Início Sem categoria Corsan vai disponibilizar novo poço artesiano em Linha Santa Cruz

Corsan vai disponibilizar novo poço artesiano em Linha Santa Cruz

Promessa foi feita ao vereador Jair Eich em visita à empresa – Júlio Mello

O vereador Jair Eich (PP) esteve reunido na terça-feira, 19, com o Superintendente da Corsan, José Epstein. O encontro se deu na sede da companhia em Santa Cruz.

Jair Eich preocupado, assim como os usuários, decidiu ouvir e ao mesmo tempo apresentar demandas ao representante da empresa. O vereador cobrou de forma respeitosa o que a estatal está fazendo em Santa Cruz para dirimir os problemas reclamados pela comunidade. O nobre edil saiu satisfeito da reunião, onde ouviu do diretor que a empresa está realizando obras visando sanar os problemas.

Segundo Epstein, estão sendo realizadas várias obras em toda a cidade. Novas adutoras, novo reservatório, uma nova estação de tratamento de água, substituição da rede e também foi apresentado um plano de redução de perdas. Um dos problemas apresentado pelo vereador Jair Eich foi um pedido da comunidade de Alto Linha Santa Cruz, onde a água não chega com força até os moradores. “Recebemos com satisfação a visita do vereador. Tivemos a oportunidade de apresentar o cronograma de obras para toda a cidade e um projeto de expansão para Alto Linha Santa Cruz, onde já temos uma nova adutora e uma nova caixa de água. Ainda não estão operativas, estão em fase de testes. Todavia, queremos ainda este ano colocar em operação. Também, ainda este ano estaremos colocando em atividade mais um poço artesiano para reforçar o atendimento”.

Por sua vez, Jair Eich salientou que as obras a serem feitas deverão melhorar a qualidade da entrega do produto. “Com toda certeza estou satisfeito pela recepção e também feliz pelas projeções realizadas. São grandes obras, que irão melhorar consideravelmente a vida das pessoas. Assim que estiver em operação, a nova caixa de água e o novo poço artesiano vão reforçar a produção da água para a região, principalmente em tempo de estiagem. O que já é um avanço, depois com o final das obras teremos uma solução mais definitiva”.