Edição do dia 17/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Costuras e Reformas Suzana Ramos: ateliê comemora quatro anos
GERAL
Resultado financeiro da 35ª Oktoberfest supera R$ 1,6 milhão
GERAL
Contatos feitos via redes sociais são falsos
GERAL - Instituto Consulpam alerta sobre suposta contratação de equipe para trabalhar no concurso da Prefeitura
Atividades na rede municipal são oferecidas no período das férias
GERAL
Distribuição de fraldas em novo endereço
GERAL
Salário mínimo sobe para R$ 1.045
ECONOMIA - Reajuste decorre da inflação mais alta em 2019
Doces que empoderam mulheres e combatem o trabalho infantil
VARIEDADES
Banco de Móveis já contabiliza mais de duas mil doações
GERAL
Pedido de aposentadoria
GERAL - Passados seis meses de espera, segurado pode exigir agilidade na Justiça
Portas Abertas já realizou 11.064 atendimentos
SAÚDE
Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne
SAÚDE
Iniciam as obras do posto de saúde sustentável
SAÚDE - Primeira unidade do Brasil começou a tomar forma na última terça-feira
Tarifa adicional de cheque especial não será cobrada
ECONOMIA
Saúde estuda redistribuição de incentivos estaduais para hospitais
SAÚDE
IPE Saúde amplia pagamentos assistenciais para 2020
SAÚDE
Vacina pentavalente já está disponível em Santa Cruz
SAÚDE
Porto Verão Alegre 2020 passa em Santa Cruz do Sul
VARIEDADES
The Wailers volta ao Rio Grande do Sul
VARIEDADES - Após quatro anos desde o último espetáculo, banda jamaicana retorna tocando os maiores sucessos

Feliz Natal meus amigos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/12/2019

Chegamos ao Natal outra vez. Uma data muito significativa para todos nós. Infelizmente ela é mais conhecida pelos presentes. Já que vivemos em mundo globalizado, onde o vil metal vale mais que qualquer outra coisa. Nesta época muita gente dá uma de bom samaritano e pensa em fazer o bem para alguém para mostrar para a sociedade, que faz algo pelo próximo. Todavia, tem os que se preocupam de verdade com o próximo. O exemplo é o Cleber Pereira e família. Organizaram o Natal Solidário no fim de semana e muita gente se fez presente na praça da Vila Schultz. Muita criança presente e muitas atrações na festa. Pelo quarto ano consecutivo que a festa é realizada. Parabéns ao Cleber e família por esta iniciativa. Dias atrás a Rosimeri Faleiro e o seu Excudetto fizeram uma ação semelhante. Falo deles pois conheço o coração de cada um e sei que não é apenas para dar uma resposta para a sociedade. São ações feitas com o coração.

Linda ação social no Bairro SchultzLinda ação social no Bairro Schultz Crédito: Divulgação

Projeto Futuro encerra atividades em 2019
No último domingo encerramos as atividades do Projeto Futuro. Agora somente no ano que vem. Agradecemos aos vários meninos que participaram ativamente do projeto em 2019. Como todos sabem, o futebol é o que menos importa para todos e sim o comportamento de cada um. A participação dos pais foi uma questão importante na condução das atividades. Muita coisa se aprendeu com esta moçada do bem. Em 2020, teremos mais um ginásio à disposição da nossa comunidade. Quero desejar um feliz Natal para todos os envolvidos e que possamos voltar no ano que vem com mais força ainda.

Projeto Futuro do Bairro Faxinal Menino Deus volta ano que vemProjeto Futuro do Bairro Faxinal Menino Deus volta ano que vem Crédito: Divulgação

Deu empate o primeiro jogo
Pinheiral e São Martinho ficaram no 0x0, no primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O jogo foi lá no Complexo Esportivo do Pinheiral. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo. O Municipal é um dos campeonatos mais antigos da nossa cidade. Agora um pouco mudado. Com menos jogos e menos participantes. Mas ainda chama a atenção dos clubes do interior.

Deu a Europa no mundial
Na disputa do Mundial de Clubes, o Liverpool se deu melhor. Com todo o respeito ao clube, no qual está o melhor goleiro do mundo na atualidade, o Alisson, mas eles não possuem nada demais. Gostei muito do Flamengo, não se intimidou em nenhum momento. E outra, o técnico Jesus manteve a mesma equipe que vinha jogando. Futebol é isso, repetição de equipe. Acho até que errou ao tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro. Eu entendia que eles estavam bem em campo e dando conta do recado. Não era a hora de poupar. O Firmino achou um gol e os vermelhos levaram a taça do mundial. Contudo, o Flamengo honrou o futebol brasileiro. Não jogou como um timinho. Onde muitos aqui da Europa, só jogam para marcar e não levar gols. Está de parabéns a equipe carioca. Muito bom mesmo.

Já está treinando
Na semana passada eu estive no Estádio dos Eucaliptos para dar uma caminhada em volta do campo e vi que um dos goleiros do Avenida já está treinando bem antes de abrir a temporada. Isso mesmo, o goleiro Rodrigo será um dos goleiros do Periquito. Com ele estava mantendo a forma, o goleiro Vandré. O Avenida abre temporada na segunda quinzena de janeiro.

Gostei do novo técnico
Uma das frases que eu mais gostei do novo técnico do Inter foi a de que nenhum jogador vai caminhar em campo. Intensidade é o que ele quer o tempo todo. Eduardo Coudet de 45 anos, pelo jeito vai revolucionar o Beira Rio. Gosto de treinador que jogue para a frente e não fique só esperando uma bola por jogo. Vamos acompanhar para ver se dá certo. Vamos torcer.

Renovou com o Grêmio
O Renato Gaúcho renovou com o Grêmio. Acertou ele, pois vive a melhor fase da sua vida. Está em casa e ganhando uma bolada por mês. Renato é um dos melhores que temos no Brasil. Acho até que poderia ser o nosso técnico na Seleção Brasileira. O Tite já deu o que tinha que dar e é sempre as mesmas respostas. E ainda pior, sempre os mesmos convocados. Não dá para convocar o Fagner do Corinthians. Não dá mesmo. Renato é inteligente e não tem medo de jogar. É o que o Brasil precisa e para alegria dos gremistas o Renato continua lá pela Azenha.