Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota da Prefeitura esclarece atendimentos na saúde feitos por sindicatos
SAÚDE - Ajustes que foram estabelecidos em comum acordo são apresentados
Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente

Assaf na Copa Sul de futsal

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/10/2019

A Assaf de Santa Cruz vai jogar a Copa Sul de Futsal. A Copa reúne os 16 clubes classificados para a segunda fase da Série Ouro de Futsal da Federação Gaúcha. A confirmação foi realizada na última sexta-feira, quando saiu o sorteio das chaves. O clube de Santa Cruz acabou pegando de cara, a Assoeva de Venâncio Aires. Sendo o primeiro jogo em Santa Cruz e o segundo na capital do chimarrão. A Assaf acabou ficando em décimo lugar na classificação geral da competição. Onde garantiu a sua permanência na competição do ano que vem. O presidente Cleber Pereira, juntamente com sua diretoria já são vencedores. E automaticamente já recuperaram o prestígio perdido com as quedas da equipe para a Prata e Bronze. Ao assumir a equipe como um todo em 2017, Pereira sabia do desafio que estava pegando. Contudo, alguns sempre acham que sabem fazer melhor.

Um baque no esporte
Alguns desinformados aqui de Santa Cruz sempre estão prontos para criticar sem saber do que vem ocorrendo dentro das agremiações. Tanto no Galo, Avenida ou Assaf é a mesma coisa. Sempre tem alguém que sabe mais. Mas fazer não fazem. Queria ver se um dia não tivesse mais Avenida, Santa Cruz e Assaf? O que diriam os nossos críticos?

Falando em Avenida...
Estive acompanhando o Periquito em seu jogo contra o Grêmio, na última partida da primeira fase da Copinha. Acabou ficando em último lugar no grupo e automaticamente fora da competição. Não deu liga, como se fala no meio do futebol. O grupo tinha qualidade, mas não demonstrou isso dentro de campo. Apenas em uma partida a equipe jogou bem. No mais, sofreu muito para jogar. O presidente Jair Eich está cansado. Já avisou aqui e ali que quer dar um tempo. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Este segundo semestre nada deu certo.

Desfile de craques pelo Regional
O Campeonato Regional tem muitos craques participando. No sábado, em Vale do Sol, por exemplo vimos Paulinho Simionato pelo Trombudo e Toto pelo Boa Vista. Também tinha o meia Diego Torres pelo Trombudo. No domingo, tinha Alejandro, Lucas e Marrom no Bom Jesus e pelo Saraiva, o bom goleiro Andrey.

Paulinho do Trombudo e Toto do Boa VistaPaulinho do Trombudo e Toto do Boa Vista Crédito: Julio Mello

Trombudo passou
Sinceramente não sei quem será o campeão do Regional 2019. Todas são boas equipes. O trombudo está nas semis, derrotou o bom time do Boa Vista sábado. A equipe do Leitão tinha bons nomes. O volante Toto e o meia Jeferson estavam na equipe treinada pelo Leitão e tendo como diretor o Schütz, que estava com uma roupa bem diferente no jogo.

Diretor do Boa Vista com estiloDiretor do Boa Vista com estilo Crédito: Julio Mello

Bom Jesus faz grande campanha
No Campeonato não tem jogo fácil. Todos possuem um certo grau de dificuldade. Muita gente achou que seria fácil a vida do Bom Jesus, depois de ter vencido fora de casa o primeiro jogo contra o Saraiva. Nada disso. O time do meu amigo Luciano Müller, vendeu caro a sua vaga. Um time bastante jovem fez os craques do Bom Jesus correrem um pouco mais. Portanto, não tem jogo jogado no regional. No final de semana que vem tem os outros dois jogos. São José x América e Canarinho/Herveiras x Formosa.

Marrom (direita) representa a comunidade do Bom Jesus dentro de campoMarrom (direita) representa a comunidade do Bom Jesus dentro de campo Crédito: Julio Mello

E o Grêmio?
Bem que o Grêmio poderia tirar esses metidos a malandro da Libertadores. O pessoal do Flamengo anda com uma marra sem precedentes. É torcida gritando Mister, imprensa já dando eles na final e por aí vai. Sou colorado, mas acho que deveria passar o Tricolor. Para calar a boca desses cariocas metidinhos. Somos todos gaúchos nesta quarta-feira.