Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL
Novo Cabrais: Proerd forma 34 alunos
GERAL

Trabalho sério com resultados positivos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 01/10/2019

Não é por acaso que o Linha Santa Cruz é campeão mais uma vez pela Lifasc. Neste clube, as coisas são levadas a sério. Não que os outros não sejam, mas o Linha não é campeão por acaso. O técnico Cléber Pereira também possui uma grande parcela de efetividade na conquista dos dois títulos seguidos do Linha no sub-18. Pereira foi campeão em 2018, nos aspirantes e no sub-18, e agora ele é bicampeão. O técnico recebeu ótimas condições de trabalho e conseguiu implementar os seus métodos dentro do clube. Outra pessoa importante neste cenário é o diretor Aurélio Quadros. Trabalhador e incentivador do esporte, não deixou por menos. Foi ele o responsável por levar Pereira para o Linha. Tudo foi bem planejado para dar certo. Até mesmo, a convocação dos atletas, para os jogos do campeonato, seguiu um rito de responsabilidade das duas partes. Tudo levado a sério. Ou seja, não foi campeão por acaso. Parabéns a todos da direção do clube, até porque Pereira e Quadros não ganharam nada sem o apoio dos demais. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e toda a direção do Linha.

Cléber Pereira, Jorge, Kevin e AurélioCléber Pereira, Jorge, Kevin e Aurélio Crédito: Divulgação

Linha venceu Juventude de virada por 2x1 Linha venceu Juventude de virada por 2x1 Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

Regional com grandes jogadores
Fui olhar um dos jogos do Regional no último sábado e vi em campo a equipe do América com ótimos jogadores em campo. Tem um pessoal de Cachoeira que bate um bolão. O atacante Maninho é letal. Outra vez ele jogou muito. Outro destaque é o meia Giovane. Extremamente calmo, mas com uma capacidade incrível de fazer o time andar. Tem um bom passe e possui uma boa posse de bola. Meia articulador de verdade. Fui pesquisar algo sobre ele e descobri que ele é profissional e já jogou na Suécia. Certamente é um dos bons jogadores que desfilam pelo nosso Regional.

Giovane joga no AméricaGiovane joga no América Crédito: Divulgação

Quem será campeão?
Na largada do Campeonato Regional, muitos apostavam no Trombudo, Boa Vista, Bom Jesus e São José como os grandes candidatos ao título. Contudo, as demais equipes cresceram durante a competição e agora muita gente está sem o que dizer. O próprio América, que sempre é considerado o “patinho feio”, mostrou bom futebol e classificou entre os primeiros. Portanto, o futebol é resolvido dentro de campo. Muita coisa ainda pode acontecer. O bom de tudo é que o torcedor pode ver bons jogos.

Galinho perdeu e goleou no fim de semana
O Santa Cruz está fora do Estadual sub-17. O time perdeu no final de semana para o Cruzeiro por 2x1. No jogo em casa havia empatado em 1x1. A disputa das duas equipes valia vaga nas semifinais da competição. Já no sub-19, o Santa Cruz aplicou 6 a 0 no lanterna Novo Horizonte. O Galo chegou aos 15 pontos e lidera o grupo A. Dia 2, encara o Torino fora de casa.

Convidado fui
Não foi por falta de convite para olhar a abertura da Copa Kaiser de futebol. Começou sábado passado lá no Bairro Rauber. Aliás, bairro onde mora o bom e promissor jogador Ariel, de 12 anos. Inclusive fez testes no Palmeiras no mês passado. Agradeço ao Zé Abreu pelo convite, mas não pude estar presente. O Gaúcho do Guilherme venceu o Rauber por 3x0 e o Bela Vista do Erceu, derrotou o Belvedere por 4x0. Assim que der, tenho que dar uma olhada neste pessoal do meu tempo.

Feminino em alta
Já escrevi aqui neste espaço que o futebol feminino está em alta em Santa Cruz. Mudaram muita coisa e para melhor. Temos vários campeonatos dirigidos para elas. Um deles começou no final de semana passado. O Municipal de campo Feminino. Eu gostaria muito de poder olhar um jogo destes. Pois, as meninas de hoje, em vários locais da nossa cidade estão bem interessadas no esporte. O que é bom e saudável.

Nunca para o Flamengo
Podem até achar que é mais lorota deste colunista. Mas o fato é que para o bem do futebol, seria a passagem do Grêmio para a final da Libertadores. Por tudo o que vem ocorrendo nas últimas semanas no futebol e envolvendo principalmente o clube do Rio, quero sim o Grêmio na final. E acima de tudo é o nosso Rio Grande e não a cor azul na final. Primeiro os gaúchos e depois eles. A soberba deles está demais.