Início Destaque Convenções definem candidatos para eleição municipal

Convenções definem candidatos para eleição municipal

Devido à pandemia, convenções partidárias estão sendo realizadas nas plataformas
on-line. Partido Novo foi o primeiro a definir candidatos em Santa Cruz

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Com a proximidade das eleições municipais, agendada para 15 de novembro, os partidos políticos de Santa Cruz do Sul já estão realizando as convenções partidárias para definir os nomes dos candidatos que irão concorrer ao Palacinho e também por uma das 17 vagas disponíveis para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Em razão da pandemia do novo coronavírus, os encontros partidários estão sendo realizados de forma virtual com o uso de plataformas on-line.
O Partido Novo abriu a série de convenções ao definir chapa pura ao executivo encabeçada pelo médico Carlos Eurico Pereira como candidato a prefeito e pelo advogado Paulo Roberto Bigolin como vice. O partido também definiu uma nominata de nove candidatos a vereadores. Por orientação da Executiva Nacional, o partido não fará coligações para a majoritária.
Neste sábado, 12, ocorrerá as convenções municipais do MDB, PSB, PDT e PSL que deverão homologar e confirmar a coligação para a majoritária da chapa formada por Alex Knak (MDB) como candidato a prefeito e Fabiano Dupont (PSB) como vice. Para vereador, o MDB deverá lançar uma nominata com 26 candidatos, o PSB com 23, PDT com 26 e PSL com 15 nomes para concorrer.
No domingo, 13, ocorrerá a convenção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O encontro será realizado por meio da plataforma ZOOM e deverá homologar a chapa formada por Frederico de Barros (PT) como candidato a prefeito e Manu Mantovani (PCdoB) como vice. A nominata de vereadores ainda está em aberta. As demais convenções partidárias realizadas pelos partidos PL, Progressistas, PSD, PSDB, PTB, e Solidariedade estão programadas para a próxima quarta, 16, último dia do prazo previsto pela legislação eleitoral.