Início Saúde Coronavírus aumenta importância de se vacinar

Coronavírus aumenta importância de se vacinar

Divulgação

A vacinação contra a gripe ajuda a desafogar os sistemas de saúde, internações e ainda facilita no diagnóstico da Covid-19, evitando casos em que o novo vírus contamine pessoas desabilitadas.

Enquanto não se desenvolve uma vacina contra o coronavírus, a imunização contra outra doença bastante conhecida dos brasileiros, pode ajudar a combater indiretamente a atual pandemia, pois os sintomas da gripe e da Covid-19 são muito parecidos. Se um paciente apresenta sintomas compatíveis com infecção pelo coronavírus, mas também pelo influenza, como febre, tosse e cansaço, se houver tomado previamente a vacina da gripe é muito mais provável que tenha contraído a Covid-19.

Quanto mais as pessoas estiverem imunizadas contra a gripe, haverá menor risco de diminuição na imunidade, além de evitar aglomerações nos hospitais.

Neste ano, em que o coronavírus poderá concentrar boa parte da infraestrutura e das equipes de saúde, quanto menos necessidade houver de destinar atendimentos e internações para pacientes com outras doenças, melhor.

Como a vacina tem alta eficácia contra o influenza, essa é considerada uma estratégia de alto impacto para evitar sobrecargas em unidades de saúde e hospitais.

Por essas razões, os especialistas recomendam a vacinação para a população em geral.

A Clínica Imuniza está realizando a campanha de vacinação de gripe e possui um estoque pequeno ainda. Garanta a sua imunização e de sua família. Outras informações pelos telefones: WhatsApp (51) 9 96360057 e (51) 3711-4572.