Início Geral ConstruArte e Multifeira 2022: evento na virada de mês vai ter 115...

ConstruArte e Multifeira 2022: evento na virada de mês vai ter 115 expositores

Fotos: Lavignea Witt
Público voltará a conferir de perto as exposições depois de dois anos

Lavignea Witt
[email protected]

Negócios, gastronomia e diversão. Esse trinômio conduzirá a 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira do dia 30 deste mês a 3 de julho no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Após a restrição dos eventos presenciais durante o período mais crítico da pandemia, as exposições voltarão a ocorrer com a participação direta do público. O lançamento foi na última terça-feira, 14, na HBier Public House, para convidados e imprensa. Neste ano o destaque é para os 115 expositores da indústria, comércio, serviços e agronegócios, além da praça de alimentação com food trucks e o Bier Platz (espaço das cervejarias), que terá atrações musicais.

Borba: repetir o sucesso de outras edições


A ConstruArte é uma feira de construção, decoração e negócios imobiliários, que ocupará uma área de 80 mil metros quadrados. Já a Multifeira contará com exposições de moda, vestuário, calçados, utilidades domésticas, bem-estar e saúde, agroindústria familiar, automóveis, brinquedos e muita diversão para os visitantes. O presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Fábio Borba, exalta o retorno da ConstruArte e da Multifeira como uma oportunidade para as empresas impulsionarem as suas atividades novamente. “Nós teremos, mais uma vez, um evento de muito sucesso, como aconteceu em todas as edições”, enfatizou.

Martins: mostra de pujança da economia municipal


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, festejou as parcerias da Prefeitura com a Assemp e outras entidades e empresas. “Tivemos, no último final de semana, a Festa das Cucas, que acredito ter sido uma das maiores da história. Tenho certeza que será também a maior ConstruArte e a maior Multifeira da história. Teremos mais de 100 expositores, o que mostra o poder que trará para Santa Cruz do Sul”, alegrou-se.
Foi preciso muita perseverança e coragem para elaborar as exposições deste ano, afirmou o coordenador da 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira, Ário Sabbi. “Dois anos após a pandemia, não sabíamos em que momento estaríamos hoje. Definir a data foi uma missão difícil e de coragem. Mas, enfim, apresentamos nosso evento dois em um, onde teremos mais de 115 expositores e se espera mais de 40 mil pessoas visitando”, planejou.

Sabbi: previsão é de 40 mil visitantes


O evento tem o apoio de Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc). No Pavilhão Central, estará localizado o Lojão da Acomac, com a participação de 28 empresas de Santa Cruz e da região, contemplando cerca de 70 fábricas com toda a linha de material de construção, do alicerce ao acabamento. As empresas ligadas à construção e associados ao Sinduscon-RS aproveitarão o espaço junto ao Pavilhão 2 para divulgar seus principais empreendimentos imobiliários, com vendas realizadas pelos corretores e empresas associados à Seisc.


Duas integrantes da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz (Acersc) participarão da 7ª Construarte e 8ª Multifeira. HBier e Tinhosa serão as responsáveis pelo Bier Platz, na entrada do Pavilhão Central. Na quinta-feira, 30, a atração do espaço será o DJ Igo Kaempf, das 17 às 22 horas. No dia seguinte, sobe ao palco a Lobos da Estepe, às 19 horas. No sábado, 2 de julho, a atração musical será a Banda Reserva, às 17 horas. No encerramento do evento, no domingo, 3, às 17 horas, se apresentará a Kayana.

Datas e horários

Quinta-feira, 30/6 – 17 às 22 horas
Sexta-feira, 1º/7 – 16 às 22 horas
Sábado, 2/7 – 10 às 22 horas
Domingo, 3/7 – 10 às 20 horas

Expositores e atrações
 Pavilhão Central
Acomac e Feirão de Materiais de Construção

 Pavilhão 2
Sinduscon-RS e Seisc
Produtos: esquadrias de madeira e PVC, colchões, telhas, consórcios, cercas PVC, cisterna, composteira, piscinas, aquecimento solar, madeira plástica, jardim vertical, purificadores de água, materiais reciclados, lareiras ecológicas, impermeabilizantes, arames e telas, móveis, estofados, luminárias/lustres, automação residencial, energia solar, bilhares, climatizadores, provedor de internet, lareiras canadenses e plataformas para obras

 Pavilhão 3
Agroindústrias: queijos, flores, orquídeas, cuias artesanais com personalização, cachaça e vinhos
Produtos: móveis sintéticos, tapetes de couro, produtos de limpeza e higienização, confecções, moda íntima feminina, bijuterias, brinquedos, artesanato em madeira, cutelaria, lingerie, bolsas femininas, chocolates artesanais de Gramado, confecções femininas, cosméticos, perfumarias e higiene pessoal, calçados, uniformes, acessórios para chimarrão, tapetes feito a mão, pedras e joias, fotografias, agência de viagens, quadros, espelhos e mandalas

Vila Típica
Congelados alimentícios, flores, ervateira com distribuição de erva-mate e água quente, doces de leite, cucas e pratos típicos

Gastronomia
Food trucks, hamburger, pizzas, a la minuta, pastel, cachorro-quente, crepe e churros

Concessionárias de veículos
Pegasus Caoa Chery, Champs Elysées Peugeot/Citröen, Motolândia Toyota, Iesa Renault e Foton Caminhões

Atrações kids
Brinquedos infláveis e simulador de montanha russa/corridas