Edição do dia 20/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Um dia de diversão
GERAL - O Riovale Jornal em parceria com o Acqua Lokos sorteou ingressos para o parque aquático, confira os ganhadores:
Sambista Jorjão morre em Santa Cruz
GERAL - Jorge foi um apaixonado pelo carnaval da cidade e faleceu em decorrência de um mau súbito, na última terça-feira, 18
Brigada Militar garante segurança no 2º Bailinho da Borges
POLÍCIA
Dada a largada para a pintura do Palacinho
GERAL
Assembleias de Núcleo mostram a importância do cooperativismo para as comunidades
ESPORTES
Direção do Avenida muda horário do amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - A partida marcada para sábado será realizada às 15 horas
Governo do Estado propõe reajuste do piso regional
ECONOMIA
Comitê elabora Plano de Contingência de combate à dengue
SAÚDE
Unisc abre inscrições para o Uniama
GERAL
Assemp abre edital para pontos de alimentação na 36ª Oktoberfest
GERAL
Consultório de Rua realizou 349 abordagens em oito meses
SAÚDE
Chimarródromos oferecem água quente e gelada
GERAL
Serviços da Prefeitura serão alterados no Carnaval
GERAL
Rapidinho não terá operação no feriado de Carnaval
GERAL
Os paradoxos nos protestos de 2013/2014
EDITORIAL
No Dia Mundial da Religião, precisamos educar para a paz
OPINIÃO
Projeto esquecer livros
OPINIÃO
Sábado
OPINIÃO

Um final de semana repleto de esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 05/11/2019

Tivemos neste final de semana futsal, Regional, Santa Cruz sub-19 e um Gre-Nal para todos os gostos. Melhor para o time azul que passou por cima dos colorados. Passou mesmo, não tem “mimimi”. O time do Inter foi sofrível, para não dizer horrível. Não entendo certos treinadores. Claro que no Brasileiro, todos são técnicos de futebol, mas não dá para entender certas coisas. Por exemplo: Wellington Silva, Neilton, Paredes e Guerrero no time. O Guerrero, a gente sabe que ele não marca ninguém e é lento, mas precisa jogar. Não tem como deixar ele de fora. O Paredes é menos um em campo, não tem função definida. E o Neilton e Wellington, é tirar um palito e escolher qualquer um dos dois. Ou seja, o Inter entrou em campo com menos dois. O D’Alessandro não pode ficar de fora de um time tão “sofrível” como este. Alguém pode dizer: “Mas falou apenas do Inter?” Sim, porque o time do Grêmio é superior ao do Inter. Não tem o que falar e, além disso, é bem treinado pelo senhor Renato Gaúcho.

Regional nas semifinais
São José, Formosa, Trombudo e Bom Jesus estão nas semifinais na categoria dos titulares. No final de semana passado, o Formosa derrotou a equipe do Canarinho lá em Herveiras pelo placar de 4x2. O São José passou com um empate em 1x1 contra o América, já que havia vencido no primeiro jogo por 5x0. Já nos aspirantes, igualdade total. O Zequinha empatou no tempo normal e na prorrogação com o América em 0x0. Assim sendo, passaram Unidos de Vera Cruz, Formosa, São José e Bom Jesus.

Teve neblina em HerveirasTeve neblina em Herveiras Crédito: Divulgação

Boas participações
Para quem achou que América e Canarinho/Herveiras seriam apenas saco de pancada, enganaram-se. As duas equipes fizeram um bom campeonato e saíram em grande estilo. O Canarinho perdeu em casa e fora para o Formosa e, mesmo assim, não perderam a esportividade. O América da mesma forma. Este ano, o Juvino teve uma força do Babu e do Guto Trevisan. Fez um bom time, mas não fez grupo.

Lifasc mudou de data
Em virtude do falecimento de Eloi Goerck, ex-presidente, fundador e atleta do Pinheiral, foi cancelada a abertura da Copa Lisaruth 20 anos/Taça Elemar João Schuh. A partida inaugural seria no último domingo, entre Pinheiral x Rio Pardinho. Em comum acordo com os clubes, a partida de abertura será realizada no próximo sábado, 9, às 16 horas, em Pinheiral, no Estádio Guilherme Rabuske.

Entenda melhor o campeonato
Na primeira fase da Lifasc, cada um dos oito clubes disputa seis jogos (três em casa e três fora), sendo que ao final da primeira fase o primeiro e o segundo colocado na classificação garantem vaga nas semifinais, enquanto que do terceiro ao sexto disputam as outras duas vagas no mata-mata da segunda fase. Participam da competição o atual campeão Pinheiral, Linha Nova, São José, Guarani, Rio Pardinho, Juventude, Linha Santa Cruz e João Alves.
A competição tem o patrocínio de Lisaruth Delícias Caseiras, Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Unisc, Sicredi, MD Pneus, CFC Celso, CenterTech Informática, e apoio da Assemp/Oktoberfest.

Copa Master Kaiser
Dois jogos movimentaram a tarde do último domingo, no campo do Bom Jesus. O Bella Vista se recuperou no campeonato e fez 6x0 no São Miguel. Na outra partida, o Gaúcho derrotou o Industrial pelo placar de 2x0.

Público prestigiou os jogos da Copa KaiserPúblico prestigiou os jogos da Copa Kaiser Crédito: Divulgação

Copa RS de futsal
No sábado, 2, a Assaf pegou a equipe da Assoeva e perdeu pelo placar de 6x2. Foi o primeiro jogo entre as duas equipes, e o segundo está marcado para o próximo sábado, às 20h, em Venâncio Aires. A partida foi bem movimentada. O Tricolor de Santa Cruz treinado pelo Jorge Rech, não conseguiu se encontrar em quadra e acabou sucumbindo. A Assaf precisa ganhar no tempo normal se quiser passar para a próxima fase. Um empate simples classifica a Assoeva para as quartas de final.

Assaf decide classificação em Venâncio AiresAssaf decide classificação em Venâncio Aires Crédito: Julio Mello

E o Galo?
O Galo continua fazendo bonito no Estadual sub-19. No dia 2 de novembro, foi a Rio Grande e venceu o time da casa pelo placar de 1x0 e chegou às semifinais da competição. O único gol da partida, contra o Rio Grande, foi anotado pelo zagueiro Kevlin. O gol foi de falta.