Início Destaque Concurso de Miss e Mister Diversidade ocorre neste sábado

Concurso de Miss e Mister Diversidade ocorre neste sábado

Evento será no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest e às 20 horas estará aberto para o público e torcidas

Corte de 2021 vai passar as faixas para novos eleitos na noite de hoje (Foto: Divulgação)

A escolha da nova corte de Miss e Mister Diversidade de Santa Cruz do Sul é neste sábado, 6, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, com início das atividades às 19 horas em um coquetel para jurados e candidatos. Às 20 horas, o evento vai ser aberto para o público e torcidas. Após, ocorre festa com DJs e apresentações artísticas de drag queens.

O concurso tem quatro categorias: Mister Diversidade, Miss Lésbica, Miss Trans e Miss Diversidade e seus respectivos vices. O corpo de jurados vai ser composto por dez representantes de entidades públicas e privadas e personalidades do cenário LGBTQIA+ do Rio Grande do Sul.

Ao todo, há 15 candidatos inscritos. Diferente dos concursos tradicionais, este leva em consideração critérios como engajamento, representatividade e conhecimentos gerais do universo LGBTQIA+, além de beleza, simpatia e desenvoltura. Os vencedores terão a missão de representar o movimento na região e participar da final estadual, em setembro, em Cruz Alta.


Rubem Quintana ressalta autoridades e convidados especiais foram chamados para conhecerem o concurso, a fim de quebrar todo estigma que há em cima da comunidade LGBTQIA+. “Será um momento de conhecer e se integrar”, define.