Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

Santa Cruz é a cidade dos esportes

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/11/2019

A frase que coloco como destaque é uma verdade. A nossa cidade é recheada de esportes de todos os níveis. Temos aqui futebol americano, vôlei, basquete, futebol de campo feminino e masculino, futsal feminino e masculino, eisstocksport, bocha, tênis, amador fortíssimo e sem falar em skate, Kangoo, patins, judô, atletismo, xadrez e ciclismo. Esta cidade é um polo em esporte. Tem gente que me fala algumas coisas do tipo: “Porque o futsal não ganha apoio das empresas”? Outros: “Porque Santa Cruz e Avenida não conseguem mais apoio das empresas locais?” Justamente por isso. São muitos os esportes e aí o empresário pode optar em qual ele acha melhor. Tem os que gostam de ver os seus filhos jogando, outros são só do basquete. Outros são só do Avenida, ou ainda só do Santa Cruz. E assim vai. O fato é que temos dificuldades extremas em manter o nosso esporte no dia a dia. Faltam recursos em todos os setores. Vai ter um tempo que teremos poucos esportes em termos de clubes devido as dificuldades financeiras. Mas enfim, temos que parabenizar os que ainda insistem em fazer esporte. Na noite de hoje, a direção do Avenida decide junto com os seus sócios e conselheiros o que fazer no ano que vem. Teremos ou não futebol? Não será uma decisão tranquila. Vai ter que ser bem pensada e bastante discutida esta possibilidade de não fazer futebol no ano que vem. Certamente seria um baque em toda a comunidade caso seja tomada esta decisão. O fato é que o Jair Eich está muito, mas muito chateado com a situação de embargo de alguns valores do Avenida. Sinceramente o presidente tem razão. Não dá para fazer esporte quando tem gente que pensa e atira ao contrário. 

Presidente Jair Eich decide hoje, o futuro do AvenidaPresidente Jair Eich decide hoje, o futuro do Avenida Crédito: Julio Mello

Assaf fecha temporada
A Assaf de Santa Cruz fecha o ano em alta. No último sábado empatou com a Assoeva pela Copa RS. Um 4x4 bem movimentado e pegado. O tricolor saiu na frente e manteve o resultado até minutos finais do jogo. Max estava mais que indignado. Graxa em grande noite. Tetê e Nenesto muito bem. Thiago Leal e Tatha no mesmo nível. Encararam os caras de frente e por pouco não derrotaram o gigante. Foi por pouco mesmo. E a cara de quem ganha não é a mesma de quem perde. Achei interessante que foi muito pouco os abraços desta vez. Quando se ganha tudo é festa. O fato ‘que a Assaf fechou a temporada com uma grande partida. Estão de parabéns todos os envolvidos no projeto. Fizeram um grande ano realmente.

Equipe fez seu último jogo da temporadaEquipe fez seu último jogo da temporada Crédito: Roni Miller

Bom Jesus abaixo dele mesmo
Sinceramente achei que o Bom Jesus iria melhor no jogo contra o São José. Os titulares não estiveram bem dentro do jogo. Fogaça um dos melhores em outros jogos não esteve a sua própria altura. Marrom sucumbiu e o Wagner tentou sozinho vencer a partida. Foi o mais lúcido de todos.

Podia ter escalado melhor
Também acho que o treinador do Bom Jesus poderia ter saído com outra formação ou mudado no segundo tempo. Ele enfiou três atacantes de lado e nenhum dentro da área. Na modesta opinião deste colunista, ele deveria ter empurrado o Wagner para dentro da área e ter colocado o Goiano no meio. Não é com quatro ou mais atacantes que se vence um jogo. Cada jogo é um jogo diferente. Para tanto requer estratégias diferentes. O Jaime Borges tem créditos e ainda dá para classificar não tem nada perdido. Contudo, ficou difícil.

Falta pouco moçada
A meninada do Santa Cruz está a 90 minutos de fazer história em Santa Cruz. O sub 19 do Galo precisa apenas de um empate na sexta-feira para passar para a final do estadual. Só parabéns não vai chegar para o feito deles. Tenho o dever de olhar esses meninos jogarem na sexta-feira, às 15h, nos Plátanos.

Parabéns às meninas do Poli
Como falei estive na última quarta-feira na Escola Polivalente, a minha escola de verdade. A pedido da Rejane Henn fui apitar alguns jogos dos meninos e das meninas. Fui muito bem recebido e agradeço aos professores a simpatia e educação dos alunos. Parabéns a Taiana, ao Deivinho, Suellen e os demais jovens que lá estiveram. Muito feliz por ter sido convidado. Polivalente é paixão, é união é vida.

Meninas campeãs dos jogos de salão do PolivalenteMeninas campeãs dos jogos de salão do Polivalente Crédito: Julio Mello