Início Geral CRPO/VRP contará com psicóloga para atendimento aos Policiais Militares

CRPO/VRP contará com psicóloga para atendimento aos Policiais Militares

Profissional irá prestar apoio e acompanhamento psicológico
aos integrantes da BM, frente às mais diversas
exigências no desempenho profissional, familiar e pessoal

Na manhã de sexta-feira, 6, em Santa Cruz do Sul, com o objetivo de anunciar o início do atendimento psicológico aos policiais militares da região, o Comandante Regional, coronel Valmir José dos Reis, o Chefe do Estado-maior do CRPO/VRP, tenente-coronel Giovani Paim Moresco e o chefe da 1ª Seção do CRPO/VRP, major Fabricio Broll Zago, reuniram-se com a chefe da Seção Biopsicossocial do Hospital da Brigada Militar (HBM), major médica Denise Alves Riambau Gomes, a Chefe da Formação Sanitária Regimental (FSR) do CRPO/VRP, capitã médica Marília Ertel Vitola, e psicólogas, Michele Saldanha, da Seção Biopsicossocial de Porto Alegre e Elise Júlia Sehn, designada para trabalhar em Santa Cruz do Sul.
Sabe-se que, as polícias militares, enfrentam frequentes adversidades em seu ambiente de trabalho, onde os policiais são submetidos a situações que levam ao estresse pós-traumático e podem predispor doenças mentais, portanto, a Brigada Militar, passa a contar, a partir de hoje, com o atendimento de uma psicóloga, na FSR, em Santa Cruz do Sul, sito à Avenida João Pessoa.


A profissional irá prestar apoio e acompanhamento psicológico aos integrantes da BM, frente às mais diversas exigências no desempenho profissional, familiar e pessoal.
A Psicologia intervém auxiliando na compreensão e na utilização de técnicas que visam proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos policiais militares. O preparo psicológico ajuda o profissional a tomar decisões que têm de ser rápidas, além disso, faz com que o policial seja capaz de compreender a dimensão e a natureza de sua função, tornando-se capaz de tomar decisões compatíveis com a legislação vigente.

Autoridades estiveram reunidas para anunciar o início
do atendimento psicológico aos policiais militares da região


Segundo o Comandante Regional, é fundamental a participação dos policiais nos processos de prevenção de agravos e de promoção de sua saúde, tornando-se essencial a utilização de estratégias para fortalecimento emocional e de suporte social, a fim de modificar sua exposição individual e coletiva a fatores estressantes.