Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente
Noite de comemorar o fim do 34º Enart
VARIEDADES - CTG porto-alegrense e Candeeiro de Vera Cruz levaram os principais prêmios
O tabu e as evoluções do tratamento do câncer de próstata
SAÚDE - Entenda a importância da conscientização e como a tecnologia tem ajudado no combate

Professor, sim senhor, com muito Orgulho!

Valério Garcia - 11/10/2019

Já escrevemos anteriormente, que a vida é um eterno aprendizado. É uma faculdade onde estamos aprendendo sempre, sem emissão de diplomas com tempo definido para a duração e conclusão do curso. As pesquisas e trabalhos em grupo são aquilo que dedicamos para melhorar nossa vida e a de nosso semelhante. As provas e notas são de acordo com o que fazemos durante nossa caminhada cotidiana, para o bem ou para o mal, de acordo com nosso livre arbítrio. 
Falando em aprendizado, é impossível esquecer dos protagonistas desse assunto: aluno e professor. Sem a presença de um, ausência do outro. Como dia 15 de outubro é proclamado o Dia do Professor, vamos comentar um pouquinho sobre ele, sobre professores e professoras do nosso Brasil.
Você lembra do seu primeiro professor? Lembra de como começou a ser alfabetizado? Lembra da sua primeira Escola e seus primeiros colegas? Feche os olhos, inspire fundo e vislumbre isso por alguns segundos... Tempo bom, não? Que saudade de tudo isso, que passou tão rápido!
O professor(a), depois de nossos pais é, ou deveria ser, a figura mais importante de nossas vidas. Com ele descobrimos o mundo das letras e suas figuras de linguagens. Como é lindo ver uma criança sendo alfabetizada, lendo seus primeiros cartazes de lojas, suas primeiras revistinhas, escrevendo seu nome. Através dele começamos a enxergar o mundo com outros olhos, com outras características, com nossas contestações e convicções. O professor também educa pelo seu jeito de ser, seu exemplo e seu modo de vida. Ele não esquece a “carinha” de seus alunos, mesmo depois de muito tempo sem vê-los. Alegra-se, por demais, quando ouve alguém do outro lado da rua lhe chamando: “Olá meu professor, lembra-se de mim?!” E quando este aluno está bem sucedido na vida, a alegria é redobrada. Quando o contrário acontece, vem de imediato a pergunta: “Onde foi que errei, o que deveria ter feito para o bem desse meu aluno?” O professor, muitas vezes, acumula outras funções como conselheiro familiar, religioso, psicólogo, médico, enfim, tudo para melhorar a qualidade de vida de seus alunos, tudo dentro das devidas proporções, é claro. Todo profissional bem sucedido passou pelas habilidades de grandes professores, preciosos mestres. As nossas profissões tiveram influência de nossas escolas, de nossos mestres e da nossa família. O professor hoje, é um mediador de conhecimentos e de sentimentos; um vetor no desenvolvimento das múltiplas habilidades cognitivas de seus pupilos. O professor é, sim senhor, um diferencial na vida de uma criança, até mesmo de um adulto. O sucesso de seu aluno, é o seu também, e isto não tem dinheiro que pague. Até esquece de seu salário parcelado, de suas despesas que não pedem para esperar! Me desculpem as outras profissões, mas se elas existem, o professor foi a peça fundamental da sua existência. O Professor é o alicerce da casa chamada sabedoria. Agradeço pela Graça recebida e pelo dom que me foi confiado: ser Professor, sim senhor, com muito orgulho! Parabéns colegas pelo nosso dia!