesar Cechinato, Chicão, Enio Wermuth e Aline Luiza BellinaBruna Gabriela Cruz, Cesar Cechinato, Chicão, Enio Wermuth e Aline Luiza Bellina Crédito: Julio Mello

Mulher bonita desfilando no Osvaldinho de Oliveira
Em meio aos carros, carrões e pilotos elas não poderiam faltar nesta linda festa da Stock Car 2019. E elas claro, com a maior simpatia. Claro que o esporte tem disso e necessita da presença delas sim.

Crédito: Julio Mello

Troca de pneus é rápido demais
Prestei bem atenção na troca de pneus e reposição de combustíveis. As equipes são todas afinadas e em segundos, o piloto já pode rodar em alta velocidade de novo. A entrada nos boxes todas são cronometradas. O piloto tem que entrar no momento certo.

As trocas são perfeitasAs trocas são perfeitas Crédito: Julio Mello

Churrasco e churrasco
Na festa da velocidade não poderia faltar aquele churrasco feito em meio às provas. A juventude marcou presença pelos arredores do Autódromo e fez muita festa. Um churrasquinho acompanhado de uma cerveja certamente. Em provas da Stock Car, o pessoal tira praticamente o final de semana para acampar. Foi o que muitos fizeram. Olharam as provas de onde deu e muita carne ao meio dia. No tradicional churrasco gaúcho.

Parabéns ACBF
Eu não poderia deixar de parabenizar a forte equipe da ACBF de Carlos Barbosa pela conquista do título obtido no final de semana. Com uma vitória de 3 a 1 em cima do Cerro Portenho, a ACBF, selou o terceiro título seguido da equipe na competição e o sexto em sua história. Com isso, o Carlos Barbosa se igualou ao Jaguará como o maior campeão da história da Libertadores. Os gols da equipe Laranja foram de Darlan, que abriu o placar. Mas Villalba empatou logo na sequência. Capitão do Cerro, Ayala acabou anotando um gol contra no fim do primeiro tempo. Mithyuê fechou a conta para o Carlos Barbosa com uma linda cavadinha no segundo tempo. Parabéns a cidade de Carlos Borbosa, que realmente respira futsal.