Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL
Novo Cabrais: Proerd forma 34 alunos
GERAL

Tem que ter coragem

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/09/2019

Quando afirmo alguma coisa no esporte não é para dizer: “Viu eu falei”. Muito longe disso. Olha o caso do Inter. Eu venho falando que o Odair Hellmann é uma ótima pessoa, mas como técnico do Inter deixa muito a desejar. Lhe falta uma leitura melhor de jogo, consequentemente não sabe realizar as trocas e muito menos escalar uma equipe. Contra o Flamengo e Athlético Paranaense ele demonstrou que está totalmente perdido. Não se pode numa final de campeonato, um time viajar para jogar e dizer que deveremos perder de pouco. Time grande tem que sempre jogar para vencer. Contra o Flamengo em casa, por pouco não perdeu por mais gols. Acho que a validade do Odair está acabando. Não deverá ficar para o próximo ano.

Clássico amanhã em Venâncio Aires
A equipe da Assaf terá um jogo duro pela frente. Encara a Assoeva em jogo duro amanhã de noite, em Venâncio Aires. Aqui, eles venceram por 6x0. O tricolor de Santa Cruz precisa da vitória no tempo normal, para provocar a prorrogação.

O ala volta
O ala Thiago Leal, que ficou de fora do primeiro jogo das quartas de final da Série Ouro, contra a Assoeva, deverá jogar nesta quarta-feira em Venâncio Aires. Será um acréscimo interessante.

Avenida esteve na inauguração da Havan
O presidente e o diretor de esportes do Avenida estiveram na inauguração da loja Havan de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade entregaram um mimo em forma de agradecimento ao apoio que tiveram durante a participação da Copa do Brasil e também de boas-vindas ao nosso município.

Guilherme Eich, Nilton Hang, Jair Eich e Cesar CechinatoGuilherme Eich, Nilton Hang, Jair Eich e Cesar Cechinato Crédito: Julio Mello

Assaf entrega camisa para dono da Havan
A direção da Assaf fez questão de dar uma camisa ao dono das Lojas Havan, Luciano Hang, que inaugurou sua loja de número 131, em Santa Cruz, no último sábado. Foi uma grande festa e o ala Max, oriundo das categorias de base do tricolor, que entregou uma das camisas do clube.

Ala da Assaf, Max e Luciano HangAla da Assaf, Max e Luciano Hang Crédito: Julio Mello

Linha vence a primeira
O Linha Santa Cruz do técnico Cleber Pereira derrotou a equipe do Juventude de Cerro Alegre, fazendo 2x0 dentro de casa. O primeiro confronto foi realizado em Linha Santa Cruz e agora o time precisa apenas um empate no jogo de volta no próximo final de semana. João Rodrigues, ex-Avenida marcou os dois gols do Linha. Final de semana tem mais.

Joga demais
Eu gosto muito de olhar futebol por aí. Mas tem alguns que são chatos de se olhar. Ultimamente tenho olhado mais o futebol feminino. Tem muita menina em Santa Cruz jogando muito. Tem a Rose, que é uma das que começaram, a Claudinha Silva, Paula Vieira, Tais, Déia, Elisa Vargas e tantas outras. Dias atrás vi uma menina lá de Lajeado, a tal da Cochão. Isso mesmo, o apelido dela é este. Joga muita bola. Vi ela jogando em Passo do Sobrado. Na mesma noite em que vi a Camila Tostes em uma noite memorável. Esta também está em grande fase. Camila Tostes, um nome forte no futebol feminino. Essa eu faço questão de olhar dentro de quadra. Chuta forte, tem bom drible e sempre focada no jogo todo. Merecia uma sorte melhor esta menina. Joga demais.

Camila Tostes, do FlamengoCamila Tostes, do Flamengo Crédito: Julio Mello

Muita gente no jogo da Assaf
A presença de um grande público no jogo da Assaf contra a Assoeva é um demonstrativo de que as coisas estão no caminho certo. As mulheres eram a maioria. Como tem sido nos jogos do Tricolor. Os ex-presidentes da Assaf, Altair Muller e Iloir Steffens, também estiveram no Ginásio da Unisc. Parabéns ao torcedor.

Grande público para prestigiar a AssafGrande público para prestigiar a Assaf Crédito: Julio Mello

Estadual sub 17
O Galinho empatou no último domingo, em casa, diante do Cruzeiro de Porto Alegre, em 1x1. O jogo foi válido pelas quartas de final. O jogo de volta será no próximo sábado, às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Pela categoria sub 19, o Santa Cruz venceu o PRS de virada por 2x1 no Estádio dos Plátanos na tarde do sábado, 21, pela Copa FGF Sub-19. Gols de Jonathan e Seedorf.