Início Variedades Como será a Oktoberfest virtual

Como será a Oktoberfest virtual

Decoração tradicional dos arcos na Rua Marechal Floriano deve ser mantida

Ricardo Gais
[email protected]

Festa da Alegria não ocorrerá no Parque da Oktoberfest em 2020 – Ricardo Gais

Após anúncio na semana passada do cancelamento da maior festa em estilo germânico do Rio Grande do Sul, devido à pandemia de Covid-19, o tradicional mês de outubro marcado pela festa não passará “em branco”, isso porque uma edição virtual da festa irá ser realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceria do Município.

A edição especial da Festa da Alegria irá reunir em uma plataforma digital as transmissões de apresentação de bandinhas, cursos de gastronomia, danças folclóricas e outras atividades que ainda estão sendo analisadas pela organização.

Conforme o atual presidente da Assemp, Eduardo Kroth, a plataforma contará com espaço para restaurantes e cervejarias, que realizarão os pedidos do público por um espaço apropriado e a entrega do pedido será via tele-ntrega. “Outras cidades vizinhas caso manifestarem interesse podem participar do evento”, disse Kroth.

A ideia do projeto é realizar a Oktoberfest Digital entre os dias 7 a 18 de outubro – datas que já eram oficiais da festa neste ano -, mas apenas nas sextas-feiras, sábados e domingo, para que o público participe do evento. “Durante a semana a tendência é de que não seja realizado nenhuma atividade”, comenta o presidente, levando em consideração que as pessoas estarão na correria do dia a dia, sendo os dois fins de semana as datas mais apropriadas para o evento. O espaço para que as lives sejam realizadas ainda está sendo pensado pela Assemp.

Kroth comenta que para manter o clima de Oktoberfest, mesmo que não seja a festa que estamos acostumados, há outras formas de deixar a cidade no clima germânico, com por exemplo a circulação de um veículo sonorizado pelas ruas com bandinhas e a decoração com as tradicionais faixas alusivas a festa na principal rua da cidade. “Alguma coisa na cidade vai acontecer para manter o clima. Como vai ser início da primavera é típico e é uma tradição ver a cidade florida e decorada. Há possibilidade de até algum veículo de sonorização passar pela cidade para levar uma música aos cidadãos”, destaca.

A Oktoberfest Digital será algo inédito para Santa Cruz e Kroth frisa que será uma festa para que o frequentador do evento se divirta em casa. “Queremos que todos curtam a festa virtual com segurança, cultura, dança e boa gastronomia”.