Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Turbulências antes das eleições do ano que vem

De Olho na Informação - Júlio Mello - 18/10/2019

Santa Cruz é uma cidade onde tudo acontece. Um município rico em tudo. Uma terra de oportunidades sem dúvida alguma. Mas também tem algumas turbulências. E ultimamente tem ocorrido algumas de derrubar avião. Uma das mais contundentes dos últimos anos foi a prisão do ex-vereador Paulo Lersch, que hoje se encontra preso no Presídio Regional. Um acontecimento sem precedentes nos últimos anos em nossa política recente. Podemos colocar junto também, a briga do prefeito com sua vice, a discussão de dois secretários, leia-se Elo Schneiders da Agricultura e o agora demitido Leandro Kroth, ex-secretário de Obras. Contudo, ao que parece não vai parar por aí. Teremos mais algumas ocorrências de parar aeroporto ou ameaça de cair avião. Vamos conferir o que vai ocorrer ali na frente. Continue lendo.

Mais um vereador cassado em Santa Cruz?
Ainda não tenho a informação de modo oficial. Mas segundo uma fonte, tem um vereador bastante enrolado com a justiça e deverá seguir o mesmo caminho de Paulo Lersch. Será mesmo? Seria um escândalo e tanto. Em seu último depoimento, Lersch, teria dito que poderia haver mais colegas em situação semelhante. Uma pergunta, o vereador estaria ligado ao interior, ao centro ou aos bairros de Santa Cruz. Independentemente de onde for, será um escândalo e tanto e quem perderia é a nossa sociedade como um todo. Pois, como iria se explicar este tipo de comportamento na nossa cara sem que ninguém tivesse observado. Quem seria? Um letrado ou nem tanto? Um bem político ou um novato? Faço este tipo de indagação para deixar claro que ainda não sei quem seria o possível vereador com problemas com a justiça. Logo saberemos.

Carlão e Elo numa chapa?
Como me ensinaram desde criança. O bom é ouvir e ouvir. Ou seja, dois ouvidos e apenas uma boca. Portanto, tenho ouvido muito daqui e dali que fulano ou beltrano poderá ser candidato. Em colunas anteriores, escrevi da possiblidade do atual Delegado Regional, Luciano Menezes, ser candidato a prefeito em Santa Cruz. Seu nome foi bem aceito nas redes sociais. Teve mais elogios que negatividades. Agora surge nos corredores da nossa política de que poderia entrar uma dupla com boas possibilidades de votos no interior e cidade. Poderia surgir aí, o atual secretário de agricultura Elo Schneiders, SD e Carlão, atualmente no PTB, mas como todos sabem, ele deverá sair na janela do ano que vem. Quem seria o menos vaidoso? Quem abriria mão da cabeça de chapa? Seriam os candidatos do atual governo? Alguém mais ligado poderia me redarguir e dizer que Carlão sempre foi oposição. Eu respondo dizendo, que apenas neste governo, Ari Thessing, PT, também era oposição, Alex Knak, MDB, era situação e assim vai. Volto a explicar, aqui são apenas ilações e nada de concreto. Elo Schneiders sempre foi um dos mais votados no interior de Santa Cruz e Carlão tem vários mandatos como vereador, sempre com boas votações e já foi candidato a prefeito de Santa Cruz. Política é política, quando tu pensa que está tudo definido para um lado, daí mesmo que muda tudo. Vamos aguardar os novos passos dos nossos políticos.

Dupla poderia ser aliada na próxima eleiçãoDupla poderia ser aliada na próxima eleição Crédito: Divulgação

E o vereador Hildo Ney Caspary?
Não seria a hora de colocar seu nome à disposição numa suposta composição? Caspary é o atual sócio proprietário da Suhma Engenharia, uma empresa notadamente vital para o crescimento da nossa cidade. Ao longo dos anos contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do nosso município. Hildo Ney Caspary tem mais de seis mandatos na Câmara de Vereadores e tem sido sempre apontado pelos adversários como um dos grandes administradores. Foi presidente da Câmara de Vereadores e teve êxito em sua passagem a frente daquela casa. Seria um dos bons nomes do PP para concorrer. Resta saber se ele próprio possui este interesse. Certamente seu nome deverá rolar naquelas pesquisas não oficiais, que sempre rolam antes de qualquer definição partidária.

Hildo Ney Caspary, PPHildo Ney Caspary, PP Crédito: Divulgação

E o PSDB?
Dias atrás escrevi que ainda não tinha visto um dos partidos do governo manifestar publicamente apoio ao Prefeito nas eleições do ano que vem. Perguntei e apenas causou algumas indagações de um e outro, mas do partido em si, não recebi nenhuma nota. Portanto, vou perguntar de novo. O PSDB não vai manifestar de forma oficial o seu apoio ao atual governo?

Tem partido que saiu e gostaria de voltar ao governo?
Apenas estou perguntando e não afirmando. Tem partido querendo conversar com o prefeito Telmo Kirst, para voltar para o governo? Seria o PDT? Ou seria o MDB? Por não ter certeza estou indagando apenas. Ou seja, perguntar em nada ofende alguém.

Executiva do PSD toma posse hoje
A nova executiva do PSD, partido do Prefeito Telmo Kirst, toma posse na noite de hoje. O evento está marcado para ocorrer no Restaurante Di Capri, na Rua Sete de Setembro,180, às 19h. O jovem Régis de Oliveira Júnior, deverá ser escolhido para comandar o partido. Ele foi bem elogiado no evento realizado na Gruta dos Índios, quando da assinatura de entrada do prefeito no PSD, que contou com a presença do Deputado Federal Danrley.

Já era esperado
A demissão do secretário de obras, Leandro Kroth, já era esperada por aqueles que convivem com as notícias do governo municipal. Assume de forma interina pelo menos até o fim do ano, o atual secretário dos Transportes e Serviços públicos, Gérson Vargas. Este é um dos bem vistos pelo Prefeito. Tem sido sempre elogiado até mesmo pela oposição.