Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota da Prefeitura esclarece atendimentos na saúde feitos por sindicatos
SAÚDE - Ajustes que foram estabelecidos em comum acordo são apresentados
Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente

Jogar ou não jogar a Divisão de Acesso

Focando no Esporte - Júlio Mello - 29/10/2019

Aqui em Santa Cruz algumas pessoas gostam mesmo é de dar pitaco e não apoiar nada. Algumas, não todas. Assim é no futsal, no Avenida e também no Santa Cruz. Acho até que na vida real. Isso é do brasileiro. Todos entendem de alguma coisa. Ouvi atentamente a entrevista do presidente Jair Eich, na semana passada lá nos Eucaliptos. Em sua fala ele deixou claro que quer saber até onde a comunidade quer que o Avenida fique aberto e faça futebol. Esta é uma pergunta bastante interessante. Bem isso. Até onde os nossos torcedores querem que o clube chegue? O Jair está lá dentro já tem uns 15 anos. Tenho acompanhado de perto o seu trabalho. Posso afirmar que foram raras as oportunidades em que ele não tirou do bolso para pagar as contas depois de um jogo. Sim, tem arbitragem, sonorização, gandulas, maqueiros, seguranças etc. A folha é grande de compromissos. A grande verdade é que o Jair Eich está cansado. Eu também cansaria. A retenção dos valores da Copa do Brasil tem sido um passo atrás no Avenida. Uma reunião já foi realizada na semana passada com os sócios e conselheiros do clube. Mais uma será realizada no dia 12 de novembro e aí sai a decisão se o clube joga ou não a Divisão de Acesso em 2020. Vamos aguardar até lá.

Muita Chuva
A rodada do fim de semana do Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo, foi cancelada pela direção da Liga Regional. Jogariam no domingo, Canarinho/Herveiras x Formosa e São José x América. A forte chuva que caiu no domingo pela manhã e se estendeu durante o dia foi o principal motivo para o cancelamento.

Assaf volta aos treinos
A equipe da Assaf volta aos treinos na tarde de hoje, no Ginásio Poliesportivo, às 18h. O Tricolor vai jogar a Copa Sul de Futsal, que começa no próximo fim de semana. A Assaf pega a Assoeva em casa e depois joga o segundo jogo em Venâncio Aires. A Copa Sul organizada pela Federação Gaúcha de Futsal é regionalizada. Quem vencer os dois jogos passa a frente na competição.

Afasc também cancelou
Pelo mesmo motivo que a Liga Regional cancelou os seus jogos, a direção da Afasc não realizou a rodada do domingo pela Copa Kaiser. Os jogos estavam marcados para o Campo do Bom Jesus, entre São Miguel x Bela Vista e Industrial x Gaúcho.

Campeões na vida e na quadra
A alegria de ser campeão é muito grande para qualquer clube. Imagina como não foi para o pessoal da Aspede de Santa Cruz. Eles ganharam o Campeonato Estadual no último sábado, em Caxias do Sul. São campeões estaduais no Basquete de Cadeira de Rodas. Um feito grandioso para os nossos atletas e pais que estiveram presentes nesta conquista. Parabéns para todos os envolvidos.

Aspede é campeã no Basquete Aspede é campeã no Basquete Crédito: Divulgação

Grande Dudu
Sempre que posso dou uma olhada nos treinos da Aspede. Sempre aconteciam ali no Poliesportivo, depois dos treinos da Assaf. Tenho amigos nesta equipe e noto sempre o empenho dos pais para estarem presentes. Não é fácil a vida destes atletas. Dão duro todos os dias em suas casas e em quadra também. Mesmo se não fossem os campeões dentro de quadra, eu já os considero campeões na vida. O Eduardo Boelter, o Dudu, é enteado do Cebolinha, que jogou comigo a vida toda, é um dos campeões. Parabéns meu amigo e muito sucesso para todos dentro e fora de quadra.

Dudu, da AspedeDudu, da Aspede Crédito: Divulgação

Merecido campeão
A Assoeva de Venâncio Aires se sagrou campeã estadual de Futsal na noite do último sábado. Jogando dentro de casa e com o apoio forte de seu torcedor, a Assoeva não tomou conhecimento do adversário e goleou novamente o SER Alvorada por 7x1. Depois do jogo muita festa pela conquista do bicampeonato estadual.

Assoeva conquistou o bicampeonato estadualAssoeva conquistou o bicampeonato estadual Crédito: Divulgação

E o Galo vai indo
O Santa Cruz venceu o primeiro jogo de ida das quartas de final do estadual sub 20. Derrotou o Rio Grande nos Plátanos, no último sábado, por 2x1. No próximo fim de semana, no jogo da volta em Rio Grande, o Galo joga por empate para chegar às semifinais. Parabéns ao Galo pela boa campanha.