Edição do dia 22/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brasil confirma primeiro caso de Coronavírus
SAÚDE - Um homem de 61 anos, morador de São Paulo, foi infectado durante viagem à Itália
Serviços são alterados neste Carnaval
GERAL
Crime de importunação sexual tem pena de até cinco anos de reclusão
ECONOMIA
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES
Sistema usado no HSC é eleito melhor prontuário eletrônico da América Latina
GERAL
Prefeitura inicia melhorias no campo do Bom Jesus
ESPORTES - Investimentos serão realizados para implantação de novo gramado e iluminação
Edemilson pede demissão da prefeitura
GERAL - Secretário de Cultura deverá assumir compromissos pessoais com produções culturais
Locomotiva: os passos para a revitalização
VARIEDADES - O monumento estava em Canoas, antes de ser trazido para Santa Cruz, em 2015
Mistura de enérgico com álcool pode ser perigosa
GERAL - Cardiologista não recomenda realizar a combinação das bebidas, pois pode causar graves danos ao organismo e dependência
Sihmatel: 22 anos de tradição
EMPRESARIAL - Empresa está em novo endereço, com espaço mais amplo para melhor atender seus clientes
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES - Técnico quer ajustar equipe para estreia dia 1º de março em Rio Grande
Caxias e Grêmio decidem primeiro turno na serra
ESPORTES
Afasc: Os resultados das categorias de base
ESPORTES
Judô: União Corinthians busca apoio para auxiliar atleta surda
ESPORTES
Lifasc: Posse da nova coordenação ocorre dia 27
ESPORTES
Santa-cruzenses correm para regularizar título de eleitor
GERAL - Fila quilométrica foi registrada na manhã de ontem, 21, nas imediações da Justiça Eleitoral
Seminário regional debate sobre a água
GERAL - Ação realizada na quarta, 19, foi uma promoção das prendas da 5ª Região Tradicionalista
Brigada Militar prende foragido
POLÍCIA

Avenida faz amistoso

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/07/2019

O técnico China Balbino vai testar o seu grupo de jogadores contra o Aimoré no dia 3, sábado nos Eucaliptos. Será na parte da tarde. O primeiro encontro dos dois não deu certo. Seria sábado passado, mas como choveu demais. A direção do Aimoré resolveu cancelar. Infelizmente o inverno tem prejudicado a sequência de treinos do Periquito. O Avenida não estreia mais no dia 11 de agosto. Joga no dia 24 fora de casa, diante do São José de Porto Alegre.

Juventude em grande estilo
Por vários momentos escrevi aqui neste espaço de que a Assaf está no caminho certo em apostar nos jogadores Pratas da Casa e principalmente nos jovens. No sábado diante do La Máquina, em São Sepé, cinco jovens fizeram as suas estreias. Os jovens Dudu, Mica, Lucas, Nicolas e o Brayan tiveram a oportunidade de jogar uma partida inteira. Fizeram por merecer. Inclusive com gols. Mica, Nicolas e Lucas marcaram no empate de 5x5. O goleiro Eltinho, em noite inspirada marcou os outros dois. O técnico Cleber Pereira fez bem em apostar na gurizada. Num futuro bem próximo serão os mais jovens os titulares das equipes da Assaf. O ala/pivô Jordan também teve uma boa atuação. Parabéns meninada pela grande partida que fizeram.

Lucas, Mica e Nicolas fizeram um gol cada umLucas, Mica e Nicolas fizeram um gol cada um Crédito: Julio Mello

Mais jovens de futuro
Depois do bom desempenho da gurizada em São Sepé, a direção do tricolor entende que o trabalho está correto. Ou seja, apostar nos jogadores Pratas da Casa. Cada dia que passa acredito no trabalho da juventude. A Assaf tem jogador para várias temporadas. Lucas nascido em 1999, já está no clube há três anos. Praticamente pronto para jogar. Mica que tem 20 anos também é outra boa promessa. Nicolas descoberto na peneira deste ano tem um baita potencial. Brayan já está há mais tempo, mas parece que agora vai se dedicar mais ao futsal. Dudu chegou nesta temporada. Jordan é outro bom jogador. A ideia para a próxima temporada é subir mais três jovens do sub 20. Um goleiro, um fixo e um ala. Todos estes jovens se juntam aos que já estão na ativa com um pouco mais de idade. Yan, que já está há mais tempo, Thiago Leal, Amarildo, Graxa, Alemão, Eltinho, John Lenon, Ítalo, Nenesto, Alan, Abedi, Max e Tiago.

Mais um desafio para o Tiago Rech
Até o fechamento do nosso jornal, eu ainda não tive a informação da reeleição ou não do atual presidente Tiago Rech. Ontem teve reunião para prestação de contas e eleição para mais um mandato. O objetivo é um só, ou seja, o retorno à Série A2 do Campeonato Gaúcho. No começo do ano, o trabalho foi focado nesta direção. Não deu certo é verdade, contudo se construiu uma boa base para o ano que vem. Parou no Guarany de Bagé. Agora no segundo semestre, com o comando do técnico Lúvio Trevisan, o Santa Cruz disputará a Copa Sub-19, onde deverá fazer a sua estreia dia 24 de agosto, nos Plátanos.

Quem passa para a final?
Esta é uma boa pergunta para se fazer para as quatro equipes semifinalistas da Copa Cidade de Futebol feminino. Após o término da fase classificatória, os confrontos das semifinais ficaram definidos com Belvedere contra Esmeralda e Menino Deus contra Senai. As datas e locais dos jogos serão definidas em reunião da Afasc com dirigentes das equipes que seguem na competição.

Bom resultado para o nosso basquete
Cestinha/SESI/UNISC é vice-campeão do XXIII Encontro Sul americano de basquete. Mesmo não trazendo o título a equipe foi muito competitiva. Para chegar à final venceu a equipe do São Paulo/SP por 50 a 44 e um combinado de jogadores de diferentes clubes SINODAL por 49 a 41 esta vitória levou a final. Na final voltamos a encontrar a equipe da seleção argentina FEBAMBA, faltando 3 minutos a para a final o Cestinha perdia por três pontos e no último minuto a equipe argentina abriu 14 pontos 54 a 40 levando o título do Encontro e o Cestinha vice-campeão. De qualquer forma valeu sim pelo desempenho. Parabéns aos organizadores do Projeto Cestinha, que lutam para manter o esporte na ativa.

Cestinha é vice-campeãoCestinha é vice-campeão Crédito: Divulgação

Mais títulos
O armador Alisson de apenas 14 anos ficou entre os 5 melhores da Competição e Rodolfo Thomas como técnico destaque. O coordenador Gilmar Weis parabeniza os atletas e treinadores pelo resultado expressivo. Ressalta ainda que nesta competição o Projeto trouxe para Santa Cruz, o título na equipe Sub 13 e o vice-campeonato na categoria sub 15.

Rodolfo Thomas e AlissonRodolfo Thomas e Alisson Crédito: Divulgação