Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

Foi uma lástima

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/11/2019

Sem dúvida que a desclassificação do Santa Cruz na categoria sub 19, não era esperada por ninguém. Bastava um simples empate no tempo normal para confirmar a sua passagem para a final. Eu ainda não tinha olhado o Santa Cruz jogar. Gostei da moçada. Alguns já eram meus conhecidos e outros eu vi pela primeira vez. Seedorf continua com a força de sempre. Ivair firme dentro da área e o goleiro Jorge está cada vez melhor. João e Rabuske muito bem no meio campo. Também gostei do zagueiro Kevlin. Calmo, bate bem na bola e tem bom passe. Num futuro próximo poderá ser aproveitado no time de cima. Assim como outros presentes na equipe.

Teve até Charanga
A tarde realmente era para ter ficado na história positiva do Santa Cruz. Teve um bom número de torcedores e até uma Charanga teve lá. Fazia tempo que eu não via uma Charanga dentro de um estádio. Muito bom, parabéns.

Júlio Mello
Charanga no Estádio dos Plátanos
Arquivo: Charanga no Estádio dos Plátanos

Torcedor foi ao estádio
O time do sub 19 do Galo teve apoio de alguns torcedores nas arquibancadas e alguns bens novinhos também. Um exemplo disso foi o Frederico e o seu filho Diego. Muito bonito mesmo a atitude do pai.

Júlio Mello
Pai e filho torcendo no Estádio
Arquivo: Pai e filho torcendo no Estádio

Todos apoiando os jovens
Gostei de ver também as pessoas ilustres do Galo. O seu Irineu Roesch, o velho e bom Palito, Serginho, Luvio e o presidente jovem Tiago Rech também estavam por lá. Todos torcendo de forma entusiástica para os jovens valores do clube. Parabéns para todos eles.

Baita público
Estive em Vale do Sol, no último domingo, para olhar o clássico Trombudo x Formosa, em jogo válido pelo Campeonato Regional. Olhei um pouco dos aspirantes do Unidos e Formosa, que fizeram um bom jogo. Gostei do time do Unidos. Mas o Formosa venceu por 1x0. Depois uma grande partida de futebol entre os dois de Vale do Sol. O Formosa teve mais posse de bola no primeiro tempo. Só não teve chance real de marcar. O meio campo do Formosa é muito bom. Tem o Thailor que joga demais. Precisa um pouco de orientação e aí sim será um dos grandes do nosso futebol. Muito rebelde em alguns momentos, mas isso é do jovem mesmo.

Júlio Mello
Muita gente no clássico em Vale do Sol
Arquivo: Muita gente no clássico em Vale do Sol

Todo bom time começa com um grande goleiro
O trombudo tem um time de dar inveja e é muito organizado. Possui um dos melhores goleiros do nosso Regional. A diferença foi exatamente esta no jogo. Acho até que no gol de falta o Seco, goleiro do Formosa não teve culpa, mas os outros dois, eram defensáveis. Seco foi um dos grandes goleiros do nosso amador, mas está com uma idade meio avançada e não treina todos os dias. Pega muito ainda, mas creio que falhou em dois gols sim. Esta é a minha opinião e posso estar errado. Já o Daniel, ex-Avenida está em grande forma. No ano passado ele já foi importante na conquista do título lá em Vera Cruz. Neste campeonato mantém a mesma pegada. Sem dúvida que é um dos melhores goleiros que temos na atualidade.

Não tem jogo fácil
O Formosa do meu amigo Bola, não dará refresco para o Trombudo do outro treinador e também meu amigo Cássio. O jogo na casa do Formosa será bem diferente. Acredito que o público será dobrado e o apoio aos atletas da mesma forma. Acho que pode reverter o resultado. Não sei se classifica, mas que pode vencer no tempo normal pode. Time para isso tem. Vamos ver o que acontece no fim de semana.

Esqueci de alguns?
Fui cobrado esta semana por não ter elencado alguns esportes que tem em Santa Cruz. Falei de muitos na semana passada e não coloquei por exemplo, o Golfe. Assim como o Taekwondo, Jiu Jitsu e a capoeira. Um dos ilustres praticantes do golfe é o nosso leitor Nédio Cupini, filho do seu Nei Luiz Cuppini. Família bastante conhecida em nossa cidade. Quero aqui dar um grande abraço a todos desta prestimosa família.

Divulgação/RJ
Nédio Cupini praticando o seu esporte preferido, o Golfe
Arquivo: nédio é jogador de golfe