Edição do dia 22/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brasil confirma primeiro caso de Coronavírus
SAÚDE - Um homem de 61 anos, morador de São Paulo, foi infectado durante viagem à Itália
Serviços são alterados neste Carnaval
GERAL
Crime de importunação sexual tem pena de até cinco anos de reclusão
ECONOMIA
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES
Sistema usado no HSC é eleito melhor prontuário eletrônico da América Latina
GERAL
Prefeitura inicia melhorias no campo do Bom Jesus
ESPORTES - Investimentos serão realizados para implantação de novo gramado e iluminação
Edemilson pede demissão da prefeitura
GERAL - Secretário de Cultura deverá assumir compromissos pessoais com produções culturais
Locomotiva: os passos para a revitalização
VARIEDADES - O monumento estava em Canoas, antes de ser trazido para Santa Cruz, em 2015
Mistura de enérgico com álcool pode ser perigosa
GERAL - Cardiologista não recomenda realizar a combinação das bebidas, pois pode causar graves danos ao organismo e dependência
Sihmatel: 22 anos de tradição
EMPRESARIAL - Empresa está em novo endereço, com espaço mais amplo para melhor atender seus clientes
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES - Técnico quer ajustar equipe para estreia dia 1º de março em Rio Grande
Caxias e Grêmio decidem primeiro turno na serra
ESPORTES
Afasc: Os resultados das categorias de base
ESPORTES
Judô: União Corinthians busca apoio para auxiliar atleta surda
ESPORTES
Lifasc: Posse da nova coordenação ocorre dia 27
ESPORTES
Santa-cruzenses correm para regularizar título de eleitor
GERAL - Fila quilométrica foi registrada na manhã de ontem, 21, nas imediações da Justiça Eleitoral
Seminário regional debate sobre a água
GERAL - Ação realizada na quarta, 19, foi uma promoção das prendas da 5ª Região Tradicionalista
Brigada Militar prende foragido
POLÍCIA

Tem que ter coragem

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/09/2019

Quando afirmo alguma coisa no esporte não é para dizer: “Viu eu falei”. Muito longe disso. Olha o caso do Inter. Eu venho falando que o Odair Hellmann é uma ótima pessoa, mas como técnico do Inter deixa muito a desejar. Lhe falta uma leitura melhor de jogo, consequentemente não sabe realizar as trocas e muito menos escalar uma equipe. Contra o Flamengo e Athlético Paranaense ele demonstrou que está totalmente perdido. Não se pode numa final de campeonato, um time viajar para jogar e dizer que deveremos perder de pouco. Time grande tem que sempre jogar para vencer. Contra o Flamengo em casa, por pouco não perdeu por mais gols. Acho que a validade do Odair está acabando. Não deverá ficar para o próximo ano.

Clássico amanhã em Venâncio Aires
A equipe da Assaf terá um jogo duro pela frente. Encara a Assoeva em jogo duro amanhã de noite, em Venâncio Aires. Aqui, eles venceram por 6x0. O tricolor de Santa Cruz precisa da vitória no tempo normal, para provocar a prorrogação.

O ala volta
O ala Thiago Leal, que ficou de fora do primeiro jogo das quartas de final da Série Ouro, contra a Assoeva, deverá jogar nesta quarta-feira em Venâncio Aires. Será um acréscimo interessante.

Avenida esteve na inauguração da Havan
O presidente e o diretor de esportes do Avenida estiveram na inauguração da loja Havan de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade entregaram um mimo em forma de agradecimento ao apoio que tiveram durante a participação da Copa do Brasil e também de boas-vindas ao nosso município.

Guilherme Eich, Nilton Hang, Jair Eich e Cesar CechinatoGuilherme Eich, Nilton Hang, Jair Eich e Cesar Cechinato Crédito: Julio Mello

Assaf entrega camisa para dono da Havan
A direção da Assaf fez questão de dar uma camisa ao dono das Lojas Havan, Luciano Hang, que inaugurou sua loja de número 131, em Santa Cruz, no último sábado. Foi uma grande festa e o ala Max, oriundo das categorias de base do tricolor, que entregou uma das camisas do clube.

Ala da Assaf, Max e Luciano HangAla da Assaf, Max e Luciano Hang Crédito: Julio Mello

Linha vence a primeira
O Linha Santa Cruz do técnico Cleber Pereira derrotou a equipe do Juventude de Cerro Alegre, fazendo 2x0 dentro de casa. O primeiro confronto foi realizado em Linha Santa Cruz e agora o time precisa apenas um empate no jogo de volta no próximo final de semana. João Rodrigues, ex-Avenida marcou os dois gols do Linha. Final de semana tem mais.

Joga demais
Eu gosto muito de olhar futebol por aí. Mas tem alguns que são chatos de se olhar. Ultimamente tenho olhado mais o futebol feminino. Tem muita menina em Santa Cruz jogando muito. Tem a Rose, que é uma das que começaram, a Claudinha Silva, Paula Vieira, Tais, Déia, Elisa Vargas e tantas outras. Dias atrás vi uma menina lá de Lajeado, a tal da Cochão. Isso mesmo, o apelido dela é este. Joga muita bola. Vi ela jogando em Passo do Sobrado. Na mesma noite em que vi a Camila Tostes em uma noite memorável. Esta também está em grande fase. Camila Tostes, um nome forte no futebol feminino. Essa eu faço questão de olhar dentro de quadra. Chuta forte, tem bom drible e sempre focada no jogo todo. Merecia uma sorte melhor esta menina. Joga demais.

Camila Tostes, do FlamengoCamila Tostes, do Flamengo Crédito: Julio Mello

Muita gente no jogo da Assaf
A presença de um grande público no jogo da Assaf contra a Assoeva é um demonstrativo de que as coisas estão no caminho certo. As mulheres eram a maioria. Como tem sido nos jogos do Tricolor. Os ex-presidentes da Assaf, Altair Muller e Iloir Steffens, também estiveram no Ginásio da Unisc. Parabéns ao torcedor.

Grande público para prestigiar a AssafGrande público para prestigiar a Assaf Crédito: Julio Mello

Estadual sub 17
O Galinho empatou no último domingo, em casa, diante do Cruzeiro de Porto Alegre, em 1x1. O jogo foi válido pelas quartas de final. O jogo de volta será no próximo sábado, às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Pela categoria sub 19, o Santa Cruz venceu o PRS de virada por 2x1 no Estádio dos Plátanos na tarde do sábado, 21, pela Copa FGF Sub-19. Gols de Jonathan e Seedorf.