Início Destaque Coomcat realiza novo Drive Thru da Coleta Seletiva Solidária

Coomcat realiza novo Drive Thru da Coleta Seletiva Solidária

Evento é hoje na Praça Siegfried Heuser, das 8 às 14 horas, e tem como objetivo potencializar a arrecadação de resíduos recicláveis

Cooperativa deseja estimular cada vez mais a comunidade para a destinação correta do lixo Créditos: DIVULGAÇÃO/RJ

A quinta edição do Drive Thru – Coleta Seletiva Solidária, promoção da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), acontece hoje, das 8 às 14 horas, na Praça Siegfried Heuser, no Centro. O objetivo é arrecadar resíduos recicláveis, estimulando na comunidade a atitudes de sustentabilidade e respeito à saúde do planeta.
O público pode entregar papel, papelão, plástico, garrafas pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro – como bicicletas e geladeiras – e outros metais, eletroeletrônicos e isopor. Nesta edição, o evento conta com o apoio da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, e no local vão ser recebidas doações de rações, vermífugos e antiparasitários que serão repassadas à entidade.
Com a ideia de conscientizar a sociedade para um problema maior – o descarte irregular de resíduos –, a Coomcat busca, através de eventos como o Drive Thru, reunir um maior número de recicláveis, além daquilo que já recolhe pelo trabalho de seus cooperados. O operário Jonathan Santos observa que a participação da comunidade aumenta a cada edição. “Arrecadamos, em média, uma tonelada de material em cada drive thru”, calcula. “E esse número vem aumentando gradativamente.”
O programa de recolhimento da cooperativa age em 15 bairros de Santa Cruz, em dias e horários específicos. Santos salienta que, ao abraçar a causa, os moradores de Santa Cruz estão contribuindo para uma cidade mais sustentável. “O aumento da arrecadação também possibilita a geração de trabalho e renda a dezenas de catadoras e catadores associados à Coomcat”, ressalta.