Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Lamentamos a morte de mais um jovem

Focando no Esporte - Júlio Mello - 13/08/2019

O futsal está em luto outra vez. Dias atrás choramos pelo acidente em que se envolveu a delegação do Passo Fundo Futsal e faleceu um jovem. Agora neste final de semana que se passou, tivemos o assassinato do atleta do Corinthians de São Paulo, Douglas da Silva, que se envolveu em uma confusão na madrugada de domingo. O jovem levou um tiro depois de discutir com uma pessoa em um bar na cidade de Erechim, onde a sua equipe disputava a Taça Brasil de Futsal. Infelizmente, o futsal perdeu um grande e promissor jogador. Por outro lado, rechaçamos a violência, independente do que aconteceu entre ambos. Jamais compactuaremos com tal medida. Violência jamais.

Final será hoje em Erechim
A consternação é grande no meio do futsal, contudo a final está marcada para esta terça-feira. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, o jogo entre o Atlântico e a ACBF, de Carlos Barbosa, foi transferido para hoje, dia 13, às 19h. O local da partida continua o mesmo, no Ginásio do CER Atlântico. O Ginásio do Galo, como é conhecido.

Chuva cancelou jogos
A chuva da madrugada de sexta-feira fez a direção da Afasc cancelar os jogos previstos para o sábado, no Estádio dos Eucaliptos. As semifinais tem Belvedere x Unidos da Vila e Esmeralda x Bom Jesus. Esmeralda, Belvedere e Bom Jesus tem chegado sempre às semifinais nos últimos anos. O Unidos da Vila não participou no ano passado e agora vem com força neste campeonato. Quem passar para as finais será merecedor. Todos os quatro times possuem condições de título. Em todos eles tem diretoria com trabalho sério. Parabéns as equipes por continuar na luta que é de manter vivo o nosso futebol amador.

Vem aí um grande campeonato
O lançamento de um dos maiores campeonatos de futebol amador do Vale do Rio Pardo, vai ocorrer dia 23 de agosto, com a presença de dirigentes das equipes, imprensa, arbitragem, patrocinadores e, claro, membros da direção da Liga Regional. Andei dando uma olhadinha nos elencos das equipes e vi que ninguém quer ficar atrás. Certamente teremos um dos maiores campeonatos já realizados. Equipes com elencos de dar inveja a muitos clubes profissionais. Podemos citar quatro ou cinco equipes com condições de título. Isso na minha opinião. Este ano será o décimo sétimo campeonato Regional. Quem ganha com esta qualidade toda dos jogadores, certamente é o torcedor que irá nos estádios. Teremos grandes jogos pelos campos de futebol da nossa região. Este ano irei até Herveiras, cidade que já faz algum tempo que não vou. Estive lá pela última vez, quando ainda trabalhava pela Rádio Santa Cruz. Eu e meu amigo Wilson Steindorff, que hoje labuta ao meu lado no Riovale Jornal. Portanto, bons jogos para todos.

Dirigentes do Boa Vista, querem fazer uma grande campanhaDirigentes do Boa Vista, querem fazer uma grande campanha Crédito: Julio Mello

Semana de clássico em Venâncio Aires
A Assaf esteve de folga no final de semana que se passou. Os jogadores retornam aos treinos no final da tarde de hoje, no Ginásio Poliesportivo, com o comando do Cleber Pereira. O foco é na Assoeva. O confronto com eles será no sábado,17, às 20h,em Venâncio Aires, válido pela Série Ouro de Futsal. No primeiro encontro em Santa Cruz, no primeiro turno deu empate em 2x2. Num jogo bem pegado. A Assaf está praticamente classificada para a segunda fase da competição. Mesmo assim, o time quer uma melhor colocação na chave. Para isso, a ideia é pontuar na cidade do Chimarrão. Com certeza será um bom jogo.

Jovens pratas da casa ganham chances reais de jogar na Série OuroJovens pratas da casa ganham chances reais de jogar na Série Ouro Crédito: Cesar Decker

Os pesados estarão em Santa Cruz domingo que vem
Santa Cruz terá mais uma emoção no próximo final de semana. Vem aí a 5ª etapa da Copa Truck, nos dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo Internacional de Santa Cruz. Os ingressos podem ser comprados online, no site da Copa Truck, na bilheteria do autódromo de Santa Cruz nos dias 17 e 18. A liderança da competição até aqui é do piloto Beto Monteiro, com 78 pontos, seguido por Felipe Giaffone com 59 e André Marques, em terceiro com 57 pontos.

Senai e Belvedere farão a final da Copa Cidade
Na noite de sexta, 9 de agosto, uma noite de luxo para o esporte santa-cruzense, no ginásio do bairro Vila Schultz, foram conhecidas as equipes finalistas da Copa Cidade de Futsal Feminino. Aconteceram duas partidas bem disputadas do início ao fim. O Senai venceu o Menino Deus no tempo normal e depois buscou nas cobranças de penalidades a vaga na final. Já o Belvedere se classificou ao vencer o Esmeralda.
“Tivemos uma noite muito bonita de futsal, onde mais uma vez ficou provado que qualquer uma das equipes que chegou até aqui poderia estar na final. Parabéns aos quatro grupos semifinalistas, em especial ao Senai e Belvedere, que conquistaram o direito de buscar o primeiro título da Copa Cidade de Futsal Feminino”, falou empolgado o coordenador da Afasc, José de Abreu.

O Senai (camisetas brancas) é um dos finalistas da Copa Cidade de Futsal FemininoO Senai (camisetas brancas) é um dos finalistas da Copa Cidade de Futsal Feminino Crédito: Rogério Anton