Edição do dia 17/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Costuras e Reformas Suzana Ramos: ateliê comemora quatro anos
GERAL
Resultado financeiro da 35ª Oktoberfest supera R$ 1,6 milhão
GERAL
Contatos feitos via redes sociais são falsos
GERAL - Instituto Consulpam alerta sobre suposta contratação de equipe para trabalhar no concurso da Prefeitura
Atividades na rede municipal são oferecidas no período das férias
GERAL
Distribuição de fraldas em novo endereço
GERAL
Salário mínimo sobe para R$ 1.045
ECONOMIA - Reajuste decorre da inflação mais alta em 2019
Doces que empoderam mulheres e combatem o trabalho infantil
VARIEDADES
Banco de Móveis já contabiliza mais de duas mil doações
GERAL
Pedido de aposentadoria
GERAL - Passados seis meses de espera, segurado pode exigir agilidade na Justiça
Portas Abertas já realizou 11.064 atendimentos
SAÚDE
Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne
SAÚDE
Iniciam as obras do posto de saúde sustentável
SAÚDE - Primeira unidade do Brasil começou a tomar forma na última terça-feira
Tarifa adicional de cheque especial não será cobrada
ECONOMIA
Saúde estuda redistribuição de incentivos estaduais para hospitais
SAÚDE
IPE Saúde amplia pagamentos assistenciais para 2020
SAÚDE
Vacina pentavalente já está disponível em Santa Cruz
SAÚDE
Porto Verão Alegre 2020 passa em Santa Cruz do Sul
VARIEDADES
The Wailers volta ao Rio Grande do Sul
VARIEDADES - Após quatro anos desde o último espetáculo, banda jamaicana retorna tocando os maiores sucessos

Jogos de amigos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 31/12/2019

Final de ano é só jogos de amigos e amigos. Na semana passada, D’Alessandro, realizou o Lance de Craque. Muita gente foi ao Beira-Rio para olhar o jogo. Guerreiro, Clayton, Danrley, Taison e outras feras se destacaram. No fim de semana passado, o Zico fez o Jogo das Estrelas. Onde jogaram o vermelho contra o branco. Muitos craques foram ao Maracanã e uma multidão presente. Mais de 60 mil pessoas estiveram olhando jogadores como Zico, Junior, Tita, Nunes, Paquetá, Petti, Julio Cezar e tantos outros. Parabéns para eles que fazem jogos beneficentes para ajudar o povo.

Em Santa Cruz também
As peladas de fim de ano ocorrem aqui igualmente. No fim de semana, os Galáticos realizaram um encontro no Centro Social Urbano. Jovens que jogavam juntos desde a infância se reuniram para um reencontro. Primeiro um futsal no novo Ginásio no Bairro Faxinal Menino Deus e depois um galeto ao meio dia e a tarde muita conversa e risadas entre todos. Eu claro estive presente. Agradeço a todos que lá estiveram para esta grande confraternização.

São Martinho leva o título
A equipe do São Martinho fica com o título do Campeonato Municipal. Ganhou do Pinheiral por 1x0 e sagrou-se campeão. Parabéns a comunidade de lá que sempre gostou do futebol. O elenco também era bom. O técnico Leitão pegou bons jogadores para jogar este campeonato e deu certo. Parabéns a todos.

São Martinho comemora títuloSão Martinho comemora título Crédito: Divulgação

Angolano foi destaque
O atacante Julio, mais conhecido como Angolano foi o destaque da partida entre São Martinho e Pinheiral. Fez o gol da vitória e do título no domingo, lá em Linha Nova. Ele é um daqueles que usam a camisa 9 como poucos ainda. Coisa rara hoje em dia. Pois temos mais atacantes de lado do que centroavante de área. O Angolano é alto e usa bem a força para definir as jogadas. Coisa que não temos mais no futebol. Alguns técnicos usam mais extremas do que propriamente centroavantes, justamente pela falta deles. Conheço bem o Angolano e dois anos atrás eu dei uns conselhos para ele pelo jeito deu certo. Está mais magro e com força. Está fazendo gols e ganhando cada vez mais notoriedade.

Angolano vive boa fase no amador Arquivo: Angolano vive boa fase no amadorAngolano vive boa fase no amador Arquivo: Angolano vive boa fase no amador Crédito: Divulgação

Não vão pegar ele
Certamente nenhum clube profissional vai dar chance para ele. Já digo logo, porque é assim que vai ocorrer. O cara mora aqui, estuda aqui na cidade e não teria despesas com moradia. Mas entendo, o Angolano não é um cara, vamos dizer assim, politicamente correto. Não entra no perfil preferido. Mas que poderia muito bem jogar a Terceira Divisão, poderia sim senhor.

Fogaça o nome do amador
O atacante Juliano Fogaça foi sem dúvida o grande nome do nosso futebol amador de 2019. Fez uma bela campanha com o Bom Jesus alcançando o título do Regional e chegou ao vice com o seu Pinheiral no Municipal. Para mim é o mais bem preparado fisicamente do nosso amador. Sei que tivemos outros atletas em outras equipes. Feijão no São Martinho, Thaylor no Formosa, Maninho no América, Jeison e Maurício no São José. Diego Torres e Graziano no Trombudo e o meia Geovane também no América. Este ano tivemos grandes atletas atuando aqui na cidade.

Fogaça foi o nome do amadorFogaça foi o nome do amador Crédito: Júlio Mello

Seria legal uma Super Copa
O Campeão do Regional com o Campeão do Municipal. Seria interessante a disputa para ver quem manda mesmo na Região. Seria Bom Jesus e São Martinho, Jaime contra Leitão. Um encontro de gigantes. Angolano x Tanque. Feijão contra Goiano no meio campo. Vamos levar a ideia ao coordenador de esportes, Cleber Pereira, para ver o que ele acha da ideia. Um jogo único nos Eucaliptos e pronto. Duas grandes torcidas no Estádio, com metade da renda em prol da família que teve uma casa queimada no Bairro Faxinal Menino Deus.