Início Política Comitiva pede flexibilização no funcionamento do sistema de bufett e quadras de...

Comitiva pede flexibilização no funcionamento do sistema de bufett e quadras de esportes

Foto: Divulgação

Os vereadores do PTB, Rodrigo Rabuske, Nicole Weber e Serginho Moraes estiveram em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos Junior, foi tratado sobre a reanálise das vedações impostas ao setor de alimentação e a flexibilização do funcionamento das quadras de esportes.

A demanda atende a um pedido do setor da alimentação e do esporte. A reunião foi articulada pela deputada estadual Kelly Moraes e deputado federal Marcelo Moraes, a pedido da bancada de vereadores do PTB de Santa Cruz do Sul.

No encontro, estiveram presentes os representantes do setor de alimentação, Valdemir de Menezes Correa (restaurante Coma Bem), Paulo Cesar Ferreira (restaurante Guloso), Evandro Luís Kist (restaurante Le Chef), além dos vereadores.

O chefe da Casa Civil destacou que o sistema de bandeiras de acompanhamento semanal será substituído por um painel de indicadores com acompanhamento diário e instrumentos de governança entre Estado e regiões: aviso, alerta e ação – os três “As”. Isso permitirá maior autonomia aos municípios.

Haverá restrições mínimas que serão estabelecidas pelo governo estadual, mas as associações de municípios poderão deliberar sobre a amplitude das restrições. Assim os municípios poderão deliberar sobre temas específicos da região.