Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Semana importante para Santa Cruz

Focando no Esporte - Júlio Mello - 27/08/2019

Avenida e Assaf estarão vivendo grandes emoções nesta semana. O Periquito enfim, faz a sua estreia na Copinha. Joga contra o São José, nesta quarta-feira, às 15h, em Porto Alegre. O time recebeu na semana passada dois reforços. Os atacantes Erick e Elias, este último já estava no grupo. Ele foi emprestado para o Brasil de Pelotas e pediu para retornar. O Avenida mostra força e determinação para jogar o segundo semestre. Força porque é sempre um candidato em potencial e determinação porque as verbas são curtas e aí vai do trabalho da direção em busca de recursos. Boa sorte ao Periquito amanhã, lá no Passo da Areia. Por outro lado, a Assaf vive a expectativa de jogar a segunda fase. Vai enfrentar a equipe do Parobé, onde a primeira partida será em Santa Cruz e a segunda fora. O técnico Cleber Pereira está vibrando devido à classificação geral, onde a Assaf ficou em décimo. O que significa que a equipe permanece na Série Ouro do ano que vem. Para quem usa apenas jogadores Pratas da Casa foi um grande feito. Parabéns aos envolvidos.

Um grande evento em Santa Cruz
Quero aqui dar os parabéns para a organização do Vôlei Solidário. Evento realizado no final de semana passado e foi um sucesso. Teve 15 equipes participando deste evento social. Estavam presentes; Vôlei Lyons, Equipe I9, Wilson's A, Tiger, Crazy/Academia Lifestyle, Masterball, SOS Vôlei, The Sharks, Colégio Marista São Luis, Unidos pelo Vôlei, Colégio Mauá/Nosso Vôlei Sub18, Galáticos vôlei club - Pantano Grande, AABB, Lanceiros Vera Cruz e Wilson's B. Em primeiro lugar ficou a equipe The Sharks, em segundo o Wilson's A e em terceiro a equipe do SOS Vôlei. Como melhor levantador ficou Mateus Vogt do São Luis, Giovani Faccin foi um dos melhores atacantes. Certamente eventos como este deveriam de ser uma constante em Santa Cruz. Parabéns para quem teve a feliz ideia de organizar estes jogos de vôlei.

Evento do vôlei foi sucessoEvento do vôlei foi sucesso Crédito: Divulgação

Atacante Elias está de volta
O atacante Elias, o baixinho infernal está de volta ao clube do Povo. Ele foi emprestado logo após o termino da Série D, ao Brasil de Pelotas. Contudo, pediu para voltar e agora já poderá jogar contra o São José pela Copinha. Como não poderia ser diferente ele foi bem recebido por todos e quem lhe deu as boas vindas foi o capitão Marcos Paraná.

Pratas da Casa são fortes
A Assaf jogou em Santa Maria no último sábado e com dois desfalques importantes. Não jogaram Graxa e nem Thiago Leal. Os dois estavam suspensos e quem deu conta do recado foram os jovens Pratas da Casa. Destaque para Yan e Max, que marcaram os gols do tricolor. Mas os outros jovens que entraram em quadra foram muito bem. Nicolas, Mica, Silvestre, Dudu, Amarildo, Eltinho, Alan, Brayan e Tatha, todos eles ajudaram e muito. Portanto, o Tricolor está no caminho certo em apostar nos jovens de Santa Cruz.

Não pode jogar sempre atrás
O Odair Hellmann do Inter até está fazendo um bom trabalho no Inter, mas quando precisa dele, as coisas não dão certo. Sabemos que o Inter é muito grande para ele. Não é de hoje que venho falando que o técnico do Inter não é treinador para este time que o Inter possui. Existem momentos que o treinador tem que aparecer. Jogar contra o Flamengo correndo atrás de uma bola, não condiz com o tamanho do Inter. Acho até que ganha do Flamengo em casa. Mas passar aí eu tenho dúvidas. Acho que o Grêmio tem mais chances de passar pelo Palmeiras. Claro que também é complicado. Duas grandes forças do nosso futebol.

Que baita abertura de Regional
Seguramente tivemos mais de 1,3 mil pessoas no jogo de domingo, lá em Vale do Sol. Trombudo e Formosa fizeram um grande clássico. Uma organização de dar inveja. Dentro de campo a equipe deu a resposta. Derrotou o Formosa por 2x0. O atacante Gilnei foi escolhido o melhor em campo e levou um lindo troféu para casa. A escolha do melhor em campo vem de uma parceria entre Riovale Jornal e Rauber Joalheiros. Quero aqui agradecer ao meu amigo Rafael Rauber, que sempre nos atende com a maior galhardia possível.

João Goerck entregou o troféu para GilneiJoão Goerck entregou o troféu para Gilnei Crédito: Julio Mello

Deu empate na Copa Cidade
Infelizmente não pude olhar o primeiro jogo da decisão da Copa Cidade entre Bom Jesus e Meninos da Vila. Deu empate em 1x1. Provavelmente não poderei olhar nem o segundo jogo. Pois neste dia estarei com o Avenida em jogo pela Copinha.