Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Calendário de Eventos 2020
GERAL
35ª Oktoberfest: Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Festa da Alegria recebe 20 mil pessoas no Dia da Maturidade Ativa
GERAL - Mais de 40 grupos e excursões de todo o Estado estiveram na 35ª Oktoberfest nesta terça-feira, 15 de outubro
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO

Trabalho sério com resultados positivos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 01/10/2019

Não é por acaso que o Linha Santa Cruz é campeão mais uma vez pela Lifasc. Neste clube, as coisas são levadas a sério. Não que os outros não sejam, mas o Linha não é campeão por acaso. O técnico Cléber Pereira também possui uma grande parcela de efetividade na conquista dos dois títulos seguidos do Linha no sub-18. Pereira foi campeão em 2018, nos aspirantes e no sub-18, e agora ele é bicampeão. O técnico recebeu ótimas condições de trabalho e conseguiu implementar os seus métodos dentro do clube. Outra pessoa importante neste cenário é o diretor Aurélio Quadros. Trabalhador e incentivador do esporte, não deixou por menos. Foi ele o responsável por levar Pereira para o Linha. Tudo foi bem planejado para dar certo. Até mesmo, a convocação dos atletas, para os jogos do campeonato, seguiu um rito de responsabilidade das duas partes. Tudo levado a sério. Ou seja, não foi campeão por acaso. Parabéns a todos da direção do clube, até porque Pereira e Quadros não ganharam nada sem o apoio dos demais. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e toda a direção do Linha.

Cléber Pereira, Jorge, Kevin e AurélioCléber Pereira, Jorge, Kevin e Aurélio Crédito: Divulgação

Linha venceu Juventude de virada por 2x1 Linha venceu Juventude de virada por 2x1 Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

Regional com grandes jogadores
Fui olhar um dos jogos do Regional no último sábado e vi em campo a equipe do América com ótimos jogadores em campo. Tem um pessoal de Cachoeira que bate um bolão. O atacante Maninho é letal. Outra vez ele jogou muito. Outro destaque é o meia Giovane. Extremamente calmo, mas com uma capacidade incrível de fazer o time andar. Tem um bom passe e possui uma boa posse de bola. Meia articulador de verdade. Fui pesquisar algo sobre ele e descobri que ele é profissional e já jogou na Suécia. Certamente é um dos bons jogadores que desfilam pelo nosso Regional.

Giovane joga no AméricaGiovane joga no América Crédito: Divulgação

Quem será campeão?
Na largada do Campeonato Regional, muitos apostavam no Trombudo, Boa Vista, Bom Jesus e São José como os grandes candidatos ao título. Contudo, as demais equipes cresceram durante a competição e agora muita gente está sem o que dizer. O próprio América, que sempre é considerado o “patinho feio”, mostrou bom futebol e classificou entre os primeiros. Portanto, o futebol é resolvido dentro de campo. Muita coisa ainda pode acontecer. O bom de tudo é que o torcedor pode ver bons jogos.

Galinho perdeu e goleou no fim de semana
O Santa Cruz está fora do Estadual sub-17. O time perdeu no final de semana para o Cruzeiro por 2x1. No jogo em casa havia empatado em 1x1. A disputa das duas equipes valia vaga nas semifinais da competição. Já no sub-19, o Santa Cruz aplicou 6 a 0 no lanterna Novo Horizonte. O Galo chegou aos 15 pontos e lidera o grupo A. Dia 2, encara o Torino fora de casa.

Convidado fui
Não foi por falta de convite para olhar a abertura da Copa Kaiser de futebol. Começou sábado passado lá no Bairro Rauber. Aliás, bairro onde mora o bom e promissor jogador Ariel, de 12 anos. Inclusive fez testes no Palmeiras no mês passado. Agradeço ao Zé Abreu pelo convite, mas não pude estar presente. O Gaúcho do Guilherme venceu o Rauber por 3x0 e o Bela Vista do Erceu, derrotou o Belvedere por 4x0. Assim que der, tenho que dar uma olhada neste pessoal do meu tempo.

Feminino em alta
Já escrevi aqui neste espaço que o futebol feminino está em alta em Santa Cruz. Mudaram muita coisa e para melhor. Temos vários campeonatos dirigidos para elas. Um deles começou no final de semana passado. O Municipal de campo Feminino. Eu gostaria muito de poder olhar um jogo destes. Pois, as meninas de hoje, em vários locais da nossa cidade estão bem interessadas no esporte. O que é bom e saudável.

Nunca para o Flamengo
Podem até achar que é mais lorota deste colunista. Mas o fato é que para o bem do futebol, seria a passagem do Grêmio para a final da Libertadores. Por tudo o que vem ocorrendo nas últimas semanas no futebol e envolvendo principalmente o clube do Rio, quero sim o Grêmio na final. E acima de tudo é o nosso Rio Grande e não a cor azul na final. Primeiro os gaúchos e depois eles. A soberba deles está demais.