Início Esportes Com reservas, Grêmio empata no Ceará

Com reservas, Grêmio empata no Ceará

Tricolor soma quatro pontos e segue na cola dos líderes

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Grêmio, de Darlan (com a bola) ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará – Lucas Uebel/Grêmio

Visando preservar os titulares do desgaste de uma longa viagem ao nordeste e ter time disponível para os jogos contra Corinthians e Flamengo, adversários nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrou em campo com uma equipe recheada de reservas contra o Ceará, em partida pela segunda rodada, disputada na noite da última quarta, 12, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital do Ceará.

Contando apenas com Orejuela, Cortez, Pepê e Alisson, considerado titulares, em campo, o tricolor teve dificuldades contra os cearenses, atuais campeões da Copa do Nordeste. O alvinegro nordestino saiu na frente com um gol de cabeça marcado pelo centroavante Cléber aos 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Grêmio reagiu e chegou ao empate com Thaciano, aos 26 minutos do segundo tempo, em chute rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Fernando Prass. Os dois times ainda criaram situações, mas pararam nas defesas, com a partida finalizado empatada em 1 a 1.

Com o resultado, o Grêmio está na terceira colocação com quatro pontos. A liderança é dividida pelo Atlético/MG e Atlético/PR, ambos com seis pontos em dois jogos. O próximo jogo do tricolor ocorre neste sábado, 15, às 19h, contra o Corinthians, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Grêmio anunciou nesta semana a contratação do meia Robinho. O jogador de 32 anos se destacou por Palmeiras e Cruzeiro. O clube acertou os termos de contrato e aguarda o jogador para realização de exames médicos e assinatura do vínculo. Robinho assina contrato com o Grêmio até o final da temporada. A apresentação oficial será divulgada nos próximos dias.