Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

A política sendo sempre política

De Olho na Informação - Júlio Mello - 02/08/2019

Eu gostaria muito de saber o que pensa o nosso leitor a respeito dos últimos movimentos políticos em Santa Cruz. Principalmente dos vereadores que eram governo e agora são oposição. Falo mais especificamente dos vereadores Edmar Hermany, PP e Alex Knak, MDB. Este último chegou a dizer que o atual prefeito era o seu mentor político. Hermany por sua vez encarou a oposição de maneira ferrenha, quando da votação do Projeto dos Vales Alimentação do funcionalismo. Enfrentou o público de peito aberto. No entanto, isso tudo ficou no passado. Knak, depois que a maioria de seus indicados foram demitidos da Prefeitura passou a ser oposição ao prefeito. Inclusive criando projetos que vão na contramão da administração municipal. Nos seus discursos na tribuna, demostram contrariedade total às ações do governo. Hermany, na reunião passada criticou o mau estado de uma ponte localizada em General Osório. Podemos questionar os vereadores. No que devemos acreditar? Nas palavras ditas antes no primeiro mandato e parte do segundo, ou agora, onde demonstram desgosto total com a administração Municipal? No que acreditar?

Edmar Hermany, PP,Bruno Faller, PDT e Alex Knak, MDB, todos eram situaçãoEdmar Hermany, PP,Bruno Faller, PDT e Alex Knak, MDB, todos eram situação Crédito: Júlio Mello

Hermany quer reduzir desgaste com funcionalismo
Edmar Hermany, PP, como o leitor já pode perceber não é mais da situação. Principalmente depois do problema que houve com a sua esposa na Prefeitura de Santa Cruz. Disse ele na reunião de segunda-feira, que vai se preparar para fazer um projeto visando o Vale-alimentação em acidente de trabalho e quando a pessoa precisaria para se afastar em doença infectocontagiosa. “Vou buscar subsídios para discutir com os colegas. Somos legisladores e estamos aqui só para votar o que vem do executivo, não precisa de vereadores”, falou Hermany.

Rejane voltou à casa do povo
A vereadora Rejane Henn, militante do Partido dos Trabalhadores, reassumiu na Câmara. Ela é suplente e a sua posse só foi possível devido à consciência do seu colega, Alberto Heck. Pois eles entendem que o suplente é tão importante quanto o eleito. O que não ocorria quando Paulo Lersch detinha o cargo. A vereadora fez elogios ao colega pela cedência da vaga de forma tão espontânea.

Rejane Henn, PT, assumiu na câmara na segunda-feiraRejane Henn, PT, assumiu na câmara na segunda-feira Crédito: Julio Mello

Não vi ou não lembro
Com todo respeito ao vereador Ari Thessing, PT, mas sinceramente eu não vi ele dar parabéns a colega Rejane Henn, PT, pela sua posse na Câmara de Vereadores. Claro que não é obrigado. Mas todos os outros fizeram questão de parabenizar a colega. Que fosse apenas um, “Seja Bem-vinda”.

Comunidade falou demais?
O vereador Elstor Desbessel, PTB, não gostou muito da fala do Coronel Reis, quando ele teria afirmado que a comunidade de Monte Alverne, teria feito propaganda para dizer que não tinha Brigada Militar nesta localidade. “Não quero briga com a Brigada Militar e não sou louco para isso, mas com todo respeito ao Coronel Reis. Agora a Brigada sabia que o Sortica iria se aposentar”. O vereador foi um dos que pediu policiamento para Monte Alverne.

Elstor Desbessel, PTBElstor Desbessel, PTB Crédito: Julio Mello

Monte Alverne vai receber Brigada permanente
O vereador Alceu Crestani, PSDB, em seu pronunciamento na tribuna na última segunda-feira, disse que o presidente do Clube da Gasolina de Monte Alverne, Julio Mahl, informou a comunidade, que o Comando da Brigada Militar de Santa Cruz, já tem previsão para a colocação de um brigadiano efetivo naquela comunidade. O que deverá ocorrer nos próximos dias. Monte Alverne também vai ganhar uma viatura. Crestani elogiou o esforço do Presidente do Clube da Gasolina, Julio Mahl.

Alceu Crestani, PSDBAlceu Crestani, PSDB Crédito: Divulgação

Médico em Paredão
O vereador Ari Thessing, PT, anunciou na tribuna na última segunda-feira, que a comunidade de Alto Paredão terá um médico atendendo a comunidade. Thessing salientou ainda que se fosse pelo secretário da saúde, Regis de Oliveira, Paredão teria dois médicos trabalhando. De tanto que o secretário fez esforço para poder colocar médico naquele lugar.

Não contestou
Conversei meio rápido com a presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz, PTB, sobre a sua saída do PTB. Disse ela que não tem volta, vai mesmo sair do PTB. “O PRB é um dos caminhos sim. Mas ainda não decidi”. O vereador Luís Ruas, PTB, que também poderá deixar o PTB para ir para o PRB, foi no mesmo caminho. Ou seja, deverá deixar o partido e migrar para o PRB.

Prefeito deverá ir para o PSD
O prefeito Telmo Kirst, que saiu do PP, deverá migrar para o PSD, partido do Deputado Federal, Danrley. A entrada no partido deverá ocorrer neste final de semana.