Edição do dia 19/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota da Prefeitura esclarece atendimentos na saúde feitos por sindicatos
SAÚDE - Ajustes que foram estabelecidos em comum acordo são apresentados
Projeto Carinhoso: atração cultural beneficiará a terceira idade
GERAL - Artistas locais levarão arte para casas geriátricas a partir do mês que vem
Samu: Regulação compartilhada deve entrar em operação até o fim do ano
SAÚDE
Campanhas estimulam a Solidariedade
GERAL
Escritora santa-cruzense lança o livro Melodia Perversa
VARIEDADES
Lifasc: Soberania dos visitantes domina
ESPORTES
Municipal Feminino: Muitos gols marcam a rodada
ESPORTES
Santa Cruz luta, mas perde nos pênaltis para o Soledade
ESPORTES
Regional 2019:Trombudo sai na frente nas semifinais
ESPORTES - Nos Aspirantes deu o Formosa contra o Unidos
Amigos do Cinema exibe Tarkovski
VARIEDADES
Associação Pró-Cultura: Vernissage abre última mostra
VARIEDADES
NOVEMBRO ROXO: Exposição dá início às atividades
SAÚDE - Hospital Santa Cruz preparou também palestra e oficina sobre o mês da Prematuridade
Cisvale debate temas expressivos para a região
GERAL
Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias
GERAL
Confraria Nativista: Nova diretoria será empossada
GERAL
Comissão Especial da OAB promove eventos para abordar a Reforma da Previdência
GERAL
Vacinação contra o Sarampo: Nova fase começou nesta segunda
SAÚDE
Santa Cruz tem oito escolas paralisadas
EDUCAÇÃO - Em outros sete educandários o atendimento é parcial e em quatro as atividades seguem normalmente

Um final de semana repleto de esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 05/11/2019

Tivemos neste final de semana futsal, Regional, Santa Cruz sub-19 e um Gre-Nal para todos os gostos. Melhor para o time azul que passou por cima dos colorados. Passou mesmo, não tem “mimimi”. O time do Inter foi sofrível, para não dizer horrível. Não entendo certos treinadores. Claro que no Brasileiro, todos são técnicos de futebol, mas não dá para entender certas coisas. Por exemplo: Wellington Silva, Neilton, Paredes e Guerrero no time. O Guerrero, a gente sabe que ele não marca ninguém e é lento, mas precisa jogar. Não tem como deixar ele de fora. O Paredes é menos um em campo, não tem função definida. E o Neilton e Wellington, é tirar um palito e escolher qualquer um dos dois. Ou seja, o Inter entrou em campo com menos dois. O D’Alessandro não pode ficar de fora de um time tão “sofrível” como este. Alguém pode dizer: “Mas falou apenas do Inter?” Sim, porque o time do Grêmio é superior ao do Inter. Não tem o que falar e, além disso, é bem treinado pelo senhor Renato Gaúcho.

Regional nas semifinais
São José, Formosa, Trombudo e Bom Jesus estão nas semifinais na categoria dos titulares. No final de semana passado, o Formosa derrotou a equipe do Canarinho lá em Herveiras pelo placar de 4x2. O São José passou com um empate em 1x1 contra o América, já que havia vencido no primeiro jogo por 5x0. Já nos aspirantes, igualdade total. O Zequinha empatou no tempo normal e na prorrogação com o América em 0x0. Assim sendo, passaram Unidos de Vera Cruz, Formosa, São José e Bom Jesus.

Teve neblina em HerveirasTeve neblina em Herveiras Crédito: Divulgação

Boas participações
Para quem achou que América e Canarinho/Herveiras seriam apenas saco de pancada, enganaram-se. As duas equipes fizeram um bom campeonato e saíram em grande estilo. O Canarinho perdeu em casa e fora para o Formosa e, mesmo assim, não perderam a esportividade. O América da mesma forma. Este ano, o Juvino teve uma força do Babu e do Guto Trevisan. Fez um bom time, mas não fez grupo.

Lifasc mudou de data
Em virtude do falecimento de Eloi Goerck, ex-presidente, fundador e atleta do Pinheiral, foi cancelada a abertura da Copa Lisaruth 20 anos/Taça Elemar João Schuh. A partida inaugural seria no último domingo, entre Pinheiral x Rio Pardinho. Em comum acordo com os clubes, a partida de abertura será realizada no próximo sábado, 9, às 16 horas, em Pinheiral, no Estádio Guilherme Rabuske.

Entenda melhor o campeonato
Na primeira fase da Lifasc, cada um dos oito clubes disputa seis jogos (três em casa e três fora), sendo que ao final da primeira fase o primeiro e o segundo colocado na classificação garantem vaga nas semifinais, enquanto que do terceiro ao sexto disputam as outras duas vagas no mata-mata da segunda fase. Participam da competição o atual campeão Pinheiral, Linha Nova, São José, Guarani, Rio Pardinho, Juventude, Linha Santa Cruz e João Alves.
A competição tem o patrocínio de Lisaruth Delícias Caseiras, Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Unisc, Sicredi, MD Pneus, CFC Celso, CenterTech Informática, e apoio da Assemp/Oktoberfest.

Copa Master Kaiser
Dois jogos movimentaram a tarde do último domingo, no campo do Bom Jesus. O Bella Vista se recuperou no campeonato e fez 6x0 no São Miguel. Na outra partida, o Gaúcho derrotou o Industrial pelo placar de 2x0.

Público prestigiou os jogos da Copa KaiserPúblico prestigiou os jogos da Copa Kaiser Crédito: Divulgação

Copa RS de futsal
No sábado, 2, a Assaf pegou a equipe da Assoeva e perdeu pelo placar de 6x2. Foi o primeiro jogo entre as duas equipes, e o segundo está marcado para o próximo sábado, às 20h, em Venâncio Aires. A partida foi bem movimentada. O Tricolor de Santa Cruz treinado pelo Jorge Rech, não conseguiu se encontrar em quadra e acabou sucumbindo. A Assaf precisa ganhar no tempo normal se quiser passar para a próxima fase. Um empate simples classifica a Assoeva para as quartas de final.

Assaf decide classificação em Venâncio AiresAssaf decide classificação em Venâncio Aires Crédito: Julio Mello

E o Galo?
O Galo continua fazendo bonito no Estadual sub-19. No dia 2 de novembro, foi a Rio Grande e venceu o time da casa pelo placar de 1x0 e chegou às semifinais da competição. O único gol da partida, contra o Rio Grande, foi anotado pelo zagueiro Kevlin. O gol foi de falta.