Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

A política sendo sempre política

De Olho na Informação - Júlio Mello - 02/08/2019

Eu gostaria muito de saber o que pensa o nosso leitor a respeito dos últimos movimentos políticos em Santa Cruz. Principalmente dos vereadores que eram governo e agora são oposição. Falo mais especificamente dos vereadores Edmar Hermany, PP e Alex Knak, MDB. Este último chegou a dizer que o atual prefeito era o seu mentor político. Hermany por sua vez encarou a oposição de maneira ferrenha, quando da votação do Projeto dos Vales Alimentação do funcionalismo. Enfrentou o público de peito aberto. No entanto, isso tudo ficou no passado. Knak, depois que a maioria de seus indicados foram demitidos da Prefeitura passou a ser oposição ao prefeito. Inclusive criando projetos que vão na contramão da administração municipal. Nos seus discursos na tribuna, demostram contrariedade total às ações do governo. Hermany, na reunião passada criticou o mau estado de uma ponte localizada em General Osório. Podemos questionar os vereadores. No que devemos acreditar? Nas palavras ditas antes no primeiro mandato e parte do segundo, ou agora, onde demonstram desgosto total com a administração Municipal? No que acreditar?

Edmar Hermany, PP,Bruno Faller, PDT e Alex Knak, MDB, todos eram situaçãoEdmar Hermany, PP,Bruno Faller, PDT e Alex Knak, MDB, todos eram situação Crédito: Júlio Mello

Hermany quer reduzir desgaste com funcionalismo
Edmar Hermany, PP, como o leitor já pode perceber não é mais da situação. Principalmente depois do problema que houve com a sua esposa na Prefeitura de Santa Cruz. Disse ele na reunião de segunda-feira, que vai se preparar para fazer um projeto visando o Vale-alimentação em acidente de trabalho e quando a pessoa precisaria para se afastar em doença infectocontagiosa. “Vou buscar subsídios para discutir com os colegas. Somos legisladores e estamos aqui só para votar o que vem do executivo, não precisa de vereadores”, falou Hermany.

Rejane voltou à casa do povo
A vereadora Rejane Henn, militante do Partido dos Trabalhadores, reassumiu na Câmara. Ela é suplente e a sua posse só foi possível devido à consciência do seu colega, Alberto Heck. Pois eles entendem que o suplente é tão importante quanto o eleito. O que não ocorria quando Paulo Lersch detinha o cargo. A vereadora fez elogios ao colega pela cedência da vaga de forma tão espontânea.

Rejane Henn, PT, assumiu na câmara na segunda-feiraRejane Henn, PT, assumiu na câmara na segunda-feira Crédito: Julio Mello

Não vi ou não lembro
Com todo respeito ao vereador Ari Thessing, PT, mas sinceramente eu não vi ele dar parabéns a colega Rejane Henn, PT, pela sua posse na Câmara de Vereadores. Claro que não é obrigado. Mas todos os outros fizeram questão de parabenizar a colega. Que fosse apenas um, “Seja Bem-vinda”.

Comunidade falou demais?
O vereador Elstor Desbessel, PTB, não gostou muito da fala do Coronel Reis, quando ele teria afirmado que a comunidade de Monte Alverne, teria feito propaganda para dizer que não tinha Brigada Militar nesta localidade. “Não quero briga com a Brigada Militar e não sou louco para isso, mas com todo respeito ao Coronel Reis. Agora a Brigada sabia que o Sortica iria se aposentar”. O vereador foi um dos que pediu policiamento para Monte Alverne.

Elstor Desbessel, PTBElstor Desbessel, PTB Crédito: Julio Mello

Monte Alverne vai receber Brigada permanente
O vereador Alceu Crestani, PSDB, em seu pronunciamento na tribuna na última segunda-feira, disse que o presidente do Clube da Gasolina de Monte Alverne, Julio Mahl, informou a comunidade, que o Comando da Brigada Militar de Santa Cruz, já tem previsão para a colocação de um brigadiano efetivo naquela comunidade. O que deverá ocorrer nos próximos dias. Monte Alverne também vai ganhar uma viatura. Crestani elogiou o esforço do Presidente do Clube da Gasolina, Julio Mahl.

Alceu Crestani, PSDBAlceu Crestani, PSDB Crédito: Divulgação

Médico em Paredão
O vereador Ari Thessing, PT, anunciou na tribuna na última segunda-feira, que a comunidade de Alto Paredão terá um médico atendendo a comunidade. Thessing salientou ainda que se fosse pelo secretário da saúde, Regis de Oliveira, Paredão teria dois médicos trabalhando. De tanto que o secretário fez esforço para poder colocar médico naquele lugar.

Não contestou
Conversei meio rápido com a presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz, PTB, sobre a sua saída do PTB. Disse ela que não tem volta, vai mesmo sair do PTB. “O PRB é um dos caminhos sim. Mas ainda não decidi”. O vereador Luís Ruas, PTB, que também poderá deixar o PTB para ir para o PRB, foi no mesmo caminho. Ou seja, deverá deixar o partido e migrar para o PRB.

Prefeito deverá ir para o PSD
O prefeito Telmo Kirst, que saiu do PP, deverá migrar para o PSD, partido do Deputado Federal, Danrley. A entrada no partido deverá ocorrer neste final de semana.