Edição do dia 18/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

RGE na Praça estará em Santa Cruz nesta terça-feira
GERAL
Lixo eletrônico será recolhido nos bairros
GERAL
Avenida já projeta amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - Treinador quer diminuir os erros visando a estreia em março
Terreiro realiza festa de Yemanjá
RELIGIÃO
Mantenedora do CVV em Santa Cruz necessita de doações
SAÚDE
Quantas famílias são beneficiadas com aluguel social?
GERAL
Projeto também chega ao CRAS Beatriz
GERAL
Inscrições abertas para a oficina de costura
GERAL
Campanha incentiva doação de órgãos
SAÚDE
HSC abre edital para 2ª chamada da residência médica
SAÚDE
Corte a gordura, não corte os músculos
OPINIÃO
O Imposto do pecado (parte 2)
OPINIÃO
A vida é irônica
EDITORIAL
Amigos do Cinema retorna nesta terça-feira
VARIEDADES
Bailinho da Borges reúne 12 mil foliões
GERAL - Realizado no último sábado, 15, grande público marcou presença com fantasias e adereços carnavalescos
Concurso da prefeitura movimenta Santa Cruz
GERAL - Certame gerou grande fluxo de pessoas e focos de congestionamentos na cidade
NPOR incorpora novos alunos
GERAL - Cerimônia foi realizada na manhã de ontem no Pátio Duque de Caxias
Sinprom projeta ano letivo da categoria
EDUCAÇÃO

Clássico com vitória em Lajeado

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/09/2019

A soberba do homem em si é algo abominável nos dias de hoje. Eu acompanho profissionalmente o Avenida em todos os seus jogos e domingo eu estava ao lado do vestiário do Lajeadense e alguém lá de dentro falou a seguinte frase: “Vamos para cima deles, são todos velhos”. O final todos sabem, derrota do Lajeadense em casa. Um pouco de humildade nunca é demais. O gol do Avenida foi do Luís Henrique, filho da Isolde e do Valdomiro ali do CFC Inteligence. Quando digo que o jogador de futebol deve sempre estar com o astral bom não é mera constatação e sim uma verdade. Na ida para Lajeado, o zagueiro Luís estava ouvindo música e de bom astral, ainda brincamos: “Olha, hoje tem gol de zagueiro”. Não deu outra. Portanto, futebol também é alegria.

Passo do Sobrado em festa
Uma grande festa e uma baita organização. Tive o prazer de comandar o cerimonial de premiação do futsal de Passo do Sobrado. Willian Cassiano Ferreira é o cara. Deveria ajudar uns e outros que acham que sabem fazer festa esportiva. Sensacional as disputas dos veteranos, feminino e adulto masculino. Feliz também porque vi o Cleber Pereira, que ainda joga muito, ser campeão. A turma da Claudinha e o seu Flamengo erguer a taça e o Erikson jogar demais. Também feliz com a Tais Araujo, uma menina que vi começar e hoje está desfilando pelas quadras. Parabéns Flamengo e parabéns Cassiano pela bela festa esportiva. Os campeões da noite foram Águias/Difesta/TópGás no veterano, Flamengo no feminino e TópGás/Ox Store/Difesta. A competição foi uma realização da Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e organização do Departamento de Esportes e ainda o patrocínio oficial da empresa G. Rocha Atacado de Gustavo Rocha.

Top Gás, Difesta campeão de futsalTop Gás, Difesta campeão de futsal Crédito: Divulgação

Regional 2019
Nunca uma frase minha foi tão verdadeira: “O Campeonato Regional é onde desfilam os craques da bola”. E realmente só bons jogadores estão atuando pelas equipes do campeonato. Os clubes montaram bons elencos. Olhei Bom Jesus e Canarinho na sexta-feira e achei uma equipe muito qualificada a de Santa Cruz. O Canarinho, apesar de ser um pouco inferior coletivamente demonstrou muita organização. O técnico deles levou 25 atletas para o jogo. Eu ainda não tinha visto este tipo de comportamento no campeonato. Geralmente os dirigentes levam somente alguns na primeira fase. Não fui ver São José e América, mas pelo que me contaram, o São José teve que suar um pouco para empatar com o América. Portanto, não tem ninguém devendo em nada neste Regional.

Feminino em alta
A equipe do Flamengo honrou o nome de Santa Cruz no último sábado, em Passo do Sobrado. Jogando contra a torcida local em grande maioria, as meninas do Flamengo lideradas por Claudinha e Camila Tostes venceram a equipe da casa, o Patuvê por 4x2. Quando olho, o Excudetto, Flamengo, Belvedere e tantas outras equipes jogarem futsal, percebo, o quanto elas cresceram. Parabéns meninas.

Equipe do Flamengo campeã de futsal em Passo do SobradoEquipe do Flamengo campeã de futsal em Passo do Sobrado Crédito: Divulgação

Melhor da final
Não estive na final da Copa Cidade realizada no último domingo, no Estádio dos Plátanos, mas pedi ao José de Abreu, presidente da Afasc, para entregar um troféu de melhor em campo. E o escolhido foi o Goiano, meio campo do Bom Jesus. Foi dele o gol da vitória. Dizem que foi um gol antológico. Daqueles que merece até placa. Parabéns aos organizadores e também ao Bom Jesus pela conquista. Obrigado ao Rafael da Rauber Joalheiros pelo troféu. Muito lindo por sinal.

Alex Goiano e José AbreuAlex Goiano e José Abreu Crédito: Divulgação

Bonita festa das meninas
Quero também elogiar as meninas do Belvedere do técnico Rodrigo Lopes. Elas foram as campeãs da Copa Cidade de futsal feminino. Ganharam o título na última sexta-feira, em jogo realizado no Bairro Margarida. Quem fez a maior festa, foi o time do Belvedere, que venceu o Senai por 1 X 0 e ficou com o título de campeão da Copa Cidade de Futsal Feminino. Na partida de ida, a equipe orientada por Rodrigo Lopes, já havia vencido por 4 X 0.

Bairro Belvedere campeão da Copa Cidade futsal femininoBairro Belvedere campeão da Copa Cidade futsal feminino Crédito: Divulgação